Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

domingo, 30 de maio de 2010

O Brasil subjugado

Nunca antes na historia deste pais, tantos brasileiros foram subjugados por um presidente da republica. Estao todos de joelhos. Estao todos subjugados. Nunca antes na historia deste pais, um presidente conseguiu desrespeitar tanto as leis e deixar claro o desprezo que tem por elas, sem que nada lhe acontecesse.

Lula passou dos limites ja ha muito tempo. E parece que sua capacidade de subjugar o brasileiro nao tem fim. Ha alguns anos venho escrevendo aqui que Lula é responsavel direto pelo exterminio de 50 mil brasileiros ao ano. Sem politicas de segurança, sem qualquer respeito as leis, todos os anos sao mortos 50 mil brasileiros sem que ninguem tome qualquer providencia. Todos os brasileiros estao subjugados.


Lula roubou os cofres publicos atraves de um cartao de credito que o brasileiro nao pode questionar. Sao milhoes e milhoes de reais sacados no cartao sem qualquer comprovaçao de gastos, cujo o conhecimento do destino deste dinheiro pode ser prejudicial a "segurança nacional". Nenhum brasileiro teve a coragem de questionar isso de alguma forma. Nenhuma manifestaçao foi feita até hoje. A oposiçao se limita a dizer o que todos nos sabemos: "é um absurdo!".

Eu nao preciso relacionar tudo o que Lula fez, pois tudo ja esta tao esfregado na cara dos brasileiros que tenho certeza que todos conhecem o gosto, o cheiro e o som.

Ultimamente, o presidente tem demonstrado que a lei eleitoral nao tem qualquer importancia. Ele ja foi condenado 5 vezes por fazer campanha ilegal e nao esta preocupado com isso. Afinal, o brasileiro esta subjugado. Lula pode tudo.

Agora vem a tona, o que eu tambem venho escrevendo aqui ha varios anos. Lula tem ligaçoes com o narcotrafico. Lula esta jogando a juventude brasileira para o mundo das drogas. Nao bastasse o brasileiro estar subjugado, Lula quer os filhos dos brasileiros subjugados a droga. O BNDES que deveria financiar estradas, saude, educaçao, moradia emprego e segurança publica alem de outros beneficios sociais coletivos, financiou com o dinheiro dos subjugados a estrada na Bolivia que permite levar a cocaina com mais facilidade ao Brasil. Tudo planejado por Lula, para "ajudar" Evo Morales, com o dinheiro que os subjugados pagam. O BNDES tambem financiou o metro na Venezuela. O Brasil esta financiando o Iran. Tudo com o dinheiro dos subjugados. Nao bastasse, para mostrar que o brasileiro esta subjugado, Lula faz questao de se deixar retratar com Evo Morales, evidenciando uma parceria de sucesso: O rei da Coca, e o rei dos subjugados.

Sao 195 milhoes de brasileiros. Em paises bem menores, por bem menos, o povo vai para rua e quebra tudo. 

O exercito brasileiro esta subjugado. O congresso nacional que tem poderes para acabar com essa bandalheira esta subjugado, alias, muito bem pago para estar assim. O supremo tribunal federal, o senado, o Ministerio Publico Federal, Policia Federal, juizes - Todos estao subjugados. Todos tem medo de Lula. Todos estao com os rabos entre as pernas.

A OAB esta subjugada. Assistem tudo sem tomar qualquer providencia. 

E agora, Jose Serra, aproveita o fato para atrair a atençao dos subjugados. Ha 8 anos Lula vem fazendo o que quer do Brasil e Jose Serra (que deveria ser a oposiçao) passou todo este tempo calado. O PSDB sabe ha 8 anos que Lula esta subjugando o brasileiro, desprezando leis, roubando os cofres publicos e destruindo a naçao, e nada fez. O PSDB que deveria ter ido para as ruas, convocado a base (como dizem os petistas), ficou 8 anos protegendo Lula. 

Quem nao se lembra quando FHC disse que o impeachment nao deveria ameaçar Lula? 

O senador Artur Virgilio do PSDB sumiu! Quando veio a tona a podridao do senado, descobriram que o senador tambem se beneficiava em pequenas doses do dinheiro distribuido aos senadores. Virgilio agora nao fala mais. 

Ao contrario do que se pensa, o mensalao nao acabou. Ao contrario. Ele foi ampliado. Agora o mensalao abastece ONGs, imprensa, tribunais, e tudo o que for necessario ou obstaculo.

Muitos brasileiros que diziam que o bolsa familia era assistencialismo, agora vibram quando Jose Serra diz que ira amplia-lo. 

O brasileiro esta de quatro, subjugado e incapaz de dar um basta. O Brasil esta a merce de traficantes de drogas e terroristas com o apoio do governo federal e entre os 195 milhoes de brasileiros, nao existem 10 brasileiros capazes de mudar isso. Todos estao subjugados. 

Jose Serra esta dizendo que ao assumir vai cuidar do problema das drogas. Agora? Onde estava Jose Serra nestes 8 anos? Quantos brasileiros morreram em decorrencia da violencia causada pelas drogas sem que Jose Serra nao fizesse ou falasse nada, mesmo sabendo de tudo o que acontece em Brasilia?  

Ou sera que so nos blogueiros conseguimos enxergar tudo a distancia?

Jose Serra é outro Lula. Esta aproveitando que o brasileiro esta subjugado para dizer que fara algo que ja deveria ter feito ha muito tempo. O PSDB teve e tem poderes suficientes para impedir tudo o que aconteceu, e nao fez nada. Apenas se beneficiou de tudo isso. 

O mensalao mineiro, quem nao se lembra? 

Mas para os subjugados, mensalao tem cor. Se for vermelho nao presta. Se for verde e amarelo tudo bem.

Este é o nivel mais baixo que um povo pode atingir. Financiar o trafico de drogas e a corrupçao e ter esperança que Jose Serra seja a saida.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lento mas andando...



Funciona assim. Voce entra com uma denuncia contra o Brasil na OEA. Entao, eles pedem que sejam enviadas provas em relaçao a denuncia. Depois de 2 anos, a OEA exige que o Brasil responda algumas questoes. O Brasil por sua vez, tem uma saida bastante conhecida. 
"O caso ainda nao foi julgado e portanto nao ha violaçoes de direitos humanos."
Perfeito! 

E quando o caso sera julgado ja que esta ha mais de 7 anos na justiça e agora foi enviado para o tribunal onde a mafia comanda?

Entenderam? O Brasil ajuda a manipular o processo e mante-lo numa gaveta e diz para a OEA que o caso ainda nao foi julgado. A OEA ja enviou 3 comunicaçoes ao Brasil exigindo respostas. Uma delas, ate adulterar documentos as autoridades brasileiras fizeram. Por sorte eu tenho as originais. Ainda assim, ate hoje, depois de 10 anos do assassinato, o Brasil nega-se a responder algumas questoes basicas formuladas naquela denuncia. Segue tudo em banho maria. 

Autoridades brasileiras. 
Tenham um pouco de vergonha na cara pelo menos uma vez! 
Respondam as perguntas.

Cade o relatorio da CPI DO TRAFICO DE ORGAOS enviado ao Ministro da Justiça e ao Procurador Geral da Republica com indiciamentos que foram simplesmente engavetados?

Como Jose Serra pagava uma central clandestina de transplantes, sabendo que era clandestina e nunca questionou nada? So depois da minha denuncia é que tomou meia duzia de providencias. E hoje se deixa fotografar de braços dados com o chefe da quadrilha.

Vamos la Brasil, mostra sua cara bando de covardes!
Paulinho era uma criança de 10 anos e voces estao protegendo os assassinos e dando emprego a eles.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mata, mas nao estupra!

Por que proporcionar a impunidade a médicos que cometem crimes?
E mais, por que eles conseguem respaldo de autoridades e politicos?

A resposta nao existe. O que sei é que todos se alimentam do mesmo fruto que é o crime. E a historia se repete, de novo e outra vez, e sempre sera assim porque a justiça brasileira, Ministerio publico e demais, sao na verdade um bando de covardes que nao fazem nada para manter seus altos salarios e beneficios. 

Vejam o caso:
Antônio Claret de Lima foi preso em junho de 2007, acusado de pedofilia e exploração de menores. Outras cinco pessoas foram presas, sob a acusação de agenciarem crianças e adolescentes para terem relações sexuais com o médico. O processo tramita na 8ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). Ainda não foi dada a sentença final.
Um dos casos que mais chamou a atenção foi o da babá Marinalda Mendes Vieira. Segundo a polícia, ela levava a filha de sua patroa – uma menina de 8 anos – para ser abusada sexualmente por Claret. Gravações telefônicas interceptadas durante as investigações revelam conversas em que o médico fala com detalhes dos contatos íntimos com os menores.
Em novembro de 2007, todos os envolvidos foram soltos, por força de um habeas corpus. O desembargador que decidiu pela liberdade acatou o pedido da defesa, que argumentou que o levantamento das provas era demorado e, por isso, deveria ter sido feito antes da denúncia, o que evitaria que eles ficassem mais tempo que o necessário na prisão.
E entao, o que vem a seguir é o retrato do Brasil. Antônio Claret de Lima foi nomeado atraves de publicaçao no diario oficial do estado de Goias de 7 de maio de 2010, para atuar como MEDICO no serviço publico de saude. Com um contrato de um ano, o medico iniciou seus trabalhos em um centro de assistencia integral a saude de um bairro de Goiania. 



Mas nao para por ai. uma enfermeira do posto de saúde foi designada para acompanhar o médico, “para que ele não fizesse nada de errado”!

Um vereador daquela cidade levou o caso ao Ministerio Publico que "deve" pedir explicaçoes a prefeitura.

Mesmo envolvido em tamanho escandalo, o medico conseguiu junto ao conselho regional de medicina, todos os documentos necessarios para prestar concurso publico e por isso conseguiu a vaga.

O médico chegou a ficar preso durante cinco meses em 2007 por acusação de pedofilia e exploração de menores. Entre suas vítimas estariam crianças com idades entre 5 e 12 anos. 

E mais! Ele nao foi demitido. Ele pediu demissao! Nao teve qualquer pessoa que tivesse coragem de exonera-lo! Nao é incrivel?

Ainda assim, podemos dizer que nos parametros brasileiros, este caso teve um desfecho "feliz". A sociedade se mobilizou e o medico teve que sair. Mas no caso do meu filho PAULO VERONESI PAVESI, que nao foi abusado, mas assassinado para fins de trafico de orgaos, a coisa se repete. ALVARO IANHEZ acusado de matar Paulinho e que responde processo de homicidio acaba de passar em um concurso publico na cidade de MANAUS. Ele e sua esposa estao trabalhando junto a secretaria de saude do estado. ALVARO esta autorizado a continuar a transplantar sem qualquer restriçao e comando uma area importante de um hospital daquela cidade. 

Mas este ninguem poe a mao. Tem muita gente envolvida, agentes federais, juizes, ministerio publico e o proprio governo que o vem sustentando ha 10 anos sem se importar com os processos que estao lentamente desaparecendo como um passe de magica. Sem deixar traços e uma cauda de impunidade.

Este caso revela que Paulo Maluf de fato estava equivocado quando disse "estupra mas nao mata" e que a sociedade revoltou-se contra ele. Ele deveria ter dito: "Mata, mas nao estupra!"

Sao todos um bando de desqualificados.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Doar orgaos nao é ato de amor.Leia o motivo e nao doe os seus orgaos.



Em outubro de 2009 foi assassinado Evandro João da Silva, coordenador do grupo AfroReggae. Estamos em 18 de maio de 2010 e os assassinos ja foram condenados.
A missionária norte-americana naturalizada brasileira, Dorothy Stang, foi morta com seis tiros, durante uma tocaia armada pelos pistoleiros Rayfran e Clodoaldo. O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2005, em Anapu, na jurisdição da Comarca de Pacajá, motivado pelas ações da missionária, que lutava pela reforma agrária e se dedicava a projetos de desenvolvimento sustentável. Os assassinos ja foram julgados e condenados.
Cinco homens que participaram do assalto a uma estação do metrô na Tijuca, Zona Norte do Rio, em 2003, que culminou num tiroteio em que morreu a estudante Gabriela Prado Maia Ribeiro, foram condenados pela juíza Andréa Fortuna Teixeira, da 35ª Vara Criminal do Rio a penas que variam de 19 a 36 anos de reclusão.  O julgamento ocorreu 5 anos apos o assassinato.
Em 7 de fevereiro de 2007, João Hélio Fernandes Vieites foi assassinado após um assalto. João Hélio tinha seis anos de idade quando foi vítima da violência na cidade do Rio de Janeiro. Os assassinos foram julgados em condenados em menos de 1 ano.

Isabella Nardoni foi assassinada em 2008 pelo pai biologico e pela madrasta. O julgamento aconteceu 2 anos depois (2010) e os assassinos foram condenados.
Liana Friedenbach e Felipe Caffé foram assassinados em 2003 na cidade de Embu-Guaçu. O julgamento ocorreu 4 anos depois do assassinato, e os envolvidos foram condenados.
Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, conhecido como Tim Lopes, jornalista, foi assassinado em 2002. Em 2005 os acusados pelo assassinato foram condenados. O julgamento demorou apenas 3 anos para acontecer.
Em 2000, um grupo de 9 medicos (alguns participantes efetivos e outros indiretos) assassinaram PAULO VERONESI PAVESI. Alem deste assassinato, foram descobertos outros 8 casos, todos praticados pelo mesmo grupo.

Passados 10 anos, o caso ainda nao foi julgado. Ao contrario. Nestes 10 anos trocou de tribunal, de juizes e até de esfera (federal para estadual). Sao 10 anos que a justiça corrupta brasileira nao consegue levar os acusados a juri. Diante de tantas provas, nao ha necessidade de uma avaliaçao tao longa do caso. 

Neste periodo, o governo brasileiro deu emprego, autorizaçoes e cargos para os envolvidos. Nestes 10 anos,  o principal acusado ALVARO IANHEZ tem sido protegido por outros médicos e politicos como o chefe da quadrilha CARLOS MOSCONI.

Ao contrario dos casos citados acima, o caso Paulinho foi exterminado das paginas dos jornais. Foi proibido em todas as tvs e aquele que procura informaçoes sobre o caso junto as autoridades sao informados que o caso esta encerrado, e que nao querem falar sobre o assunto.

O governo brasileiro tem pleno conhecimento deste caso e esta fazendo de tudo para que a impunidade prevaleça. O Ministerio Publico Federal tem plenos conhecimentos deste caso, onde até procuradores federais de Minas Gerais ajudaram a adulterar documentos. A Policia Federal de Varginha tem plenos conhecimentos da atuaçao desta mafia e se acovardou diante do poder do chefe desta quadrilha que na epoca do assassinato ocupava um cargo de deputado federal pelo PSDB. O Ministerio da Justiça foi informado de todo o ocorrido e se acovardou diante de uma mafia composta por uma duzia de pessoas pequenas e mediocres. Instituiçoes como OEA tambem foram informadas e acompanham a lentidao do processo sem tomar qualquer posiçao, embora o Brasil seja signatario de tratados com esta entidade. 

Sao 10 anos que juizes, procuradores, delegados, e diversas autoridades sao pagas para fecharem os olhos e nao levarem os culpados a cadeia. Sao 10 que este caso rende milhares de reais para um bando de corruptos  e tranquilidade para seus corruptores. Sao milhares de reais, cargos e favores conseguidos pelo chefe da quadrilha e distribuidos para que o caso continue esquecido.

Sao 10 anos que a imprensa se nega a falar do assunto para nao "atrapalhar" a doaçao de orgaos. Sao os mesmos 10 anos que a imprensa recebe milhares de reais para a campanha anual de doaçao de orgaos. Sao 10 anos que um bando de canalhas continua impune e cometendo outros assassinados em leitos de UTIs ao calar da noite para abastecer clinicas particulares com o conhecimento de juizes, delegados, ministros, policiais e do proprio governo brasileiro.

Abaixo depoimento de vitimas do trafico de orgaos, que falam sobre a "estranha" omissao do Ministerio Publico.


Mas nao se espante. Este nao é o primeiro caso. Nao é a primeira vez que um doador de orgaos é assassinado, tem seus orgaos retirados sem comprovaçao da morte encefalica e todos se calam. Em 1985, em Taubate, um grupo de 4 médicos ligados a mesma mafia cujo escritorio central funciona na Av. Paulista, foram denunciados pelo assassinato de 4 doadores. Depois de 20 anos de processo na justiça, o caso prescreveu sem nenhuma condenaçao ou absolviçao. Laudos e depoimentos comprovaram o assassinato, mas a mesma estrura (policia, ministerio publico, governo, ministros, imprensa) se calaram para que este final fosse possivel. 



Se voce é medico e pretende matar um doador, pode faze-lo sem qualquer problema. Voce tem o direito de matar doadores e nao havera ninguem a impedi-lo. Ao contrario. Estarao dispostos a defende-lo por qualquer trocado.

sábado, 15 de maio de 2010

Ironia do destino

Vera Lúcia (a cachorrinha) está há mais de 24 horas no presídio feminino Nelson Hungria, conhecido como Bangu 7. Como tem curso superior, a procuradora aposentada tem direito a cela especial, com televisão e banheiro.


Ela divide o espaço com outras nove presas, a maioria presa por tráfico de drogas. Todas dormem em beliches.

Nesta sexta-feira (14), ela não recebeu visitas e desde a noite de quinta-feira (13) ela recusa as refeições do presídio. A acusada come apenas frutas e biscoitos que ela mesma levou. Vera Lúcia foi obrigada a usar um uniforme: calça jeans e camiseta branca.

O que poderiamos dizer para ela?
Voce vai comer tudo entendeu? Sua vaquinha! Pode chorar! Sua cachorra. 
A frase acima é da procuradora flagrada em gravaçoes feitas pelos empregados.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Brasil: o centro do mundo quando o assunto é trafico de orgaos.



Quem nao se lembra da antiga bravata Lulesca no Haiti? O Ministro Celso Amorim queria que os EUA desocupasse o pais e deixasse que o Brasil tomasse conta. Eheheheh. Alguns milhares de reais foram enviados para la e hoje, o Brasil nao fala mais nada. O Haiti continua na mesma, e o Brasil.... bem, o Brasil aprendeu bastante com o Zelaya em Honduras.

E agora uma noticia me chamou a atençao. 



As autoridades brasileiras estão investigando uma suposta rede de tráfico de menores haitianos, depois que uma criança de 11 anos procedente do Haiti foi encontrada em dezembro em uma estação do metrô de São Paulo.
O coordenador de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonio Carlos Malheiros, disse que um número indeterminado de menores chegou ao Brasil em 2009 em uma operação de tráfico de pessoas. Segundo ele, o destino dos menores seria a Guiana Francesa. "Não sabemos ainda quais são as motivações. Pode ser adoção, exploração sexual ou de trabalho ou tráfico de órgãos", disse.
O coordenador explicou, com base na declaração do menor, que um número indeterminado de crianças saiu clandestinamente do Haiti e entrou no Brasil, mas acrescentou que a investigação ainda não foi finalizada. "Aparentemente saíram clandestinamente. Mas só depois da investigação policial poderemos assegurar como foi essa saída", afirmou.
Segundo fontes judiciais, a mãe da criança encontrada em São Paulo morreu no terremoto que devastou o Haiti no dia 12 de janeiro.



A pergunta é por que Brasil?

Para depois ir para a Guiana Francesa?

Desculpe, mas dizer isto é abusar um pouco da minha capacidade de entender as coisas.

Basta olhar o mapa para perceber que a distancia entre Haiti e Guiana Francesa é infinitamente menor que a distancia entre Haiti e Sao Paulo. Alem disso, imagino que entrar ilegalmente no Brasil deveria ser um pouco mais dificil que entrar ilegalmente na Guiana.

Por que Brasil?

A resposta é simples. No Brasil funciona uma das maiores redes mundiais de pedofilia. O governo simplesmente ignora a existencia desta rede. O turismo sexual utiliza boa parte destas crianças, e o governo sabe disso. A outra rede extremamente lucrativa e que conta tambem com crianças é a do trafico de orgaos.

O trafico de orgaos é aceito pela sociedade, ja a pedofilia nao. O trafico de orgaos abastece uma fatia da sociedade que é aquela composta por medicos renomados, politicos e autoridades (que lucram com o trafico) e os beneficiados (pessoas ricas que podem pagar por um orgao, ainda que seja de uma criança).

Casos como o do procurador-geral de Roraima, Luciano Alves de Queiroz, preso por pedofilia chocam a sociedade, mas envolvidos em trafico de orgaos sao tratados como "salvadores de vidas". Este contraste colabora para a impunidade. Mesmo o caso do Procurador preso ja foi esquecido.

O Brasil ainda é um velho casarao onde preferem empurrar a sujeira para debaixo do tapete do que varrer a sala.

Quando surgiu a denuncia de que um grupo de americanos estava raptando crianças em hospitais no Haiti, a imprensa brasileira fez o maior estardalhaço. Agora que outro grupo esta nas maos de traficantes e pedofilos no Brasil, ninguem fala nada.

Logo aparecerao filosofos, politicos e autoridades alegando que as crianças do Haiti se perderam no Brasil e que seus destinos eram outros paises, e o brasileiro vai dizer: Ahhhh booommmmm!!!

Acertei de novo!

Em 05 de maio deste ano, publiquei aqui no blog um texto sobre a cachorrinha que tortura crianças. O texto chama-se Laudo médico: voce pode comprar um! 




O texto relata o estranho laudo médico que dizia que as agressoes contra a criança causaram em seu corpo "lesao corporal leve". Até entao, as imagens da criança nao haviam sido reveladas, e por isso, era impossivel criticar o laudo. Porém, com as imagens divulgadas e as evidencias dos problemas psicologicos causados naquela criança, so mesmo um laudo comprado para considerar aquela violencia como leve. 

Ao divulgar as imagens divulgadas, até a imprensa sentiu-se constrangida em falar do laudo que foi "sutilmente" esquecido. E por isso afirmei:
A partir de hoje, este laudo nao sera mais lembrado, exceto nos autos, quando a procuradora fizer a sua defesa.
A cachorrinha, ou vaquinha entregou-se ontem, e nao demorou muito para confirmar as minhas suspeitas. O advogado, em entrevista ao G1, nao perdeu tempo:

Ele (o advogado) afirmou ainda que tem a seu favor um laudo do Instituto Médico Legal (IML), em que diz que os ferimentos sofridos pela criança eram “leves”, apesar de fotografias já divulgadas mostrarem o rosto da menina inchado e com hematomas nos dois olhos.
“O laudo oficial do Instituto Médico Legal diz que as lesões são leves e não causaram nenhum mal estar maior na criança”, disse ele.
Em seguida, ele comentou sobre as fotos: “Fotografia é uma coisa, o que o perito examina é outra. Eu vou seguir o perito”, explicou.

Portanto, ai vai mais um laudo médico fajuto realizado com a unica intençao de proteger uma cadela que tem entre seus hobbyes, espancar crianças e cuidar muito bem de animais.

Acertei de novo, infelizmente. Mas a pratica é tao comum e tao natural que passa a ser bastante obvia. Nao é  em vao que o Juiz afirmou que ela esta interferindo nas investigaçoes. Um laudo de um amigo aqui, um atestado ali e assim ela vai construindo a defesa. E a criança? Bom, no Brasil, criança que se dane! Existem tantas desaparecendo ou servindo para a prostituiçao e pedofilia sem que ninguem faça nada, por que fariam qualquer coisa por esta?

Jose Serra por exemplo, abafou o caso do meu filho e esta prestes a ser presidente da republica.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Como sempre, muito estranho


A policia acaba de distribuir esta imagem. Como sempre, muito estranho. Todos sabiam que o pedido de prisao da procuradora seria uma questao de tempo. Tanto é que ela chegou a ser detida sem que houvesse o mandato. Bastava ter colocado um policial para segui-la até a decisao final. Mas o que vimos foi a policia virar as costas, sabendo da potencial chance de fuga.

A policia nao é capaz de encontrar uma procuradora escondida no Rio. Nao foi capaz de encontrar o Procurador Igor Ferreira que, cansado de fugir, resolveu se entregar. Parece que os serviços de inteligencia nao funcionam dependendo de quem é a caça.

Convenhamos. Basta bloquear as contas bancarias e cartoes de crédito e rastrear alguns telefones. 

terça-feira, 11 de maio de 2010

Uma imagem vale mais que mil palavras


Na foto, Jose Serra encontra-se com Carlos Mosconi (o inatingivel). Mosconi é o mentor e lider do grupo que assassinou Paulinho em 2000 e que continua impune. O grupo contava com a conivencia de diversos membros do Ministerio da Saude na época, comandado por Jose Serra.

Jose Serra chegou a afirmar que tudo o que fizeram com o meu filho foi um "completo absurdo". Depois foi chantageado e voltou atras, até porque, nao conseguiu explicar como o Ministerio da Saude que ele comandava pagava a uma central clandestina que retirava orgaos ilicitamente além de assassinar no minimo 8 pessoas (conforme consta em processos).

Mosconi e Jose Serra nunca foram citados apesar das evidencias da participaçao de ambos neste esquema. 

Como diz a campanha, o Brasil pode mais.... Mais canalhicies e bandidagem, Yes! We can!
Leia mais sobre esta historia aqui

sábado, 8 de maio de 2010

Medicos atestam morte de bebe que estava vivo.

Segundo os medicos transplantistas, retirar orgaos de uma pessoa viva é praticamente impossivel. Existem meios seguros de afirmar que uma pessoa esta morta. Jamais seria possivel que alguém vivo tivessem os orgaos retirados. Porém, casos como o descrito abaixo, continuam a aparecer nas paginas dos jornais com uma certa frequencia. E pior, sem qualquer explicaçao para o fato.


Fonte G1

Um recém-nascido foi dado como morto em um hospital público de Praia Grande, na Baixada Santista, litoral sul de São Paulo. Cinco horas depois, foi encontrado vivo por uma faxineira no necrotério. Os médicos ainda tentaram socorrer o menino, mas, no início da manhã deste sábado (8), ele não resistiu.

O caso ocorreu no Hospital Municipal Irmã Dulce. Depois de avisar a família que a criança tinha morrido, a direção da unidade ligou informando que o menino estava vivo. A diretora-técnica do hospital admitiu o erro. 
“Em recém-nascidos, isso é raro, mas pode ocorrer. Tínhamos a constatação do óbito”, afirmou Maria Alice Tavares.
Os médicos informaram que todos os procedimentos foram feitos para reanimar o bebê e que ele estava sendo monitorado. Por volta de 5h deste sábado, chegou a notícia de que ele não tinha resistido após ficar as cinco horas dentro do necrotério. A família questionou o procedimento adotado pelo hospital e o caso será investigado.

Entenderam?

Obviamente trata-se de mais um caso de homicidio culposo, uma vez que todas as possibilidades terapeuticas visando a recuperaçao do bebe foram suspensas quando ele foi diagnosticado como morto. Em seguida, foi levado ao necroterio onde a higiene nao é algo que seja um fator de preocupaçao para quem esta morto. Mas para um bebe vivo, pode definir a sobrevivencia. Nao fosse a faxineira, nao saberiamos deste caso. 

Enquanto casos como este mostram a fragilidade em diagnosticar alguem como morto, as propagandas invadem as casas pela tv, induzindo a todos tornarem-se doador de orgaos com segurança e por amor. Por isso, sempre digo aqui no blog:


Mantenha-se vivo. Nao doe seus orgaos.

O Ministerio Publico brasileiro: que orgulho!!

Durante muitos anos ouvi dizer que o problema da policia é a baixa remuneraçao que os leva a corrupçao. Hoje vejo que é uma grande estupidez. Procuradores muito bem remunerados (muito alem do que deveria ser), sao tao corruptos e abusadores do poder quanto os policiais com baixa remuneraçao. O problema esta no poder que concentram em seus oficios.

Por que procuradores nao podem ter tantos poderes em suas maos?

Simples. Porque sao cidadaos como qualquer outro brasileiro. Erram, cometem falhas e até crimes.
E se sao capazes de cometer tais atos, imaginem se tiverem poderes acima da lei.

Veja somente alguns exemplos (dentre algumas dezenas) do que pode acontecer.



















PROCURE SABER O QUE ACONTECEU COM CADA UM DOS CITADOS ACIMA E SURPREENDA-SE!!

Morte encefalica: So apos 72 horas



BINGO!

O Jornal O DIA on line publicou reportagem sobre o aposentado Domingos Conceição de Souza, 47 anos, baleado pelo vigilante de um banco após uma discussão na manhã de quinta-feira, em São Paulo. Convenhamos, assassinatos sao comuns no Brasil de Lula, e dos pre candidatos Jose Serra e Dilma. Mas este vale a pena publicar devido a um detalhe tecnico: Morte encefalica.

Segundo a reportagem, os médicos iniciaram hoje a retirada da sedação de Souza. A morte encefálica, no entanto, só pode ser confirmada após 72 horas, tempo necessário para a eliminação completa das medicações do organismo. Na segunda-feira, o aposentado será submetido a uma nova bateria de exames.

SIM! A morte encefalica so pode ser diagnosticada apos a eliminaçao de todos os sedativos do organismo, fato que so acontece no minimo, apos 72 da ultima administraçao.

Voltamos entao ao caso Paulinho. 



Paulinho foi submetido a uma cirurgia para retirada de um pequeno hematoma na regiao frontal, no dia 19 de abril de 2000, as 18:00. Completamente sedado, foi levado para a UTI apos a cirurgia em que foram comprovados diversos erros. Ja na UTI, recebeu DORMONID até as 06:00 da manha do dia 20 de abril de 2000. As 11:00 da manha do dia 20 de abril, foi submetido ao primeiro exame clinico (proibido por lei uma vez que se encontrava sedado). As 13 horas, chamaram a central clandestina de transplantes, que no mesmo dias, as 18:00 horas, realizou a primeira arteriografia.

Naquele momento, jamais poderia ter sido realizado qualquer exame neste sentido pois a dosagem de sedativos correspondia a mais de 90 mg de DORMONID alem de outros barbituricos. Tanto é que a arteriografia comprovou que Paulinho estava vivo!

Em 2002, a revista CartaCapital consultou a gestapo (CFM) que indicou o neurologista Solimar Pinheiro da Silva para esclarecer as dúvidas. Sobre a questão do Dormonid, o Dr. Pinheiro da Silva respondeu que, "No caso específico, me parece um prazo extremamente seguro. O Dormonid tem efeito fugaz".

O tempo da ultima dosagem de dormonid em Paulinho foi as 06:00 da manha, e os diagnosticos para a morte começaram as 11:00 e terminaram as 18:00. Ou seja, a avaliaçao para comprovar que Paulinho poderia ser um doador de orgaos começaram apenas 5 horas apos a ultima dosagem, o que pode ser comprovado atraves de documentos constantes no processo de homicidio que respondem alguns dos assassinos. 

Voltando a reportagem, vimos claramente a posiçao corporativista do neurologista Solimar Pinheiro da Silva, que sem qualquer base tecnica avaliou uma situaçao grave como se fosse brincadeira de medico. A mesma revista CartaCapital, na mesma reportagem, comprovou que Solimar estava completamente enganado:

Especialistas consultados por CartaCapital discordam de Solimar Pinheiro.
"O protocolo não estabelece um período mínimo entre a administração de drogas como o Dormonid e a realização dos exames, portanto, se aplicado com rigor, sim veta o diagnóstico de morte encefálica no caso de pacientes que tenham sido medicados com elas." 
Quem afirma isso é Luiz Alcídes Manreza, professor da USP, diretor do serviço de neurologia de emergência do Hospital das Clínicas de São Paulo e membro das câmaras técnicas de morte encefálica do CFM a do Conselho Regional de Medicina Manreza foi o relator do documento em questão, o protocolo de morte encefálica do CFM.
"Não conheço nenhum protocolo de morte encefálica no mundo que exija um período inferior a 24 horas entre a administração de drogas depressoras do sistema nervoso central e os procedimentos para diagnóstico de morte encefálica", diz Manreza.
O chefe da UTI do Hospítal de Clínicas de Niterói, Paulo Cesar Pereira de Souza, concorda com Manreza.
"Eu nem pensaria em iniciar o protocolo de morte encefálica antes de 24 horas após a suspensão de aplicação de qualquer droga depressora do sistema nervoso central, incluindo o Dormonid", assegura Souza.
Mesmo duvidosa, a aplicação do protocolo em Paulinho no Hospital Pedro Sanches não detectou a morte do menino, já que a angiografia mostrou fluxo sanguíneo no cérebro. Mesmo vivo, Paulinho foi transferido para a Santa Casa em razão da instituição estar habilitada para remover seus órgãos.
"Não vejo como justificar a transferência de um paciente vivo com o único objetivo de levá-lo para uma instituição autorizada a realizar a remoção de seus órgãos para transplante", diz Lais Fieschi Ferreira coordenadora da, UTI do Hospital São Luiz em São Paulo. 
A medicina sabe que o efeito de medicamentos deste porte em crianças é muito maior. Se no aposentado baleado precisam esperar 72 horas para que os mesmos deixem o organismo, imaginem em uma criança.

Conforme podemos ver, sao varios os depoimentos de medicos e especialistas que comprovam as minhas acusaçoes. Ainda com todas estas provas, inexplicavelmente, o Ministerio Publico Federal protegeu o cerebro desta mafia, Carlos Mosconi e seus socios, processando os medicos da emergencia que nao estavam presente no momento em que os orgaos foram retirados de Paulinho quando ele ainda estava vivo.

E mais. Este é tambem o motivo pela qual o Ministerio Publico Federal e o Governo Brasileiro vem se negando a responder a estas acusaçoes. As autoridades referidas fizeram tudo o que era possivel para que este caso fosse abafado, impedindo inclusive que a imprensa divulgasse maiores informaçoes.

O Ministerio Publico Federal, representado pelos procuradores JOSE JAIRO GOMES e ADAILTON RAMOS DO NASCIMENTO impetraram processos criminais contra mim, por injuria, calunia e difamaçao, cujas penas poderiam chegar a 60 anos de prisao. Perderam!

Se o Brasil fosse de fato uma democracia, estes procuradores deveriam dar as explicaçoes e respostas que peço a 10 anos, mas nao é assim que funcionam. Eles, ironicamente, esquecem que um dos principios da existencia do Ministerio Publico é fornecer respostas a sociedade. Mas eles se tornaram pessoas poderosas, com instrumentos ameaçadores e sem qualquer controle do estado. Eles se negam a responder as acusaçoes e usam todo o poder que tem para que a historia caia no esquecimento. Em um bom portugues, isso se chama covardia e canalhacie.

JOSE JAIRO GOMES se tornou Procurador Geral Eleitoral de Minas Gerais e escritor. Vende seus livrinhos juridicos como se fossem biblias e goza de prestigio no estado de Minas Gerais e no meio juridico. Se voce quer ajudar o Procurador a responder as denuncias, compre o seu livrinho. Quem sabe com um dinheirinho no bolso ele nao tenha um pouco de consciencia?

quinta-feira, 6 de maio de 2010

PROCURA-SE

PROCURA-SE


Procuradora foi presa ontem, mas como ainda nao havia mandato, ela foi liberada.

Nada como um dia apos o outro

Ontem o G1 publicou uma reportagem sobre "Lendas Urbanas". Em destaque, o fato de que existem boatos sobre trafico de orgaos em Sao Paulo. Aquela velha historinha onde um carro sequestra crianças para retirada de orgaos.

A materia ressaltava que, embora seja uma "lenda" muito divulgada por alguns bairros da cidade, graças a internet, nao existe qualquer boletim de ocorrencia sobre o fato.

Ha alguns anos atras, um renomado traficante de orgaos desafiou a imprensa: "Me mostrem um so caso registrado na policia de criança encontrada sem os orgaos". E obviamente, nao apareceu ninguem. O fato é que o desafio era apenas uma bravata. Nenhum traficante de orgaos vai retirar o rim de uma criança e devolve-la aos pais. Normalmente, as crianças raptadas para este fim (e nao sao poucas), jamais serao vistas novamente. Se nao ha um corpo, nao ha um crime meu caro Watson.

Hoje, o mesmo G1, mostra um outro lado. Vale a pena ler a reportagem de hoje, cujo titulo é Falsos conselheiros tutelares tentam levar crianças carentes de abrigos


Uma mulher que cuida de 12 crianças em situação de risco em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, reconheceu pela televisão os retratos falados de duas pessoas que se identificaram como conselheiros tutelares na cidade vizinha, Catanduva, na mesma região, para furtar crianças. Ela descobriu que quase foi vítima dos criminosos na tarde da última terça-feira (4). Ela assistia a uma reportagem sobre a ação dos criminosos na cidade vizinha quando reconheceu os rostos.
Hummm.. furtar crianças? Isso nao é Lenda Urbana?
"Quando eu vi eu gelei. Falei: 'gente são os mesmos que acabaram de sair daqui", afirmou. De acordo com a vítima, os criminosos são pessoas muito bem vestidas. "O carro não é um carro velho. Conversam muito bem. Eu falei, gente, não acredito que isso está acontecendo comigo."
 Ah ta... nao sao pessoas encapuzadas e nem usam uma kombi velha. Diferente daquela lenda urbana, sao pessoas de fino trato e que falam muito bem.

E continua....

Segundo a mulher que desempenha a tarefa de mãe social a pedido da Vara de Infância e Juventude, os criminosos chegaram no portão e anunciaram que receberam uma denúncia por maus tratos.  A mãe social afirmou que o casal se afastou assim que ela anunciou a intenção de mobilizar a coordenadora do grupo de mães sociais. O casal de suspeitos que teve o retratos falados divulgados pela Polícia Civil é formado por uma mulher loira com aproximadamente 35 anos e um homem com idade próxima dos 60 anos. A primeira ação deles ocorreu há uma semana, em Catanduva.
Que incrivel! A lenda urbana pode nao ser tao lenda assim.
Na cidade vizinha, eles ameaçaram uma família e tentaram levar um bebê de dois meses. "Bateram palma na minha casa. Eu saí. Ela falou que era do conselho tutelar. Ela falou: posso dar uma entrada aí. Eu disse: 'pode.' Ela pegou a nenenzinha no colo e falou: 'que criança linda!' Aí falou que se tivesse denúncia da próxima vez levaria a criança", contou o pai da bebê. 
Entenderam? Ameaçam a levar a criança sem mandato, sem decisao judicial, sem nada. Apenas ameaçando.
A coordenadora do projeto que abriga menores em situação de rua em São José do Rio Preto, Maria do Carmo Garbini, está preocupada com a ação dos criminosos. Segundo ela, todos os endereços das casas para onde são levadas as crianças ficam sob sigilo. Ela não sabe como os falsos conselheiros chegaram até o local. "Estamos sendo ameaçados e as pessoas obtém algum tipo de informação e têm essa audácia", afirmou.
Bingo! Os endereços onde ficam as crianças sao confidenciais, mas o casal tem todos os endereços. Logo, podemos concluir que alguem da estrutura legal esta fornecendo tais dados! Puxa, isso parece mesmo ser um filme de ficçao, mas nao é.
O Conselho Tutelar de São José do Rio Preto foi comunicado e denunciou os falsos conselheiros. Para evitar novos casos, o conselheiro Wilson Anastácio alerta os moradores da região. De acordo com ele, os conselheiros tutelares usam distintivo e carro oficial da prefeitura com a logomarca da instituição. O delegado do 5º distrito policial de São José do Rio Preto, João Lafaiete Sanches, disse que está investigando o caso em Rio Preto e encaminhou cópia do inquérito à Delegacia da Mulher. Por enquanto não há pistas dos falsos conselheiros.
Nao foi desta vez. Ainda nao existe qualquer boletim de ocorrencia sobre traficantes de orgaos e a aquela lendinha urbana.

Decretada a prisao da cachorrinha

Abaixo o resultado : uma criança de 2 anos com traumas diversos, fisicos e psicologicos. Qual sera a visao que esta criança tera do mundo quando entender tudo o que lhe aconteceu?


Essa resposta dificilmente saberemos. Mas respostas para outros assuntos relacionados ao caso ja podemos encontrar. Eu tenho acompanhado o caso pelo G1, e a cada linha me revolto mais. Desta vez, o site sugere que o Juiz voltou atras na sua decisao de tentar enquadrar o caso na Lei Maria da Penha. Ora, na verdade foi outro juiz que determinou a prisao e sendo assim, nao houve qualquer "reconsideraçao" do caso como afirma o G1. Sao atos praticados por juizes diferentes. Isto é fato.

A tentativa de enquadrar este caso na lei Maria da Penha é uma evidente forma de minimizar os danos causados à criança. E quando escrevi isso ontem, uma amiga que domina o conhecimento sobre a lei Maria da Penha questionou o que eu disse, pois entendeu que eu estaria afirmando que a Lei Maria da Pena trata de violencia domestica - algo muito menor (palavras minhas). De fato posso ter me expressado erroneamente. A Lei Maria da Penha é muito importante para aquilo que foi escrita. Mas no caso desta criança seria minimizar os atos de violencia, excluindo por exemplo o crime de tortura. E quando falei desta Lei, estava me referindo a aplicaçao da mesma no caso da criança.

Ao mesmo tempo, pensando no assunto, cheguei a conclusao que as leis brasileiras provocam uma divisao indesejavel. A violencia nao pode ser qualificada. A violencia como o proprio nome diz, é violencia e ponto. Ao usar a expressao "violencia domestica", a lei Maria da Penha acaba por diminuir a importancia do que a propria violencia significa, pois da a sensaçao de uma certa permissividade quando o assunto é a agressao dentro de casa. No Brasil, culturalmente, a violencia domestica parece ser algo permitido.

Polemicas a parte, e voltando para o caso desta menina, nao devemos nos contentar tanto. O alarde feito pela justiça de que decretaria a prisao da cachorrinha Vera foi tao intenso que ela sumiu! Sim! Soava como um aviso: Vamos te prender! corra! A demora na decretaçao da prisao foi tanta que a cachorrinha nao foi encontrada. Agora, ela entrara com o pedido de habeas corpus e se tudo der certo, se apresentara ja com a prisao revogada.

Vale ressaltar a importancia de um Juiz de carater. Trata-se de Guilherme Schilling Pollo Duarte.
“A narrativa constante da denúncia e da mecânica delitiva, embora os fatos tenham sido praticados no contexto de uma relação familiar, as agressões teriam ocorrido não por ser a vítima uma mulher, mas por ser uma criança. Nesse contexto, a acusada praticou os fatos não em função de uma dependência econômica, social, ou tão-somente física da vítima, ou mesmo em razão de gênero, mas sim por ser a vítima menor impúbere”, explicou o magistrado.
E como eu afirmei ontem, veio a confirmaçao:


A ré vem exercendo atos de coação e intimidação contra testemunhas essenciais para o esclarecimento da verdade dos fatos, impondo-se a segregação provisória com o fito de preservar a imaculada colheita de provas, garantindo a escorreita tramitação do feito. Ainda, o caso vertente vem merecendo especial destaque no meio social, não apenas em razão da natureza hedionda do delito, mas também diante das peculiares condições da vítima e da denunciada. Por tais motivos, decreto a prisão preventiva da acusada”, concluiu.
E agora o ponto essencial. O pedido de indenizaçao e de pagamento de pensao e despesas no tratamento psicologico da criança. Este foi verdadeiramente um ato de justiça, embora saibamos que isso nao apaga as feridas da criança. Mas a indenizaçao podera definir o futuro da criança que tera doravante um caminho muito mais dificil do que normalmente seria.

Parabens ao juiz! Eu acreditava que nao haveria ninguem de coragem para fazer o que fez e ele me provou o contrario.


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Começa a manipulaçao da justiça

Fonte G1 (clique se desejar ler)


Bastaria a assinatura de um juiz para que a Procuradora fosse para a cadeia. Mas o Brasil é um pais, acima de tudo, democratico, e sendo assim, o amplo e irrestrito direito de defesa deve ser exercido. O problema é que este amplo, ultrapassa o limite do compreensivel.

Eu disse bastaria porque o Juiz nao assinou. E mais, decidiu enquadrar o crime praticado contra aquela criança como um caso de violencia domestica (Lei Maria da Penha). Ou seja, a pena maxima seria de 3 anos.

Uma vez que se trata (segundo o juiz) de um caso de violencia domestica, ele nao assinou a prisao preventiva e enviou o processo para o 1o juizado especial de violencia domestica e familiar contra a mulher o pedido de prisao para ser analisado. 

Reparem o rumo que o caso esta tomando. Juizado especial de violencia domestica e familiar contra a mulher. Mas a vitima é uma criança e nao uma mulher! Porem, Para o juiz, o fato de ser criança nao importa.
Para o magistrado, o fato de a vítima ser criança é irrelevante. “Pouco importa a idade da mulher ofendida. O importante, para caracterização da violência doméstica, é o vínculo existente entre a ofensora (guardiã legal da vítima) e a criança alvo da violência, bem como o fato de as agressões (físicas e psicológicas) terem sido praticadas no âmbito da unidade doméstica em que a ré e a ofendida viviam (os fatos aqui investigados ocorreram no seio da residência da infante)”, destacou.
Entenderam? Nao importa o fato de ser uma criança. Ainda que tenha 2 anos e que nao saiba se defender sozinha, e nem tenha condiçoes para isso. Trata-se uma violencia domestica. Algo pequeno. E a criança, ou melhor, a mulher, tera o respaldo da Lei Maria da Penha.

A coisa se torna um pouco mais estranha quando o G1 chegou a informar que a prisao havia sido decretada e que policiais ja estavam a procura da procuradora. Mas logo depois, desmentiu o fato e retirou a reportagem do site. 
Mais cedo a polícia chegou a informar que o magistrado havia decretado a prisão preventiva e que já havia inclusive equipes à sua procura. O G1 publicou reportagem a decretação da prisão às 11h58 e despublicou às 13h43.
A prisao preventiva tem o objetivo de evitar que a pessoa interfira nas investigaçoes, faça ameaças as vitimas ou ainda utilize de prestigios para obter beneficios. Pelo jeito, os prestigios chegaram mais rapido e a prisao esta como uma batata quente que ninguem tem coragem de segurar, sob pena de queimar as maos.

O nobre juiz foi adiante:
“Trata-se, nitidamente, de violência doméstica e familiar, hipótese que retira deste Juízo Criminal Comum a atribuição para apreciar e julgar o caso, ainda que a capitulação eleita descreva a violência imposta à ofendida como crime de tortura”, afirmou o juiz na decisão.
Violencia domestica? Nao seria tortura ou tentativa de homicidio? Nada disso! é um simples caso de violencia domestica.

Nos ultimos dias, a batata quente correu em varias maos. Ninguem conseguiu responder como uma procuradora com problemas de estabilidade emocional, conseguiu adotar uma criança, embora os conselhos tutelares tenham sido avisados. A batata tambem correu nas maos daqueles que - sem qualquer explicaçao - deram sumiço nos inqueritos que investigavam o crime de denunciaçao caluniosa pratica por esta desqualificada, quando tentou - usando seu cargo publico - acusar uma mae de pedofila para tirar a filha dela. A batata rodou tambem a area negra das magias satanicas e ninguem conseguiu explicar se a tal seita esta sendo investigada e qual a atuaçao da procuradora nesta seita. A batata quente continua rodando. 

Ainda nao ha uma pessoa digna de carater e com coragem suficiente, para botar a procuradora na cadeia. Afinal, quantos favores esta procuradora ja nao deve ter feito para tantas autoridades no Rio?

O momento é de esfriar a batata. 

Laudo médico: voce pode comprar um!

Mais uma vez estou escrevendo sobre o caso da criança espancada pela procuradora que tem o poder de arquivar denuncias contra ela.

Mas especificamente, hoje escrevo sobre o laudo inicial, que voce pode ler no G1 clicando aqui

A reportagem diz que:
O resultado do laudo do exame de corpo de delito feito pelo Instituto Médico Legal (IML), concluído nesta terça-feira (27), indica que a menina de 2 anos, que teria sido agredida por sua mãe adotiva, a procuradora aposentada Vera Lúcia Sant’Anna Gomes, de 57 anos, foi vítima de lesão corporal leve.
Sim! lesao corporal leve. Mas o que significa isso? O que podemos chamar de lesao corporal leve? Conclua voce mesmo vendo uma das fotos da menina.


Esta criança tem apenas 2 anos. Os hematomas e os sinais de agressao comprovam que a criança foi espancada diversas vezes, em dias diferentes. Mas o nobre doutor do IML, decidiu - estranhamente - que a lesao corporal foi "LEVE".

Torturada, espancada, humilhada e deixada com os cachorros. Lesao corporal LEVE!

A partir de hoje, este laudo nao sera mais lembrado, exceto nos autos, quando a procuradora fizer a sua defesa. Alias, agora veio a tona a participaçao da mesma em rituais satanicos. E TJ ainda vai analisar se cabe ou nao a prisao preventiva desta vagabunda. Nesta hora a procuradora ja deve ter sumido do mapa.


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Procuradora usou cargo publico para obter beneficios pessoais

Vejam como funciona. Uma procuradora, para atingir seus objetivos pessoais, utiliza seu cargo publico para colocar pessoas na cadeia e ter o caminho livre e desempedido. Este texto esclarece as palavras da procuradora quando disse ao reporter "que tenha vinte" referindo-se a denuncias contra ela. Ela sabe que tem imunidade. Ela sabe que é Procuradora. Ela sabe que alguem sempre dara um jeito.

A pergunta é: Quantas vezes, no cargo de procuradora, ela nao utilizou estes meios para intimidar pessoas e colocar inocentes na cadeia, em troca de um favor a politicos e amigos? Ou vamos acreditar que isto é mais um "caso isolado"?



Procuradora teria feito denúncias falsas para adotar outro bebê

História começou em 2008, quando mãe desistiu de entregar criança.

Inquérito sobre denunciação caluniosa, no entanto, foi arquivado.

A procuradora aposentada Vera Lúcia Sant’Anna Gomes, acusada de torturar sua filha adotiva de dois anos, já teria feito na polícia denúncias falsas para tentar tirar o bebê de uma mãe que desistiu de dar a filha recém-nascida para adoção.

A história começou em 2008. Uma moça estava grávida e pretendia dar o bebê. “Eu estava com dificuldades, sem trabalhar, e meu marido também. A gente decidiu”, diz a mãe.

Foi a dona de casa Valéria Lima de Morais quem procurou uma família para adotar o bebê.
“Eu perguntei ao meu massoterapeuta se ele não conhecia alguém que quisesse adotar, mas que tratasse bem. Ele indicou a doutora Vera Lúcia Sant’Anna Gomes e disse que ela realmente procurava, que ela criava cachorros e gatos e adorava crianças”, diz Valéria.
“Estava mesmo decidido que ela adotaria minha filha de verdade. Foi quando a menina adoeceu. Ela passou uma semana no hospital e eu me apeguei. Então, decidi não entregar mais minha filha”, conta a mãe.
Segundo Valéria, no dia seguinte à alta da criança, a procuradora foi ao hospital e teria tirado toda a doação que tinha feito de roupas, fraldas e lençóis para o bebê.
“Mandou que a enfermeira tirasse a roupa e a fralda do bebê e deixou o bebê totalmente nu”, diz Valéria.
Não demorou muito para Valéria e a mãe do bebê voltarem a ter notícias da doutora Vera Lúcia.
“Eu estava na praia quando a minha empregada me ligou dizendo que havia dois policiais na minha porta com uma ordem de prisão para mim”, conta Valéria.
“Passados uns dias, policiais foram à minha casa”, diz a mãe do bebê.
Segundo Maria Aparecida Mallet, ex-titular da Delegacia de Criança e Adolescente Vítima do Rio, chegou às suas mãos uma denúncia numa carta, manuscrita pela procuradora, com aproximadamente 30 ou 40 páginas.
“Foi quando a delegada me informou que a denúncia era de que eu fazia tráfico de órgãos, era pedófila e vendia crianças para pedofilia”, relata Valéria.
“Começamos a investigar e percebemos que não era bem isso. Na verdade, essa denúncia poderia ser uma manobra dela para ter a criança mediante uma fachada de legalidade. Para que a polícia pedisse uma busca e apreensão da criança e então fizesse a parte dela, que era solicitar a posse e guarda provisória da criança”, diz a delegada Maria Aparecida.
Desequilíbrio emocional

A investigação concluiu que as denúncias eram falsas. Um documento com esse resultado e com o relato da tentativa frustrada da procuradora de ficar com o bebê foi entregue à Justiça.

“Foi encaminhado cópia de todo o procedimento, de toda a investigação, de todo o apuratório, ao Juizado da Infância e da Juventude, bem como ao Conselho Tutelar”, afirma a delegada Maria Aparecida.

No relatório final, há uma frase do massoterapeuta que confirmou a história, mas não quis gravar entrevista. Ele diz que a doutora Vera Lúcia estava em desequilíbrio emocional extremo.

“Se a Vara da Infância e da Juventude sabia disso, como deixou ela pegar uma criança?”, pergunta Valéria. A juíza que concedeu à procuradora a guarda provisória da criança de 2 anos diz que se baseou em laudos que indicavam que ela era uma pessoa apta para a adoção.

“Não é só a avaliação da minha vara. Há também a avaliação dos profissionais da instituição de abrigo. E todos foram unânimes em dizer que ela era uma pessoa apta a fazer aquela adoção”, alega Ivone Ferreira Caetano, juíza titular da Vara de Infância e Juventude do Rio de Janeiro.

A mãe que desistiu da adoção na última hora reconheceu a procuradora na televisão.

“Eu coloquei minha filha no lugar daquela criança. Era minha filha que estaria lá”, diz Valéria.

Procuradora nunca foi investigada


A procuradora Vera Lúcia teria cometido um crime de denunciação caluniosa, que dá entre dois e oito anos de prisão. Mas a delegada foi transferida, o inquérito, arquivado, e a procuradora nunca foi investigada. Na sexta-feira (30), a polícia encaminhou ao Ministério Público pedido de prisão preventiva de Vera Lúcia Sant’Anna Gomes por racismo contra as duas empregadas, que depois a denunciaram, e por tortura contra a menina de dois anos.

O Fantástico procurou a procuradora por meio de seu advogado e por três dias ele se negou a comentar as novas denúncias e diz que não sabe onde ela está. A Justiça deve decidir na próxima semana sobre a prisão preventiva da procuradora.

“Ficou constatada a multiplicidade das lesões. As lesões ocorreram em datas diferentes, em um período de 30 dias. Elas ocorreram diversas vezes, por meio cruel”, diz a delegada Monique Vidal.

sábado, 1 de maio de 2010

Fetos brasileiros possuem a capacidade de sumir!


Voce nao deve se lembrar da senhora Alessandra Sales de Ferraz de Vasconcelos. Alessandra fez o pre-natal e possuia um ultrassom que mostrava a presença de gemeos. No entanto, inexplicavelmente, nasceu apenas um. O outro, segundo os medicos, nao existia. A Policia, o Ministerio Publico e médicos decidiram que houve erro na ultrassonografia onde apresentava gemeos, Os outros 7 medicos que afirmavam tambem que era uma gestaçao gemelar, enganaram-se! 

Se desejar ler mais, clique aqui.

O resultado é obvio: Uma criança esta desaparecida até hoje,  e o caso esta encerrado. Mas isto nao é o fim do mundo. Manipular informaçoes para beneficiar certos grupos é algo muito comum no Brasil. Laudos, exames, chapas e atestados perdem a validade diante do poder economico ou politico dos acusados. 

Como eu disse, nao é o fim do mundo. Isso é mais comum do que voce possa imaginar. Geralmente acontece em familias de pouca renda e pouca instruçao. Pessoas que nao sabem se defender, e muito menos acusar. Sustentar as acusaçoes nao é facil, ainda que se tenha provas. 

Aqui na Italia, existe o tribunal da saude. Trata-se de um tribunal especial e autonomo onde voce denuncia casos misteriosos como o desaparecimento de um bebe que existia em laudos. No Brasil, a apuraçao é feita pelos CRMs, que sobrevivem graças as contribuiçoes dos médicos, e por isso, deve defende-los a qualquer custo.

Nesta semana, mais um caso estranho envolvendo o desaparecimento de um bebe. Trata-se do caso da estudante de 20 anos Lana Carla da Silva Pimenta. Ele esperava o nascimento de seu filho para o dia 18 de abril. Laudos, exames e varias visitas médicas comprovaram a existencia do feto. Foram anotadas os batimentos cardiacos e até a posiçao fetal, que sugeria uma cesariana. 

No entanto, apos a realizaçao da cesariana, uma surpresa. Tudo era uma grande encenaçao de Lana. Ela nao esperava nenhuma criança! Mais uma vez, o ultrassom, os laudos médicos, os exames, as visitas médicas estao todas erradas. 

Lana teve um gravidez psicologica. E deve ter um poder sobrenatural pois conseguiu estampar um feto na ultrassonografia, além de enganar uma dezena de profissionais. 

O caso esta so começando, e como sempre vou fazer a minha aposta: A policia, o Ministerio Publico aceitarao os depoimentos dos médicos que realizaram a cesaria e a Lana sera atribuido problemas psicologicos. Mais uma vez, tudo sera devidamento enterrado pois sabemos que se o caso fosse levado a sério, muitas coisas viriam a tona, e junto, muitos nomes.

Lana precisa convencer-se que num pais de 3 mundo, onde crianças somem mesmo, nao ha muito o que fazer. Sei bem que é uma luta desigual. O corporativismo e o dinheiro sao inimigos, cuja unica arma: a verdade, nao serve para nada.

E como digo sempre, vamos esperar o proximo caso, que é o que nos resta a fazer.