Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 8 de maio de 2010

Medicos atestam morte de bebe que estava vivo.

Segundo os medicos transplantistas, retirar orgaos de uma pessoa viva é praticamente impossivel. Existem meios seguros de afirmar que uma pessoa esta morta. Jamais seria possivel que alguém vivo tivessem os orgaos retirados. Porém, casos como o descrito abaixo, continuam a aparecer nas paginas dos jornais com uma certa frequencia. E pior, sem qualquer explicaçao para o fato.


Fonte G1

Um recém-nascido foi dado como morto em um hospital público de Praia Grande, na Baixada Santista, litoral sul de São Paulo. Cinco horas depois, foi encontrado vivo por uma faxineira no necrotério. Os médicos ainda tentaram socorrer o menino, mas, no início da manhã deste sábado (8), ele não resistiu.

O caso ocorreu no Hospital Municipal Irmã Dulce. Depois de avisar a família que a criança tinha morrido, a direção da unidade ligou informando que o menino estava vivo. A diretora-técnica do hospital admitiu o erro. 
“Em recém-nascidos, isso é raro, mas pode ocorrer. Tínhamos a constatação do óbito”, afirmou Maria Alice Tavares.
Os médicos informaram que todos os procedimentos foram feitos para reanimar o bebê e que ele estava sendo monitorado. Por volta de 5h deste sábado, chegou a notícia de que ele não tinha resistido após ficar as cinco horas dentro do necrotério. A família questionou o procedimento adotado pelo hospital e o caso será investigado.

Entenderam?

Obviamente trata-se de mais um caso de homicidio culposo, uma vez que todas as possibilidades terapeuticas visando a recuperaçao do bebe foram suspensas quando ele foi diagnosticado como morto. Em seguida, foi levado ao necroterio onde a higiene nao é algo que seja um fator de preocupaçao para quem esta morto. Mas para um bebe vivo, pode definir a sobrevivencia. Nao fosse a faxineira, nao saberiamos deste caso. 

Enquanto casos como este mostram a fragilidade em diagnosticar alguem como morto, as propagandas invadem as casas pela tv, induzindo a todos tornarem-se doador de orgaos com segurança e por amor. Por isso, sempre digo aqui no blog:


Mantenha-se vivo. Nao doe seus orgaos.

Nenhum comentário: