Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ao mestre com carinho!

Hoje eu recebi uma informaçao interessante de um colaborador de pesquisas, para o livro que estou concluindo. Aguardo ansiosamente a absolviçao de todos os envolvidos porque assim a existencia do livro tera mais sentido. E pesquisando, vez ou outra chega algo interessante nas minhas maos.

Quem nunca ouviu falar de Jose Osmar Medina Pestana? Ele é o Mister Transplante! Ex-presidente da ABTO e um dos nomes mais renomados do pais no assunto. Com frequencia e toda vez que lhe é perguntado, Medina nega a existencia de trafico de orgaos. Em 2005, ele concedeu uma entrevista dizendo que nao é so no Brasil que nao tem trafico de orgaos. E' no mundo inteiro!!
Fala-se de quadrilhas organizadas no mundo inteiro para tráfico de órgãos. Como o senhor encara isso?
Não tem tráfico de órgãos em nenhum lugar.  O que tem é o tráfico de pessoas. Você vem, alguém vem aqui e convence você a ir a algum país doar seu rim. Então é uma coisa que não faz parte do sistema nacional de transplante de nenhum país, é uma questão policial que envolve tráfico de pessoas e não tráfico de órgãos.
Assim como Medina, outra ex-presidente da ABTO (Associaçao Brasileira de Transplantes de Orgaos) - Maria Cristina Ribeiro Castro, tambem nao acredita na existencia do trafico de orgaos. E mais! Ela é totalmente contra qualquer tipo de comercio de partes humanas!

Existe tráfico de órgãos no Brasil?
Muitas pessoas acreditam em mitos deste tipo, o que contribui para a diminuição do número de doações. Até hoje, em nenhum lugar do mundo foi comprovado que existe um "mercado negro" de órgãos para transplante. Em países como a Índia são vendidos órgãos como rins. Mas lá, essa é uma operação legal e não é um mercado negro.

De fato nao é possivel comprovar nada. Vejam por exemplo o caso de Taubaté. 24 anos para ir a julgamento, e mesmo que os medicos tenham sido condenados, estao trabalhando e vivendo normalmente como se nada tivesse acontecido. E segundo o processo, os orgaos eram enviados a Emil Sabbaga, tambem ex-presidente da ABTO que os implantava em seus clientes particulares. Os orgaos eram frutos de assassinatos de doadores como ficou comprovado na justiça, mas ninguem quer saber quem os implantava. Assim sendo, nao da mesmo para comprovar nada.

A informaçao que citei no inicio deste texto, é oficial e de conhecimento publico. Sem qualquer constrangimento para nenhuma parte, diga-se de passagem.

Trata-se da composiçao do Departamento de Transplantes da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), no periodo de 2009/2010. Eis os componentes:


Coordenador: José Osmar Medina Pestana
Suplente: Marilda Mazzali
Álvaro Ianhez
Abrahão Salomão Filho
Roberto Ceratti Manfro
Maria Cristina Ribeiro Castro
Margarida Maria Dantas Dutra


Sim! Alvaro Ianhez que responde pelo homicidio do meu filho, faz parte do departamente de transplantes, coordenado por Medina e com a participaçao de Maria Cristina Ribeiro Castro. O processo de homicidio anda vagarosamente ha 12 anos. Foram 7 anos so para decidir se era uma questao estadual ou federal. Medina assim como outro ex-presidente da ABTO - Valter Duro Garcia, fazem parte do processo como testemunhas de defesa de Alvaro Ianhez que atualmente esta atuando em Manaus. O transito livre de Alvaro Ianhez entre os renomados transplantistas, parece ser um recado evidente de que ele esta muito bem protegido. E eu nunca tive duvida disso.

A SBN foi uma das primeiras a publicar artigo defendendo Alvaro Ianhez, e se negou a analisar minhas denuncias. Tiveram como base as explicaçoes do medico, desprezando auditorias e inqueritos policiais.

Tambem chegaram outras informaçoes sobre Alvaro Ianhez, que estao sendo checadas. Mas estas vao entrar diretamente para o livro.

Nao existe trafico de orgaos em nenhum lugar do mundo. Existe trafico de pessoas, que acabam perdendo os orgaos no caminho!




Nenhum comentário: