Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Voce ja informou a sua familia que é um doador de orgaos?

Se voce ja fez isso, é bom que conheça este documento emitido pelo Ministerio da Saude. Trata-se da Portaria GM 1.752 de 23 de setembro de 2005. 

Veja o que determina esta portaria:
Art. 1º - Determinar que todos os hospitais públicos, privados e filantrópicos com mais de 80 leitos, devem constituir a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante.
 Art. 2º - Definir que a atribuição da CIHDOTT será de a organizar a instituição hospitalar para que seja possível:
a – detectar possíveis doadores de órgãos e tecidos no hospital;
b – viabilizar o diagnóstico de morte encefálica, conforme a Resolução do Conselho Federal de Medicina sobre o tema;
c – criar rotinas para oferecer aos familiares de pacientes falecidos no hospital a possibilidade da doação de córneas e outros tecidos;
d – articular-se com a Central de Transplante do Estado respectivo (CNCDO) para organizar o processo de doação e captação de órgãos e tecidos;
e – responsabilizar-se pela educação continuada dos funcionários da instituição sobre os aspectos de doação e transplantes de órgãos e tecidos;
f – articular-se com todas as unidades de recursos diagnósticos necessários para atender aos casos de possível doação;
g – capacitar, em conjunto com a Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos e Sistema Nacional de Transplantes, os funcionários do estabelecimento hospitalar para a adequada entrevista familiar de solicitação e doação de órgãos e tecidos.
Trata-se de uma norma que obriga os hospitais com mais de 80 leitos, detectar possiveis doadores de orgaos. Ou seja, verificar entre os que estao internados, quais estao a beira da morte. O artigo 2 descreve toda uma estrutura para o sucesso da missao.

Portanto, se voce ja informou sua familia, ao ser levado para um hospital com mais de 80 leitos, seja la qual for a sua situaçao, seu nome podera estar na lista.

Converse com a sua familia. A doaçao de orgaos alimenta uma mafia organizada responsavel pela morte de muitos pacientes em leitos de UTI com a unica finalidade de obter lucros. Apoie a legalizaçao da venda de orgaos, que é a unica forma de acabar com a mafia. 

Se doar orgaos é um ato de amor, fazer as cirurgias de graça tambem deveria ser.

Nenhum comentário: