Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 22 de março de 2013

Um passo para o Aborto - agora com o apoio do CFM

Quem diria? 

Aquela velha frase mais uma vez é vista em pratica: Pagando bem que mal tem?

O Conselho Federal de Medicina do Brasil, acaba de se manifestar diretamente de sua sede em Auschwitz, e declara apoio incondicional ao aborto de seres humanos com até 12 semanas.

Ultimamente o Conselho tem lutado contra ele mesmo, contra suas normas e suas regras, em beneficio de algumas poucas pessoas e muitos interesses. O CFM é um orgao que perdeu o respeito dos pacientes ha muito tempo. Hoje ha um consenso entre a populaçao de que o orgao nada mais é que um conselho de etica corporatista, pronto para defender aqueles que atentam contra a propria entidade.

Quando se fala em processo etico do conselho, pode-se ouvir as gargalhadas vindas da populaçao. 

Mas parece que isto nao é o bastante. O Conselho quer mais! Ele pretende transformar tambem toda uma categoria medica em objeto manipulavel para atender aos desejos de uma certa ideologia momentanea. E os medicos, assinam em baixo, ainda que sejam contra certas decisoes. Eles agem pelo grupo.

O codigo de etica impede que medicos participem de trafico de orgaos. Mas o mesmo conselho da proteçao a medicos que ja foram condenados por isto. Agora o Conselho quer que a legislaçao seja alterada para que fetos com até 12 semanas possam ser exterminados sob a justificativa de que a mae simplemente nao o deseja. Como se nao houvesse meios para evitar uma gravidez. 


Qual sera o proximo alvo deste conselho?

Crianças deficientes que causam dificuldades para os pais?
Crianças viciadas em drogas e alcool?
Crianças vitimas de estupro, cuja saude psicologica sera afetada para o resto da vida?

Vamos "eliminar" os problemas desde a infancia para termos adultos "saudaveis"?

Como podemos ter adultos saudaveis se estamos implantando nas crianças que um feto pode ser morto porque a mae simplesmente nao o deseja? Como podemos ter adultos saudaveis se as crianças estao morrendo nas macas improvisadas nos corredores de hospitais publicos? Como podemos ter adultos saudaveis diante de uma saude tao precaria como oferece o SUS?

Matando fetos?

O aborto nao resolve o problema. Ao contrario. O problema so vai aumentar. As jovens mulheres que estao engravidando é porque nao procuram um medico para saber as formas de evitar uma gravidez e ter acesso aos metodos anticoncepcionais. E mais! Ao deixar de procurar um medico, elas abrem mao da sua propria saude. Nao fazem exames preventivos importantes para a saude da mulher. Nao recebem qualquer tipo de orientaçao. 

Uma vez permitido o aborto sem restriçoes para fetos até 12 semanas, definitivamente as mulheres vao sumir dos consultorios, por encontrarem uma soluçao mais pratica e gratis ja que tudo sera pago pelo governo. Isto sem contar o aumento dos casos de DST. Com o tempo, o limite de 12 semanas precisara ser revisto. Alem do que, sabemos que abortos serao feitos muito alem das 12 semanas nao é mesmo?

Qual o proximo passo? 

O BBB (Big Brother Brasil) tem ajudado a construir uma sociedade mais pratica. 
Quem sera o proximo que colocaremos no paredao?
Quem sera o proximo que desejaremos eliminar?

Ligue para o CFM e de o seu voto!

Nenhum comentário: