Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 1 de maio de 2010

Fetos brasileiros possuem a capacidade de sumir!


Voce nao deve se lembrar da senhora Alessandra Sales de Ferraz de Vasconcelos. Alessandra fez o pre-natal e possuia um ultrassom que mostrava a presença de gemeos. No entanto, inexplicavelmente, nasceu apenas um. O outro, segundo os medicos, nao existia. A Policia, o Ministerio Publico e médicos decidiram que houve erro na ultrassonografia onde apresentava gemeos, Os outros 7 medicos que afirmavam tambem que era uma gestaçao gemelar, enganaram-se! 

Se desejar ler mais, clique aqui.

O resultado é obvio: Uma criança esta desaparecida até hoje,  e o caso esta encerrado. Mas isto nao é o fim do mundo. Manipular informaçoes para beneficiar certos grupos é algo muito comum no Brasil. Laudos, exames, chapas e atestados perdem a validade diante do poder economico ou politico dos acusados. 

Como eu disse, nao é o fim do mundo. Isso é mais comum do que voce possa imaginar. Geralmente acontece em familias de pouca renda e pouca instruçao. Pessoas que nao sabem se defender, e muito menos acusar. Sustentar as acusaçoes nao é facil, ainda que se tenha provas. 

Aqui na Italia, existe o tribunal da saude. Trata-se de um tribunal especial e autonomo onde voce denuncia casos misteriosos como o desaparecimento de um bebe que existia em laudos. No Brasil, a apuraçao é feita pelos CRMs, que sobrevivem graças as contribuiçoes dos médicos, e por isso, deve defende-los a qualquer custo.

Nesta semana, mais um caso estranho envolvendo o desaparecimento de um bebe. Trata-se do caso da estudante de 20 anos Lana Carla da Silva Pimenta. Ele esperava o nascimento de seu filho para o dia 18 de abril. Laudos, exames e varias visitas médicas comprovaram a existencia do feto. Foram anotadas os batimentos cardiacos e até a posiçao fetal, que sugeria uma cesariana. 

No entanto, apos a realizaçao da cesariana, uma surpresa. Tudo era uma grande encenaçao de Lana. Ela nao esperava nenhuma criança! Mais uma vez, o ultrassom, os laudos médicos, os exames, as visitas médicas estao todas erradas. 

Lana teve um gravidez psicologica. E deve ter um poder sobrenatural pois conseguiu estampar um feto na ultrassonografia, além de enganar uma dezena de profissionais. 

O caso esta so começando, e como sempre vou fazer a minha aposta: A policia, o Ministerio Publico aceitarao os depoimentos dos médicos que realizaram a cesaria e a Lana sera atribuido problemas psicologicos. Mais uma vez, tudo sera devidamento enterrado pois sabemos que se o caso fosse levado a sério, muitas coisas viriam a tona, e junto, muitos nomes.

Lana precisa convencer-se que num pais de 3 mundo, onde crianças somem mesmo, nao ha muito o que fazer. Sei bem que é uma luta desigual. O corporativismo e o dinheiro sao inimigos, cuja unica arma: a verdade, nao serve para nada.

E como digo sempre, vamos esperar o proximo caso, que é o que nos resta a fazer. 

Nenhum comentário: