Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Entrevista com Nancy Scheper-Hughe na Folha de S.Paulo

Nancy Scheper-Hughe - Professora de antropologia
da Universidade de Berkeley - California
A professora de antropologia da Universidade de Berkeley e diretora da organizaçao Organs Watch deu entrevista a Folha de S.Paulo em que cita o caso Pavesi. 

FOLHA - O tráfico de órgãos motiva muitos boatos de difícil comprovação. Por exemplo, de moradores de ruas ou pessoas em situação vulnerável que são sequestrados, tem seus órgãos retirados e depois são enterrados como indigentes. A senhora entrou em contato com algum caso como este? Se eles existem, acredita que sejam maioria no esquema de tráfico de órgãos?

Nancy SH - Muitos dos rumores são falsos, mas alguns estão baseados em fatos reais. Por exemplo, pude comprovar por meio de entrevistas e com a ajuda de um especialista em transplantes que o caso Pavesi [ocorrido em Poços de Caldas, MG, em 2000; os médicos envolvidos respondem na Justiça] realmente aconteceu. Este foi apenas um entre muitos casos de retirada de órgãos de pacientes antes de sua morte cerebral. Também há sólidas evidências de casos – na Argentina, no Brasil, na Turquia e nos Estados Unidos – de pessoas que fizeram cirurgias de rotina ou ginecológicas e tiveram um de seus rins retirado.

Para ler a entrevista na integra, clique aqui.

Sera que vao ameaça-la tambem?

2 comentários:

Anônimo disse...

É incrível a matéria ter sido dada na Folha, jornal ultraconservador, que sempre emprestou o nome para a divulgação dos transplantes. O velho Frias era cliente de médico conhecido no submundo de tal área médica.

Anônimo disse...

Vamos ver como os Conselhos de medicina vão esconder a verdade e por mais quanto tempo... a minha avó dizia que a mentira tem pernas curtas.