Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A bandidagem agora (e ha muito tempo) usa toga

Por que um blog sobre o assassinato de uma criança vitima de trafico de orgaos, se mete com tantos assuntos diversos? A resposta é simples. A vida é um complexo emaranhado de situaçoes que muitas vezes pensamos que nao nos afetam, mas afetam sim. Neste caso, nao fosse a justiça brasileira ser tao podre, eu nao estaria na Italia na condiçao de perseguido e refugiado. Se nao fosse a existencia de procuradores e delegados federais tao corruptos, um bando de assassinos ja estaria na cadeia. Por isso, o que chove la, molha aqui.

Ha alguns dias publiquei um texto meu enviado ao CNMP, que deveria ser o controle externo do Ministerio Publico. No texto esta explicito a forma como o CNMP age para abafar irregularidades cometidas pelo MP. Alias, o Procurador Geral de Republica é o presidente do CNMP. Logo, uma instituiçao como esta nao pode ser considerada seria. Seria o mesmo que pedir a Klu Klux Klan punir os racistas.

Hoje estou aqui para dizer que ela estava certa! A Ministra Eliana Calmon, em setembro, declarou publicamente que havia "gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga". E ela estava coberta de razoes para dizer aquilo. Sua declaraçao causou um enorme atrito dentro do judiciario. E agora, a podridao esta vazando pelos ladroes. Basta ler este artigo da Folha.

"O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, repudia insinuações irresponsáveis de que o ministro Ricardo Lewandowski teria beneficiado a si próprio ao conceder liminar que sustou investigação realizada pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra magistrados de 22 tribunais do país. Em conduta que não surpreende a quem acompanha sua exemplar vida profissional, o ministro Lewandowski agiu no estrito cumprimento de seu dever legal e no exercício de suas competências constitucionais. Inexistia e inexiste, no caso concreto, condição que justifique suspeição ou impedimento da prestação jurisdicional por parte do ministro Lewandowski.
Nos termos expressos da Constituição, a vida funcional do ministro Lewandowski e a dos demais ministros do Supremo Tribunal Federal não podem ser objeto de cogitação, de investigação ou de violação de sigilo fiscal e bancário por parte da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça. Se o foi, como parecem indicar covardes e anônimos "vazamentos" veiculados pela imprensa, a questão pode assumir gravidade ainda maior por constituir flagrante abuso de poder em desrespeito a mandamentos constitucionais, passível de punição na forma da lei a título de crimes."

Ah sim!! Embora a constituiçao afirme que todo cidadao é igual perante a lei, alguns sao mesmos diferentes. O supremo, que absolveu Palocci pela quebra de sigilo bancario e fiscal de um caseiro, esta com medo de que tenham sido vitimas do mesmo crime.

O que importa na noticia é poder conhecer o volume de dinheiro que se movimenta nos tribunais para pagamentos de magistrados. Se este dinheiro fosse usado de forma justa e bem distribuida, o sistema judiciario seria mais eficiente e teria condiçoes de julgar processos com mais velocidade. Enquanto Peluso recebe R$ 700 mil e Lewandowski outros tantos, ha carros de policia que nao tem gasolina para circular. 

O sistema judiciario brasileiro é podre e os unicos que estao sendo beneficiados sao juizes e magistrados. O principal, que é a justiça, esta prescrita ha muito tempo, pela morosidade destes milionarios.

E ainda o presidente do Supremo que falar em constituiçao? Onde, na constituiçao, diz que ministros do supremo possam atuar em causa propria?



2 comentários:

joão disse...

Não adianta a justiça de primeira instância funcionar, os juízes serem honestos( em sua GRANDE maioria) se o STF é esquemão..
essa "raiva" que a mídia tem demonstrado dos juizes é justamente o contrário. aliás ... tudo no Brasil é distorcido.. um exemplo é o seu texto datado salvo engano, em 30/11/2008, onde vc mesmo fala que um tal de 'Mineiro' fodão da Record te processou e vc foi absolvido! Essa Eliana Calmon, sei que vc a admira, na minha concepção é uma aparecida... afilhada do Barbalho!Não é coisa boa... ela não passa firmeza.. vai ver os 'auxílios' que ela tem.se abrir mão deles quem sabe ela sobe no meu conceito
.. Juiz condena a mídia,o executivo dá $ pra mídia com suas propagandas... iai?!

Paulo Pavesi disse...

primeira instancia funcionar? juizes serem honestos? Voce esta morando onde?

Voce pega um forum como o de Poços de Caldas, onde todo mundo é vendido e nao ha um so processo que voce consiga ganhar, mesmo que prove que esteja certo. E voce pode tambem depois tentar em outras instancias e o resultado vai ser o mesmo. Fui processado mais de 10 vezes e venci todos os processos, exceto aqueles que foram julgados em Poços onde fui condenado a indenizar o assassino do meu filho, mesmo provando que ele havia mentido. Na CPI os deputados ficaram indignados com a condenaçao, pois sequer fui chamado a depor pelo judiciario. Me condenaram sem que eu fosse uma so vez inquirido. E mesmo condenado, o anestesista autor do processo foi desmascarado na CPI.

Se o MP nao faz parte do judiciario, o seu representante deveria sentar-se a mesa de frente ao advogado do processado e nao ao lado do juiz. O MP é a organizaçao mafiosa mais perigosa existente no Brasil. Como exemplo basta ver o que aconteceu comigo. Eles fizeram acordos com os assassinos e apartir dai voce nao consegue sequer fazer uma denuncia porque eles simplesmente se negam a registra-la.

Em relaçao ao fodao da Record, nao entendi bem a sua colocaçao. O advogado do fodao era o presidente da OAB-SP, Flavio D'urso. Vieram cheios de si, prontos para me botarem em uma jaula e eu simplesmente, sem advogado, saquei um dvd que tinha a prova de que eles estavam mentindo. E por isso, fui absolvido. Nao havia como me condenar diante daquela evidencia tao escancarada em que o reporter confirmava que o Mineiro mandou que nao era para colher minhas entrevistas, dizendo que eu havia me negado a registra-las

Até o final deste ano, a mulher do chefe desta mafia que matou meu filho era secretaria de turismo do prefeito de Poços de Caldas, irmao do Mineiro fodao. Ela foi exonerada porque o mafioso e o prefeito estao tendo problemas politicos entre eles.

Eliana Calmon tem muitas regalias e os mesmos beneficios que os outros. Mas os outros nao tem peito para dizer o que ela diz. So por isso ela ja demonstra ser o honesta.