Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 28 de março de 2014

Pense! Logo, exista!

Estamos acostumados com nossas rotinas diarias de trabalho, escola, lazer, amigos e tudo o que envolve a vida de uma pessoa normal. E por estarmos tao ocupados, nao percebemos o que de fato esta acontecendo ao nosso lado.

Que o mundo é uma grande mentira, todos nos ja sabemos. Muitos de nos, provamos este sabor amargo diariamente, quando deixamos aquela vida normal de lado, e passamos a observar o que antes eram detalhes, e hoje ja esta completamente escancarado.

Dizem, por exemplo, que a media de longevidade humana aumentou graças aos avanços da tecnologia na medicina. Isto é verdade? Vejamos:

Voce que esta lendo, tente responder a esta simples pergunta. Se voce for agora mesmo a um hospital ou clinica, e solicitar uma tomografia preventiva de todo o abdomen, conseguira ter acesso a esta tecnologia imediatamente?

Nao! Por ser "preventiva", provavelmente voce nao podera faze-la. Existem pessoas que precisam de uma tomografia com urgencia e estao aguardando em uma fila que pode chegar a 1 ano de espera. Logo, a tecnologia tao falada, pouco ajudara na sua longevidade. 

Ha poucos dias, assisti a um video sobre a quantidade de componentes quimicos em um refrigerante, dizendo que se voce nao parar de beber, podera ter cancer. Verdade! Mas responda a esta outra pergunta. Voce consome produtos industrializados, ou os colhe diretamente da terra? Se voce consome produtos industrializados, saiba que os componentes que estao no refrigerante, fazem parte da maioria destes outros produtos - senao todos. Portanto, voce pode parar com os refrigerantes, mas nao podera viver sem o restante. Se voce os colhe da terra, precisa verificar onde esta terra esta situada. Em muitos lugares do mundo, o solo esta contaminado com agentes quimicos prejudiciais a saude. O cancer é uma ameaça cotidiana, e todos sabemos disso. Mas acreditamos que sem os refrigerantes, viveremos muito mais. 

A organizaçao mundial da saude alerta que o numero de pacientes diagnosticados com cancer deve triplicar nos proximos 20 anos. E todos sabemos os motivos. A tecnologia nao ajudara em nada, pois esta sendo aplicada para detectar o que ja esta acontecendo. Nao usamos a tecnologia para descobrir o que de fato esta nos causando o cancer. E apesar disso, acreditamos piamente que estamos seguros com os avanços da tecnologia na area da medicina. 

E apesar de toda esta tecnologia, estamos diante de um assustador crescimento do numero de erros medicos. Atualmente, medicos nada mais sao que interpretadores de resultados apontados pela tecnologia. E muitos destes medicos, nao sao capazes de interpretar tais resultados, pois nao foram treinados para conhecer o ser humano, e sim, as novas tecnologias. Paracetamol deve ser uma materia exclusiva nas universidades.

O governo lucra com isso. As estimativas para aposentadoria levam em conta este avanço tecnologico da ciencia, e projeta para o futuro, trabalhadores ativos com 65 anos ou mais. Enquanto isso, estamos enterrando jovens entre 16 a 25 anos, que contrariam doenças simples, que sem tratamento, os levaram a cova. Mas acreditamos que tudo esta maravilhosamente bem, graças aos avanços da tecnologia.

Anualmente sao feitas campanhas para arrecadar fundos para a pesquisa de remedios para a cura do cancer, que inumeras vezes chegou a ser anunciada, enchendo os cofres das farmaceuticas com a venda de suas açoes nas bolsas de valores pelo mundo. Mas os remedios, falharam todos. Nunca tivemos tanta tecnologia disponivel para encontrar uma saida para este mal, mas a industria farmaceutica tem outras prioridades. Em pouco mais de 20 anos, conseguiram desenvolver drogas capazes de enganar o organismo. Quando um rim de outra pessoa é transplantado no doente renal, o organismo tem como natureza rejeita-lo. A natureza é sabia. Mas a ciencia faz hoje, com que o organismo nao detecte esta diferença - mediante a 16 comprimidos diarios - e que o transplantado tenha uma vida "normal". 

Mas ainda nao conseguimos enganar as celulas cancerigenas.

Nos ja sabemos como elas se desenvolvem e qual o mecanismo de multiplicaçao, mas nao somos capazes de dete-las. Apesar das doaçoes financeiras para a pesquisa e os altos lucros na bolsa, ainda utilizamos o metodo criado na decada de 50, que é a quimioterapia, cujo os danos ao organismos sao bastante evidentes. 

Mas a grande verdade é que estamos diante do maior desafio mundial de todos os tempos: A reduçao da populaçao. Nao ha qualquer interesse em salvar vidas sem que haja lucro. E grandes lucros. Temos sim as armas para uma qualidade de vida melhor, mas elas estao reservadas para poucos. 

Se voce é um artista global, deputado, senador, politico renomado, ou se preferir uma pessoa VIP, voce tera acesso a todas estas tecnologias. Se nao for, seus dias estao contados. Basta ler os jornais. Em uma pagina, um brasileiro qualquer deitado em um corredor sem qualquer atendimento, aguardando dias para ter acesso a uma UTI, e sem nenhuma informaçao a familia. Em outra pagina do mesmo jornal, um VIP recebendo todo o tratamento necessario PRIVADO, com direito a boletins medicos de hora em hora para toda a sociedade.

O VIP deve receber alta em poucos dias. Ja o brasileiro qualquer devera ser levado para o velorio municipal, apos doar os orgaos e a familia ser explorada por alguma funeraria.

Apesar de tudo, é preciso ter fé! Dizem as igrejas. Precisamos acreditar em um mundo melhor, ainda que nosso cotidiano tem nos demonstrado o contrario. A cada dia, estamos mais proximos ao abismo. Estamos caminhando a passos largos para a nossa propria destruiçao, crentes em deus e na medicina. 

A fé move montanhas, embora o uso da dinamite faz isso de forma mais rapida e eficaz. Mas ainda acreditamos na fé e duvidamos da dinamite. Acreditamos na justiça divina que um dia (nao se sabe quando) vira. Mas enquanto nao vem a justiça divina, vamos apostar a nossas fichas na justiça dos homens. Vamos gastar mais de 60 bilhoes por anos, em um sistema que pode chegar a um resultado (com sorte) em 20 anos. Nao podemos nos esquecer de que o resultado tem a chance de ser 99% contrario a nossas expectativas e as leis que colocamos nossa fé, e é por isso (mais uma vez), que precisamos contar com a justiça divina. Aqui na terra voce pode escapar, mas da justiça divina.... ninguem escapa. 

Eu nao conheço nenhum caso julgado pela justiça divina e por tanto nao posso afirmar que dela, ninguem escapa. Assim como eu, deve existir hoje alguns bilhoes de almas (pessoas que ja morreram) aguardando em algum canto do mundo, pela tal justiça. A julgar pelo tempo, a justiça terrena parece ser mais eficiente. Mas todos temos medo da justiça divina, mesmo sem ter qualquer informaçao segura sobre ela! 

Somos todos servos de deus! Alguns servos de jesus, outros de ala, outros de buda, outros do Papa, outros de Edir Macedo, outros de Fidel Castro, mas todos somos servos. E se nao os servirmos, nao servimos. Os nomes variam, mas quando questionamos os lideres eles dizem que todos sao a mesma pessoa. Ah bom!! So muda o nome!

A fé é a salvaçao para tudo. Nos proximos 20 anos voce provavelmente tera cancer, mas se tiver fé, tudo sera diferente. Voce deve conhecer pelo menos uma pessoa que com a fé e o pagamento de alguns dizimos (e nunca pelo esforço proprio), conseguiu mudar o seu proprio rumo. Voce deve conhecer alguem que um dia avistou uma luz brilhante e forte na sua sala de estar, enquanto lamentava a sua propria desgraça, dizendo: Amanha sera tudo diferente! E bingo! Tudo mudou no dia seguinte. Isto é a fé irmaos.

Nunca se discutiu tanto a importancia do homem na terra. E nunca vimos tantos abusos como agora. Cansei de ouvir durante toda a minha vida, que as crianças precisam ser protegidas, e basta ler os jornais para nos darmos conta de que nunca foram tao exploradas, inclusive sexualmente. Nao somos capazes de protege-las, mas somos capazes de acreditar que no futuro tudo sera melhor. 

Todos os anos somos bombardeados com promessas politicas que jamais serao cumpridas. A bem da verdade e nada mais que a verdade, as promessas sao cumpridas sim! As avessas. Se disserem que teremos justiça, justiça nao havera. Se disserem que teremos saude de qualidade, vamos morrer em um corredor qualquer. Se disserem que poderemos ler e escrever, nao seremos capazes de calcular 2+2 sem recorrer a uma calculadora. E mesmo assim, ainda temos fé em depositarmos nas urnas a nossa esperança de dias melhores, que nunca virao. Sabemos disso! E continuamos fazendo o mesmo. A diferença é que agora podemos publicar no Facebook ou em blogs a nossa indignaçao, que por sinal é um grande avanço para o padrao de nossa cretinice.

Nos nao somos capazes de pensar e logo, existir. Somos um bando de idiotas comandados por um grupo pequeno de espertos (que nao possuem fé alguma), mas que fazem parte dos VIPs e que terao uma tomografia caso o nariz esteja apenas escorrendo, sem qualquer esforço ou necessidade de implorar. 

Deus existe e apesar de tudo o que estamos vivendo, nos ama. No ceu ha um grande tribunal que um dia (nao se sabe quanto) vai separar o joio do trigo, e dar aos bons um paraiso cheio de coisas boas, sem doenças, sem tristeza, sem vicios, sem desonestidade, e muito provavelmente, sem humanos, ja que os problemas citados sao provenientes desta raça. Os que forem condenados, irao para o inferno, queimar por toda eternidade (haja carvao). Estamos nos submetendo as leis de Deus (basicamente aos 10 mandamentos), que nao estao bem claros para nos. Mas é algo assim, intuitivo. Voce sabe quando vai para o inferno, e quando nunca alcançara o paraiso. Do resto, voce so pode supor.

No ceu tambem estaremos curados de todos os males terrenos. Nao teremos doenças, nao teremos rancor, odio, inveja, traiçao, ganancia, luxuria, nada que hoje esta em nossas costas e em nossos coraçoes. Estaremos livres de tudo.

E somos tao inteligentes, que nao nos questionamos do tamanho desperdicio feito por Deus. Ele criou um sistema biologico inacreditavel (no sentido literal da palavra) para fazer um laboratorio e selecionar quem merece ou nao o paraiso. Nao seria mais facil ele garantir todos os beneficios aqui na terra mesmo? 

A resposta é simples: Estamos apenas sendo testados. Uns bem mais do que os outros, é verdade. Mas somos todos iguais perante. Estamos em uma especie de BBB espiritual, onde Deus nos observa e anota todo o comportamento de 6 bilhoes de pessoas para depois poder julga-las. Tudo escrito em um livro, muito bem encadernado para poder atravessar seculos e seculos de espera. Nem a IBM conseguiria armazenar tantos dados. Mas para isso temos uma resposta. A IBM, Microsoft, Apple, sao coisas do demonio. E mesmo assim, estao instaladas em computadores do Vaticano. E nao sao poucos!

Mas a minha fé ainda persiste! Em todo o mundo encontramos a miseria, a fome, a doença, a corrupçao, a exploraçao dos mais pobres, e todos os males que pudermos imaginar. O que me conforta e faz acreditar em um mundo melhor (ter fé mesmo) é que ha um unico lugar no mundo onde nem tudo de ruim acontece. Este lugar se chama Brasil!

No Brasil nao ha trafico de orgaos!

Nenhum comentário: