Nunca pude imaginar que tantos casos iguais ao da Escola de Base de Sao Paulo pudessem existir. A medica Virginia de Santa Catarina, ja começa a dizer que se alguem morreu, foi devido a um erro nao proposital. Mas a imprensa jura que Virginia é inocente e tudo parece ser mesmo uma escola de base.
O goleiro Bruno, condenado pela morte da sua ex-companheira, tambem! Escola de base! Ta na cara. Alguem viu o corpo? Entao! Sem corpo nao ha homicidio. Foi a midia que condenou o golerio. Ja tem até time em Minas Gerais querendo contrata-lo. Inocente tadinho!
Hoje começa a ser julgado outro caso de Escola de Base. O do Mizael, assassino de Mércia Nakashima. Inocente tambem! Tem video que mostre ele matando? Nao? Escola de base!!
Mas um caso de Escola de Base me chamou a atençao. Foi a da medica Thauane Nunes Ferreira pega em flagrante com dedinhos de silicone para fraudar pontos.
Voces acham que uma medica seria capaz de se juntar a outros 11 medicos, 20 enfermeiros e tudo isto organizado pelo proprio coordenador do SAMU para fraudar os cofres publicos? Isto é teoria da conspiraçao. Estas coisas so existem na cabeça de quem nao tem o que fazer. A imprensa é muito maldosa! A jovem doutora nem teve a chance de explicar. Os dedos que estavam com ela, eram utilizados para uma coceira cronica que tem no ouvido. Nada mais do que isso! Por uma questao de higiene, ela se coçava com os dedos de silicone. So isso!!
Como disse Celio Jacinto dos Santos, ex-delegado da policia federal de Varginha, "eles sao medicos, nao sao bandidos!".
O problema é que existem pessoas que queriam ser medicos e nao conseguiram. Sao revoltados e incapazes que com inveja ficam fazendo denuncias deste tipo. Tudo mentira. Uma escola de base. Tanto é que ela ja esta solta, e os advogados ja estao pedindo os dedinhos de volta.
Achou engraçado?
Mas nao é. O maior prejudicado desta incrivel quadrilha, é cidadao que muitas vezes espera a chegada do SAMU para salvar a propria vida, mas o SAMU nao vem porque nao tem medico. Mas quando alguem reclama da falta de medicos, a secretaria exibe os registros de pontos comprovando que eles estavam trabalhando - o que como podemos ver nao é verdade. O cidadao que paga os impostos e esperava o SAMU, pode perder a vida, porque uma medica utilizava dedinhos de silicone para roubar o Estado.
Crimes envolvendo a saude deveriam ser hediondos e os criminosos deveriam responder os processos atras das grades, pois na maioria dos casos, os processos se arrastam até prescrever. Se fossem presos, os processos andariam mais rapido. Mas a medicina brasileira esta sob proteçao de conselhos e politicos. Nao se pode tocar em um medico, nem citar seu nome, nem contar o que ele fez. Sao todos vitimas como os casais da Escola de base.
A ganancia é tanta que eles estao até fraudando ponto, para nao trabalhar e mesmo assim receber.
Isto é dinheiro sujo, que pode custar a vida de alguem. Mas eles nao se importam. O dinheiro vale mais para eles do qualquer vida. Nao vai demorar muito para alguem dizer que ela ja salvou tantas vidas que nao seria justo pagar por um crime tao pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário