Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 18 de março de 2014

Agora sim! Aprenda Bioetica com a parceria IGREJA + CREMESP.

O site Franciscanos acaba de publicar uma entrevista com a professora da Universidade Sao Francisco, que tambem compoe o grupo de pesquisa da area de bioetica do Conselho Regional de Medicina de Sao Paulo (CREMESP). A Professora doutora em bioetica chama-se Denise Gonçalves Priolli.

Como todos que acompanham este blog ja sabem, os conselhos de medicina sao os maiores aliados de medicos condenados por trafico de orgaos no Brasil. O caso de Taubate, por exemplo, 3 medicos foram condenados e o CREMESP permitiu que eles continuassem trabalhando. Segundo o CRM sao coisas distintas: Uma é a justiça criminal, a outra é a etica. E na etica, eles foram absolvidos, ja na criminal.... condenados. Entenderam? O CRM esta dizendo que é possivel matar com etica. Ou com bioetica.

Em Poços de Caldas, so faltou o CRM fazer carreata com os medicos condenados, soltando fogos de artificio e terminando com uma missa campal. Bom, ainda nao fizeram, mas quem sabe agora com o apoio da Igreja?

O Conselho Federal de Medicina nao se manifesta. Ele apenas diz que doar orgaos é um ato de amor.

A professorinha, durante a entrevista, citou a CPI do trafico de orgaos. Vejamos o que ela disse:
Em 2005, no Brasil, o Congresso Nacional realizou uma CPI do Trafico de Órgãos para investigar este crime. Os parlamentares comprovaram a existência de uma “máfia” brasileira e a comissão indiciou nove médicos. Segundo esta investigação, até 2003 moradores de Recife viajavam a África do Sul para vender rins a europeus, americanos e israelitas por preços de US$ 3000 a US$ 10.000, prática conhecida como Turismo de Órgãos. Outro caso de repercussão Nacional, que ocorreu em 1980, caso Kalume, em referência ao médico Roosevelt Sá Kalume, autor das denúncias e diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté a época da denuncia, só foi resolvido recentemente com a condenação dos três médicos. Os médicos foram acusados de terem retirado os rins de pacientes ainda vivos para usá-los em transplantes particulares em Taubaté tendo sido condenados a 17 anos e seis meses de prisão.
Bom, vamos la fazer o trabalho sujo que ninguem faz.

A CPI foi em 2004. Um erro perdoavel.

Sim! Os parlamentares comprovaram a existencia de uma mafia brasileira e a comissao indiciou 9 medicos. Em seguida, a professorinha fala do caso de Recife. Mas os 9 medicos indiciados pela CPI, estavam relacionado com o caso Pavesi em Poços de Caldas, e nada tinha a ver com Recife. 

Em seguida a professorinha cita o caso de Taubate, que levou apenas 25 anos para ser julgado. Ela fala das condenaçoes, mas omite que o CRM apoiou os medicos que estao trabalhando normalmente, aguardando os julgamentos de recursos. Alias, estes recursos ja duram mais de 3 anos e tudo indica que vai morrer por ai. 

Ahhh... esta bioetica moderna é mesmo sensacional! 

Ela termina sua fala sobre a CPI, sem citar o caso mais recente julgado pela justiça, que é tambem o caso que deu origem a esta CPI. O caso Paulinho de Poços de Caldas. No Brasil é bastante facil modificar a realidade. Basta fingir que ela nao existe! Ninguem vai desconfiar. O brasileiro nao esta atento para estas coisas! 

So a titulo de comparaçao, seria o mesmo que falar de pedofilia, e excluir os casos envolvendo padres pedofilos pelo mundo, que nao sao poucos. 

A professorinha tambem esqueceu de falar que o relatorio final da CPI foi arquivado, sem qualquer explicaçao! 

Como podemos ver, a bioetica do CREMESP, parece "se esquecer" de pequenos detalhes. Felizmente eu e minha biblioteca particular nao esquecemos. Por isso estamos aqui, sempre alerta. 

Campanha da fraternidade: Doe orgaos e se puder algum dizimo. Ambos serao sempre bem aceitos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulo tenho que dividir essa poesia com vc,SE EU FOSSE UM PADRE(MÁRIO QUINTANA)
"Se eu fosse um padre,eu,nos meus sermões,não falaria em Deus nem no Pecado-muito menos no Anjo Rebelado e os encantos das suas seduções,

não citaria santos e profetas;
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições...

Rezaria seus versos,os mais belos,desses que desde a infância me embalaram e quem me dera que alguns fossem meus!

Porque a poesia purifica a alma...
e um belo poema-ainda que de Deus se aparte-um belo poema sempre leva a Deus!Abraços Cintia(Belém-PA)