Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 11 de março de 2013

Direitos Humanos

O que seria de nos, pobres mortais, sem os tais Direitos Humanos? Isto é fundamental nos dias de hoje, nao é mesmo? 

Se voce tem um direito fundamental como a vida, por exemplo, e esta é violada, o que voce faz? 
Chama os Direitos Humanos! 

Por isso existe a SEDH - Secretaria Especial dos Direitos Humanos, ligada a presidencia da republica.

Durante varios anos, quando ainda estava no Brasil, foram diversos e-mails que enviei para esta Secretaria. Nunca fui chamado, nunca recebi um contato, nunca houve interesse por parte deles. Eles estavam ocupados, é verdade, com a questao das indenizaçoes de presos politicos. Nao tinham tempo para um garotinho de 10 anos assassinado para trafico de orgaos. Convenhamos, existem coisas mais importantes.

Recentemente, apos a condenaçao dos assassinos em 1a instancia em processo semelhante ao do Paulinho, li um texto do jornal eletronico Novo Jornal, em que dizia ter enviado copia da sentença a esta SEDH, mas que tambem nao tinha recebido qualquer resposta. 

Me senti na obrigaçao de responder ao texto do Jornal e enviei copia a SEDH para que eles soubessem o que penso. E nao é que responderam?!

Esta foi a resposta:

Presidência da República
Secretaria de Direitos Humanos
Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos
 
 
Prezado (a) Sr. (a) Paulo,
 
                A Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos agradece o envio da sua manifestação. Na oportunidade e diante do exposto, questionamos o desejo de registrar conosco uma denúncia sobre violação de direitos humanos. Caso afirmativo, solicitamos maiores informações para que possamos tomar as providências cabíveis.               


Fiquei emocionado. Respondi SIM! Quero registrar mais uma vez a denuncia! (eu sou insistente). Enviei  entao farta documentaçao com mais de 70 paginas, incluindo documentos e informaçoes detalhadas sobre o caso, e eles novamente responderam! Eu estava no ceu. 

Presidência da República
Secretaria de Direitos Humanos
Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos
Prezada(o)s senhora(e)s,
Esta é uma MENSAGEM AUTOMÁTICA enviada pelo e-mail da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da Republica – SDH/PR para confirmar o recebimento de mensagem enviada a partir deste e-mail.
A Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos tem como função receber, examinar e encaminhar denúncias e reclamações sobre violações de direitos humanos, especificamente violações contra crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, vítimas de homofobia e outros grupos vulneráveis.
Entretanto, esclarecemos que esta Ouvidoria NÃO ESTÁ RECEBENDO DENÚNCIAS OU RECLAMAÇÕES ENVIADAS POR E-MAIL, pois nem sempre as mensagens contêm informações suficientes para o encaminhamento aos órgãos responsáveis ou a realização de providências.
Portanto, caso esteja enviando uma DENÚNCIA OU RECLAMAÇÃO de violação de Direitos Humanos, você deve ligar para nossa Central de Atendimento do Disque Direitos Humanos – Disque – 100 teclando o nº 100 no seu telefone e registrar um relato completo dos fatos (denúncia ou reclamação) por meio desse canal de atendimento. Nesse serviço, sua ligação será conduzida por um(a) de nosso(a)s atendentes, de forma que seja possível identificar as informações para a adoção de as providências necessárias ao seu caso.
A Central de Atendimento do Disque Direitos Humanos - Disque 100 funciona, 24 horas por dia, 7 dias da semana, com atendentes treinados para fornecer e receber todas as informações necessárias para o registro de manifestações e da rede de promoção e proteção dos direitos humanos. A ligação é gratuita e pode ser realizada do seu telefone particular (fixo ou celular) ou de qualquer telefone público (orelhão).
Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o atendimento realizado pela Ouvidoria e o Disque Direitos Humanos, recomendamos a leitura da “Cartilha do Disque 100”, disponibilizada no seguinte endereço: http://portal.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/ouvidoria
Ops! 

Voce entenderam? Eles pedem detalhes, voce envia e entao eles pedem para que voce ligue no numero 100! Incrivel como eles estao evoluidos. Eu estou asilado fora do pais, disquei o numero 100, e nao funcionou obviamente. A Secretaria Especial de Direitos Humanos tambem tem um programa para combater o trafico de pessoas. Mulheres que sao levadas para a Europa e sao exploradas ja sabem onde ligar. Basta discar 100 e alguem ira atende-las. Mas antes, ela precisa ir para o Brasil e procurar um orelhao ou pedir um telefone emprestado, ja que os direitos humanos nao aceitam ligaçoes internacionais. Simples assim!

Os nossos problemas nao existem mais. Esta tudo resolvido. Basta voce discar 100. Linha direta com os direitos humanos. 

De qualquer forma, se desejar atendimento personalizado, envie um email com o seguinte titulo: SOU FILHO DE TORTURADO POLITICO. Aguarde alguns instantes e um helicoptero ira busca-lo.


Nenhum comentário: