Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 13 de março de 2014

Nada como viver em um continente serio!

A policia espanhola acaba de prender 5 pessoas envolvidas em trafico de orgaos. Eles ficarao presos até o final do julgamento, que devera acontecer em 1 ano. Eles podem ser condenados a 12 anos de prisao. O transplante nao chegou a acontecer. Apenas ficou comprovado que um abastado libanes estava aliciando pessoas pobres candidatos a vender um figado a ele. Ele financiou os exames e estaria dispostos a pagar 40 mil euro pelo figado escolhido. O caso foi denunciado por uma ONG e contou com o apoio de autoridades.

A Organizaçao Nacional de Transplantes da Espanha, emitiu comunicado afirmando que o tráfico de órgãos é "um perigo emergente em todo o mundo, nenhum país está imune, pelo que é importante reforçar todos os alertas".

No Brasil, as coisas sao um pouco diferentes. O trafico de orgaos é um crime pequeno e sem importancia. Ele tambem é censurado e proibido. Nao se pode falar. Um processo pode levar entre 15 e 25 anos para ser julgado em 1a instancia. Os acusados nunca sao presos e quando sao, sao soltos quase que imediatamente, para dar a sensaçao de que a justiça funciona. 

A Organizaçao Nacional de Transplantes do Brasil nao se manifesta, e quando o faz é em defesa dos traficantes, chegando até mesmo atuar como testemunha de defesa. Segundo a Organizaçao brasileira, trafico de orgaos nao existe no Brasil. So no resto do mundo.

Leiam esta noticia clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário