Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

E quando nao da certo? De quem é a culpa?


Um transplante mau sucedido raramente aparece em jornais. E quando aparece, qualquer que seja o resultado ele nunca foi mau sucedido. Transplante mau sucedido atrapalha as doaçoes de orgaos.

Ha alguns anos vi um caso que me chamou a atençao. Eram duas irmas gemeas. Uma delas precisava de um rim. O transplante foi marcado, e o rim foi retirado de uma e implantado na outra. Mas alguma coisa deu errado. Obviamente nao foi o transplante. E o rim teve que ser retirado. Hoje as duas estao na fila espera, se é que ainda estao vivas.

Eis a noticia desta semana:
O jornalista Ale Rocha, do blog Poltrona - especializado em televisão - morreu nesta terça-feira (6), aos 34 anos, após uma infecção decorrente de um transplante de pulmão. Rocha era colunista semanal do Yahoo! Notícias e jurado do "Troféu Mulher IMPRENSA", realizado pelo portal e revista Imprensa. Ele sofria de hipertensão arterial pulmonar idiopática desde 2005, uma doença sem cura, e estava na fila de transplante há dois anos.

Caso

O procedimento foi realizado com sucesso. Após a cirurgia, Rocha acordou e conversou com a família, mas uma infecção acabou complicando seu quadro. Colegas de profissão, como o blogueiro do UOL Mauricio Stycer e a jornalista Lele Siedschalag, do R7, prestaram homenagens ao jornalista, que publicou o livro "Autor de Poltrona" - O livro do maior blog brasileiro independente sobre TV".
Assim caminha a humanidade. O procedimento foi um sucesso, mas o jornalista morreu. 

Afinal o que é sucesso para os transplantistas? 

Colorar um pulmao em um paciente é o sucesso, pois o procedimento é pago. O que vai acontecer depois disso, é outra historia.

O transplante é uma religiao. Neste caso, Deus é o medico.

Nas religioes, tudo o que é bom e belo, é obra de Deus. Por isso devemos sempre agradecer (Graças a Deus). Quando alguma coisa da errado, é o tal do livre arbitrio e neste caso Deus lava as maos.

Nos transplantes quando tudo vai bem, é obra do transplantista. Ele salva vidas!!! Quando da merda, a culpa é do orgao implantado que nao era de qualidade, ou de um infecçao que apareceu sem explicaçao, ou até de um strogonofe. 

Por isso os transplantes sempre sao feitos com sucesso!!


Nenhum comentário: