Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 28 de março de 2013

Como foi o julgamento do Habeas Corpus dos medicos traficantes de orgaos

Pois é! Nao podemos falar em Mafia do Trafico de Orgaos de Poços de Caldas? Segundo os acusados, é um exagero! E parece que nao sao somente os medicos que pensam assim. Alguns desembargadores tambem.

Mas os fatos, infelizmente para eles, dizem o contrario.

Vejamos o caso da medica Virginia Soares em Curitiba. Ela foi investigada, teve os telefones grampeados e foi presa pela morte de pacientes na UTI. Ela tambem foi suspensa de suas atividades pelo SUS. Virginia ainda responde processo e portanto nao esta condenada. Ha ainda muitos anos pela frente até que isto aconteça, se acontecer. Mesmo assim, alem de estar impedida de trabalhar pelo SUS, esta obrigada a apresentar-se perante o juiz uma vez por mes.

No caso de Poços de Caldas, onde mais de 8 pessoas foram assassinadas, os medicos jamais foram detidos, grampeados ou investigados com a seriedade que merecem os crimes cometidos. Havia um forte esquema de desvio de dinheiro do SUS, em que cobravam por internaçoes que nunca existiram, alem de uma grande fraude envolvendo emprestimos cujos valores eram distribuidos entre os mafiosos. Um administrador foi executado como queima de arquivo. No inicio foi ventilada a prisao dos envolvidos, mas tal situaçao simplesmente foi abortada sem qualquer explicaçao. Livres, continuaram praticando homicidios como se nada estivesse acontecendo.

O Ministerio Publico Federal protegeu os assassinos, excluindo seus nomes da denuncia apresentada a justiça no caso do meu filho, fato este corrigido somente 13 anos depois do assassinato. O mesmo MPF passou a me perseguir. Enviavam oficios para a empresa onde eu trabalhava, pedindo a quebra do meu sigilo eletronico (queriam copias dos meus emails), até que a empresa me demitiu. Nenhum empregador deseja ter em seu quadro de profissionais, alguem que esteja sendo processado criminalmente nao é mesmo? So mesmo o SUS nao se importa com isso. Perdi o emprego, mas eu nao pude entrar com Habeas Corpus para conseguir o trabalho de volta. Alem disso, no processo em questao, em que acusei os procuradores federais de vagabundos e corruptos, fui absolvido. Inocentado e desempregado.


Veja este trecho sobre a condenaçao dos medicos, publicado no Jornal Estado de Minas:
A decisão não só expôs o que seria uma organização criminosa operando na saúde, mas também a inoperância do poder público nas investigações sobre a máfia dos transplantes. Esse comportamento estendeu prazos e levou penas a prescreverem, segundo um dos juízes. "O Ministério Público (de Poços de Caldas) não é confiável: perde quase todos os prazos sobre esses casos (envolvendo a organização criminosa), não oferece denúncias. A Polícia Civil (da cidade) não dá andamento devido às investigações, não encontra testemunhas", reclamou o juiz da 1ª Vara Criminal da cidade, Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, em entrevista ao Estado de Minas no último dia 21. O juiz prefere não falar mais sobre o caso, segundo ele para evitar polêmica, mas é nítida a preocupação com sua segurança e com a do Fórum de Poços de Caldas. O magistrado agora preside as audiências com um revólver na cintura, debaixo do paletó; seu local de trabalho e guarda de processos recebeu mais vigilantes e policiais.
Entenderam? As palavras deste juiz, comprovam as minhas denuncias. Trata-se de uma mafia que manipula instituiçoes que deveriam atuar em prol da comunidade. Nao passam de bandidos. Estamos falando de verdadeiros quadrilheiros assassinos. Sao pessoas poderosas cuja influencia é algo que nao se pode duvidar.

Durante o processo, até os advogados de algumas testemunhas, foram pagos pelos medicos. A manipulaçao da imprensa foi outro fator importante. Todos foram proibidos de falar sobre o assunto. Foram 13 anos de completo silencio.

Apos serem condenados em 1a instancia, os medicos entraram com habeas corpus para voltarem a atuar pelo SUS e tambem para obter os passasportes de volta, ja que foram apreendidos. 

Conheça agora como foi o julgamento do Habeas Corpus.


O relator Desembargador Armando dos Anjos, votou negando o habeas corpus. Ele foi seguido pelo Desembargador Fortuna Grion. A maioria ja havia decidido por negar o recurso. Entao o Desembargador Antonio Carlos Cruvinel pediu vista. O julgamento foi suspenso e no dia seguinte (apos ter lido as milhares de paginas do processo e analisado todos os elementos envolvidos), Cruvinel concedeu em parte o habeas corpus. O Desembargador Fortuna Grion que até entao havia votado por negar o habeas corpus, voltou atras juntando-se a ele. O relator manteve seu voto e foi vencido por 2x1!

O habeas corpus foi concedido!

Voto com peso de ouro, literalmente!

No ano passado (2012), pressionado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que já havia dado um prazo extra para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) divulgou a folha de pagamento dos magistrados e servidores do órgão na internet.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador Antônio Carlos Cruvinel, da 3ª Câmara Criminal, foi o segundo que mais recebeu. Somado os extras e descontado os impostos, ele ficou com R$ 86.220,85. De acordo com a folha, R$ 64.158,91 foram a título de ‘vantagens eventuais’, segundo o jornal Hoje em dia

Quem somos nos para julgar nao é mesmo? Os julgamentos estao nas maos daqueles que defendem a legalidade. Que agem com lisura, que sao honestos, imparciais e competentes no que fazem, agindo sempre em beneficio da sociedade, como determina a lei. Nos somos meros idiotas, leigos e ignorantes que apenas escutamos as decisoes, e nao podemos questiona-las. Nao podemos?

Mas gostaria muito de saber qual foi a pagina ou informaçao do processo (ja que pediu vista) que o fez conceder habeas corpus e permitir que pessoas que matam pacientes para fins de venda de orgaos, pudessem voltar a atuar no sistema publico de saude, com segurança para a populaçao. 

Qual o beneficio da sociedade neste caso?
Ou o beneficiado é outro?

Caros Poçoscaldenses e turistas! Lembrem-se que na Santa Casa de Misericordia de Poços de Caldas, estao trabalhando pelo SUS, medicos que assassinaram diversos pacientes e venderam seus orgaos. Graças a um habeas corpus e a influencia da mafia, caso voce precise de um atendimento medico, podera ser atendido por um deles.


Nenhum comentário: