Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Para pensar

Imagine que em sua cidade, um agente da polícia ganhasse por cada bandido preso. Se não prendesse ninguém, não receberia nada ao final do mês. O que aconteceria? A polícia passaria a prender mais e por motivos banais. Alguns policiais continuariam prendendo somente o que realmente precisava ser preso, mas boa parte prenderia qualquer um para poder ter um salário melhor. Nem o home aranha poderia escapar desta.


E se juízes ganhassem por condenação aplicada? Já imaginou? Sem condenação, sem salário! Seria um mar de condenados em pouco tempo.

Você acharia justo esta forma de "recompensa"? Não?







Pois saiba que isto acontece com os transplantes. Quanto mais potenciais doadores forem declarados mortos, maior é rendimento dos transplantistas. Quando mais doador, mais dinheiro. Sem doador, sem salário. O SUS paga por procedimento, ou seja, não fez transplante não recebe. E para fazer transplante é preciso de uma matéria prima básica: Pessoas declaradas mortas. 


E agora? Você acha isto justo?

Lembrem-se. Quanto mais pacientes foram declarados mortos, maior é o rendimento dos médicos transplantistas. E não se esqueça que este setor está a cada dia tentando quebrar recordes e recordes de cirurgias. 

Já imaginou policiais e juizes tentando quebrar recordes de presos e condenados?

Um comentário:

Helio José disse...

A "PEÇA" principal dessa máquina de fazer dinheiro infelizmente é o ser humano ...