Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Quem diria??? Montes Claros é a bola da vez.

O programa Fantástico exibiu ontem uma matéria sobre fraude na saúde pública. Médicos forjavam cirurgias ou realizavam cirurgias desnecessárias em pacientes saudáveis com a finalidade de obter lucro. Uma verdadeira máfia. Oito pessoas foram presas até o momento, mas novas prisões deverão ocorrer ainda nesta semana. O caso foi denunciado pelo Fantástico e ficou conhecido como a máfia das próteses. Como sempre, o ministério público, polícia federal e demais autoridades só resolveram se mexer após um programa de televisão denunciar.

Em Montes Claros, três cardiologistas foram presos. Ali, segundo autoridades, estava o coração da máfia das proteses.

Na reportagem abaixo, o Presidente do Conselho de Medicina de Minas Gerais Itagiba de Castro Filho, diz que os médicos condenados pela justiça no caso Pavesi, foram absolvidos pelo conselho. O presidente da Associação dos Médicos de Minas Gerais Lincoln Lopes Ferreira, estava preocupado com a imagem dos médicos de Poços de Caldas, e fala até em "atentado" a credibilidade à classe médica!!

De qual imagem estes médicos estavam se referindo? Daqueles que matam crianças para vender órgãos ou daqueles que levam propina para implantar próteses sem necessidade?

Está na hora de estatizar os Conselhos de Medicina. A sociedade não pode ficar a mercê de uma sociedade secreta auto protetora que dita as regras de saúde de uma nação. Isto deve ser feito pelo poder público. Chega de máfias. Chega de panelinhas. Chega de bandidagem!


Conselhos regionais de medicina, associações de médicos, são tantas as instituições criadas para fins de corporativismo que até nos confundimos. E mesmo com tantas associações, está crescendo o número de médicos que têm se destacado no mundo do crime. Isto é o que eu chamo de eficiência!

Fiz questão de postar este vídeo porque o presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, o médico Itagiba de Castro Filho é pediatra e atende na cidade de Montes Claros, exatamente o centro da máfia das proteses. E como Presidente do Conselho, ele não sabia de nada? Nunca recebeu nenhuma denúncia? Nunca ouviu falar do assunto?

Em seu Facebook, o presidente esbanja ética. Ataca o governo e repudia a corrupção. Em um dos seus posts sugere que Dilma vá se tratar no SUS. É um verdadeiro paladino da justiça. Mas nos bastidores atua em defesa de companheiros que praticam crimes.


Este Brasil é mesmo uma piada.

3 comentários:

Helio José disse...

Me disseram que esse Itagiba de Castro (paladino da justiça) é amigo do Mosconi e diga-se de passagem após a derrota nas eleições ele anda sumido ....

Anônimo disse...

O pessoal da Unifenas ta tentando ajudAR O Mosca morta. Abestalhados.

Anônimo disse...

Uai, achei q os medicos eram tudo honestos! Ta tudo preso? Em MOC tambem? Igual Pocos de Caldas? Bando de aves de rapina, isso sim!