Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 17 de março de 2014

As aventuras em um Consulado Brasileiro

Parece piada mas nao é!

Estive hoje pela manha no consulado brasileiro em Londres para validar uma procuraçao que devo enviar para o Brasil. Para a minha surpresa, precisaria pagar 3 vezes o valor de uma procuraçao no Brasil! Tudo bem! Afinal é por uma boa causa.

Eu estava sem o meu cartao de debitos, pois havia sacado quantia mais do que suficiente para pagar o serviço. Ao mostrar o dinheiro, para a minha surpresa, o funcionario do consulado disse que nao aceitaria!!

- Sabe como é né? Dinheiro vivo pode ser desviado, disse o atendente.
- Desviado por quem? Por voces?
- Sim. O governo prefere que entre direto na conta, para nao haver risco de alguem colocar a grana no bolso.
- Ta assim? Até de funcionarios do consulado estao desconfiando?

Sim. O Consulado nada mais é que um territorio brasileiro. E em terras tupiniquins, todo o cuidado é pouco. As minhas aventuras em consulados brasileiros dariam para escrever outro livro. Ja vi Consul dando tapa em mulher dentro do consulado, em Milao. 

- Vou chamar a policia, disse a mulher estapeada.
- Qual a Italiana? Ela nao pode entrar aqui em territorio brasileiro. Vai la chamar, vai... - Respondeu o Consul.

Em consulado italiano, quando preciso de alguma coisa, o tratamento é completamente diferente. Conto com todas as facilidades possiveis e eles fazem de tudo para nos atender e agilizar a nossa vida. Entendem que estamos longe da Italia e somos tratados como verdadeiros cidadaos. Como se estivessemos na Italia. Voce paga como quiser, e sem frescuras.

- Ok. Eu posso pagar entao com meu cartao de credito?
- Ahhh.... tambem nao pode. So com o cartao de debito.
- E seu estivesse aqui em Londres a passeio e perdesse meus documentos? Como pagaria os serviços?
- Ahhh.... tem todo um procedimento burocratico nestes casos.

A cada dia que passa, vejo o quanto é dificil ser brasileiro, dentro e fora do Brasil. Uma pena que o Ministerio da Justiça tenha recusado o meu pedido de renuncia da cidadania por nao ter enviado todos os documentos que eles desejavam. Talvez seja o momento de fazer isso. Mas so de pensar o que vou pastar no consulado brasileiro para retirar tais documentos, entro em desespero. 

Vou iniciar uma nova campanha: 

Doa-se cidadania  nacionalidade brasileira. 
Nao precisa dar nada em troca. 
Se bobear ainda dou alguns trocados.

Ahhh... se fosse possivel. Sonhar nao custa nada né?

Nenhum comentário: