Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 6 de junho de 2015

Brasil é o 16o em transplante. O resto é mentira.

Eu recebi alguns e-mails (não muitos) questionando o gráfico que publiquei em que coloca o Brasil na 16a posição no rol dos países transplantadores do mundo. Por que questionam? Porque ouviram dizer, da própria boca de vários transplantistas e até de informes do Ministério da Saúde que o Brasil é o 1o do mundo. 

Com base em que eles dizem isso? Em nada. Eles dizem porque dizer é fácil. E dizem mais. Dizem que no país não há mais fome, não há mais pobreza e que tudo está maravilhosamente bem. Enquanto alguns dizem isto, o brasileiro sente na pele que não é verdade. 

Responda rápido: A inflação está sob controle??? Dizem que está!

É difícil entender como alguém pode acreditar que o Brasil seja o 1o em transplantes quando pode facilmente verificar por si mesmo, que em muitas emergências faltam medicamentos básicos e até médicos. Como alguém pode ser referência em algo tão sofisticado sem ter o básico?

Não há uma única publicação internacional de uma instituição importante citando o Brasil em 1o lugar. Mas para muitos é verdade.

Ainda relacionado a minha situação, vou mais uma vez demonstrar a falácia deste país de 3o mundo.

Eu vim para a Europa pedir asilo em 2008. Entrei como turista e um mês depois já tinha o status de refugiado. O asilo foi concedido e eu passei para o status de asilado. Logo em seguida o governo Berlusconi reconheceu minha raiz italiana e meu status passou a ser cidadão italiano. Muito bem! 

Em 2009 o presidente Lula foi a ONU. Havia um grande movimento de imigração ilegal da Africa para a Itália que estava tirando o sono dos governantes europeus. Não porque não gostam de estrangeiros, mas porque a estrutura existente não comportaria as inúmeras pessoas que estavam atravessando o mar sem nada nos bolsos, muitas vezes sem mesmo uma roupa para vestir. Seria preciso levantar fundos para manter estas pessoas, além de ampliar hospitais, escolas, moradias e tudo o que envolve uma sociedade sadia. 

O presidente brasileiro acusou a Europa de xenofobia. Onde já se viu tentar impedir imigrantes de entrarem no país? Não parou por ai:
Lula apontou o Brasil como exemplo de política de imigração. “No Brasil, acabamos de legalizar centenas de milhares de imigrantes”, disse, acrescentando que nunca viu sindicalista brasileiro fazendo discurso contra imigrantes. (clique aqui para ler)
Ahhhh... a ONU aplaudiu! Que maravilha!! Centenas de milhares de imigrantes recebidos e legalizados no Brasil. Que inveja os europeus devem ter ficado. Como será que o Brasil conseguiu tal façanha? Muitos se perguntaram.

Os brasileiros ficaram todos orgulhosos! Uau! Recebemos centenas de milhares de imigrantes e todos estão bem. Estes malditos europeus são mesmo incompetentes. Alguns disseram que a Europa precisava aprender com o Brasil. Até eu mesmo cheguei a ficar em dúvida. mas...

A resposta é simples. O Brasil nunca teve centenas de milhares de imigrantes refugiados legalizados principalmente neste período. Estou falando de refugiados, que também era o assunto em que Lula estava discursando. Nenhum jornalista procurou saber se a informação era verdadeira. Se o Lula falou, quem iria duvidar? O Brasil funciona assim. Depende de quem fala! E este alguém pode falar o que quiser pois ninguém duvidará.

Segundo a ONU, o mundo tem 14 milhões de refugiados. Destes, 75.000 estão no Brasil, ou seja, longe de ser centenas de milhares. Destes 75.000 apenas 7.662 receberam passaporte brasileiro de refugiado. E mais. Os refugiados não possuem qualquer apoio. Chegam ao Brasil e são jogados nas ruas, sem falar português, sem emprego, sem moradia. Na europa, a primeira coisa que é oferecido é um curso de idioma sem qualquer custo para o refugiado. Além disso, oferecem alimentação, abrigo, e em alguns casos até dinheiro. Fazer discurso é fácil não é mesmo? 

Agora responda: Que exemplo é o Brasil para o mundo no assunto imigração?? Receber imigrantes assim não precisa de esforço nenhum. Qualquer país faz. 

Os refugiados no Brasil estão encontrando apoio na criminalidade e não na política imigratória do Brasil, que aliás, nem existe. Segundo um levantamento da Polícia Federal, um em cada quatro atravessadores detidos neste ano no Aeroporto de Guarulhos tentando sair do Brasil com drogas na mala ou presas ao corpo tem passaporte de refugiado. Não é possível saber quantos já chegaram ao Brasil como soldados do tráfico e quantos foram aliciados depois.

Portanto, você pode acreditar no quiser. Você é o dono do seu próprio juízo. Mas saiba que as consequências da sua ingenuidade, não levam desaforo. Uma hora a verdade explode na sua cara e transforma a sua vida. Lula está colhendo hoje o fruto da semente que ele plantou através de vários discursos como este. E os transplantistas faturando muito alto com estas mentiras. 




Nenhum comentário: