Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Corrupção no judiciário. Não tem nada a ver com você não é mesmo?

Quando você lê notícias de corrupção, logo imagina que isto não lhe afeta. O brasileiro é muito esperto. Quando um corrupto vai preso ele pensa no seu íntimo: "A casa caiu!" e acredita que a corrupção vai diminuir. 

O que ele não sabe, é que o corrupto preso será solto logo em seguida, o judiciário (alguns membros do judiciário) vão faturar uma graninha e tudo continuará o mesmo. E você vai continuar acreditando que o Brasil tem saída. Tem solução.

Pois bem. Vou compartilhar com vocês uma informação bastante preciosa. O brasileiro é uma raça especial. Os nascidos no Brasil possuem um potencial que em nenhum outro lugar no mundo podemos encontrar. Mas o resultado da educação demonstra que todo este potencial está sendo jogado no lixo. O Brasil está produzindo uma geração perdida.

Como eu sei?

Sala de aula da Cléo em Londres
Escola pública
Minha filha mais nova nasceu no Brasil. Veio para a Europa com 2 anos e meio. Praticamente foi alfabetizada e educada aqui. Até os 7 anos, ela aprendeu italiano fluente e foi destaque na escola. Dos 7 aos 9 aprendeu Inglês em Londres, e nesta semana sairam os resultados. O ano letivo aqui termina em setembro. A avaliação é feita em 4 itens fundamentais: Writing, Reading, Mathematics e Science. 

Ela superou as expectativas de progresso neste ano letivo e superou em todos os itens as crianças inglesas, que estão na mesma idade. Ela ganhou um passeio especial da escola por atingir o mérito máximo. E ela nasceu no Brasil.

Ela é gênio? Não! Ela teve apenas o potencial estimulado, o que gerou o resultado. Qualquer brasileiro talvez fizesse o mesmo, mas no Brasil, as escolas estão discutindo ideologia dos gêneros, enquanto Cléo (minha filha) aprende literatura, animação em 3D e a 4a língua - francês. 




Acima, você pode ver um pouco da escola pública por dentro. Eu filmei rapidamente só para vocês terem uma idéia.

A corrupção está roubando isso de você. Uma escola de qualidade e o potencial dos seus filhos. Quando o judiciário beneficía um marginal corrupto, que frauda a saúde ou a educação, está prejudicando você, embora você não acredite. 

Ah.. esqueci. A lista de material não existe. Nem lápis, borracha ou caneta nós compramos. Isto fica nas mesas à vontade e as crianças utilizam e deixam lá pois sabem que outros vão precisar. E o mais importante de tudo, é que eu não pago nada. Aliás, eu recebo o equivalente a R$ 400 por mês para mantê-la na escola. Se ela falta sem justificativa, eu recebo uma multa pesada. Se ela continua faltando sem justificativa eu vou preso, pois não há desculpas. E aqui não tem recursos, habeas corpus, ou desembargador amigos. É cana mesmo!

Aproveite as imagens, pois você nunca vai ver isto no Brasil. A corrupção não permite.

Escola pública no Brasil

5 comentários:

Anônimo disse...

Verdade Paulo. Não sabem ADMINISTRAR. Gastam (roubam) com besteiras, dinheiro tem, mas falta muito cérebro -privilegiado-. A alimentação do brasileiro é ruim, a genética é ruim, o cérebro é ruim..

Anônimo disse...

Parabéns, Paulo! Se não fossem você e sua família, com seus valores, sua filha não teria tanto sucesso, mesmo com todo incentivo do Estado inglês. Você está no lugar certo! O lugar errado é o Brasil, com uma comunidade viciada e um Estado patrimonialista corrupto.

Anônimo disse...

Nossa, show de bola!
Obrigada por compartilhar dessa sua experiência... a escola é perfeita e não dá pra acreditar que seja pública! Não dá para acreditar que vc não paga nada para ela estar aí, nem lista de material!
É realmente inacreditável e incomparável com o Brasil!
Sabe quando teremos uma educação dessa? NUNCA! Nem o mais otimista daqui acredita nisso!!
Parabéns pela filha, acredito que Deus sabe de tudo! Há males que vem pra bem! Vc perdeu seu filho e essa sua dor e luta é indescritível... mas ao mesmo tempo, talvez sem todo esse ocorrido, você não estaria proporcionando tudo isso à Cléo.
Todo sucesso pra vcs!!! Abraços!

Anônimo disse...

Paulo, dá uma olhada nesta notícia.
http://www.otempo.com.br/cidades/juiz-%C3%A9-condenado-mas-sal%C3%A1rio-%C3%A9-mantido-1.1067049

Maíra disse...

Estive em Londres, França (várias cidades) e Barcelona em 2014, foram 30 dias no inverno rodando por várias cidades, pude ver a escassez do inverno europeu e o quanto o Brasil é rico nisso, vi a maneira como alguns povos são discriminados por sua nacionalidade (mas adoram brasileiros) e foi impossível não comparar com a nossa receptividade tupiniquim. Fico pensando onde foi que tudo deu errado? Tínhamos tudo para ser uma grande, rica e admirável nação, mas nos tornamos um lugar de saques, saqueiam nossa natureza, nossas riquezas, nossos potenciais... nossos órgãos. Amo o Brasil, mas hoje tenho medo de viver aqui.