Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 6 de março de 2014

Novela sera utilizada para abafar escandalo.

Mais uma vez, o grupo de transplantistas brasileiros que nao se manifesta em relaçao as condenaçoes em Poços de Caldas, vai dar um golpe baixo. A novela "Em familia" vai retrarar um caso de transplante de coraçao. 

Reynaldo Gianecchini será o rosto da campanha social de doação de órgãos promovida pela novela "Em Família". A participação principal de Gianecchini no comercial se justifica, já que o ator faz Cadu, personagem que vai sofrer um grave problema de coração na novela "Em Família".
De acordo com a coluna "Telinha" do jornal "Extra" desta quinta-feira (5), Reynaldo contou que a doença terá de ser tratada com cirurgia: "Não sei te falar o nome agora porque não decorei, mas é uma anomalia que vai precisar de transplante", revela o ator.
Na trama, Cadu já enfrenta os primeiros sintomas da doença. Ele chegou a apresentar forte cansaço enquanto visitava um ponto comercial no bairro onde pretende montar o seu restaurante. Na ocasião, se sentido mal, Cadu precisou da ajuda de um corretor de imóveis e do filho, Ivan, que o acompanhava. "Venho cansando fácil. Acho que é também essa expectativa, correndo o tempo todo atrás de dinheiro", desabafou.
Nos próximos capítulos de "Em Família", o cozinheiro quase perderá os sentidos ao brincar com o filho, Ivan (Vitor Figueiredo) e causará preocupação na mulher, Clara (Giovanna Antonelli), que vai aconselhar o marido a procurar um médico.
Em princípio, o personagem de Reynaldo Gianecchini teria câncer, mas o autor Manoel Carlos decidiu retratar na novela uma doença cardíaca para distanciar o personagem da recente experiência que o ator teve com um câncer, descoberto por Giane em 2011. A doença foi tratada com um transplante. Recentemente, o ator comemorou a vitória sobre o linfoma e se declarou totalmente curado.
O ator se afastou da TV para tratar a doença, e retornou em "Guerra dos Sexos". A volta às telinhas também deu à Giane o título da celebridade que mais apareceu em campanhas publicitárias na TV no ano de 2013.
Ha alguns anos, fui procurado por uma assessora de Gloria Perez, que estava começando a escrever a novela cujo tema seria trafico de seres humanos. A assessora disse que gostaria de contar com minha ajuda para falar sobre trafico de orgaos. Eu respondi que teria o maior prazer em ajudar, mas ela nao conseguiria tocar no assunto. A assessora entao disse que ela teria carta branca para tratar qualquer assunto, e que a Globo nao interferiria. Muito bem! Depois disso nunca mais me procurou e nenhuma palavra sobre o trafico de orgaos foi ao ar. 

E agora vai todo mundo doar orgaos porque Reynaldo Gianecchini precisa de um transplante, ainda que de mentirinha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, bom dia... Lamentável este novo "fato" que a Globo empurrará "gléla abaixo" nos brasileiros... Enquanto a igreja católica começa o ano falando do tráfico humano e de órgãos (ainda que com menor intensidade), a novela faz mais esse desfavor aos telespectadores.
Paulo, gostaria de reiterar a pergunta feita por uma leitora ha alguns posts atrás, no seu livro você cita com riqueza de detalhes a "ajuda" que o atual Dep Fed Geraldo lhe deu na CPI. Porém, em seus posts aqui no blog há anos não escreve uma linha sobre o mesmo. Você não acha interessante citá-lo, ainda mais que estamos em ano eleitoral, para que a população saiba da história? Ou você acha que ele não participa da máfia dos transplantes?
FIque em paz, muita força nessa luta! Tenho certeza que seu filho tem MUITO orgulho de ter um pai como você!

Paulo Pavesi disse...

Geraldo Thadeu é um politico mediocre, e nao sei como tem gente que vota nele. Por mais que eu escrevesse aqui, nao mudaria em nada a eleiçao. Decidi mostrar quem é Geraldo Thadeu no meu livro, onde detalho suas açoes durante a CPI. A historia dele ja fala por si so. Apoia os medicos de Poços, mas quando o proprio filho sofreu um acidente, mandou buscar medicos em Sao Paulo. Ou seja, o que ele prega nao é o que ele faz.

Anônimo disse...

Paulo, está passando nos telejornais de poços que foi concedido habeas corpus aos assassinos!
Não estou acreditando...