Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

domingo, 30 de março de 2014

Agora entendi!

Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros?

Em uma sociedade sadia, so a pergunta ja poderia causar certa revolta popular. 
Mas no Brasil, o pais da inversao, ela causa justamente o contrario! 

58,5% dos entrevistados acham que o comportamento da mulher é um dos fatores que levam ao estupro.

A sociedade brasileira esta doente, em fase terminal, sem chance de recuperaçao. Estamos diante de uma geraçao perdida. A moralidade acabou. O brasileiro perdeu completamente a noçao do que é certo e do que é errado. Estamos aplicando uma logica tao vulgar quanto a educaçao dos brasileiros.

No interior do Acre, mais especificamente na cidade de Manoel Urbano, um rapaz de 25 anos estuprou a sua avo de 70 anos de idade. Ela deve ter provocado nao é mesmo? O rapaz é normal! A avo é que possuia um comportamento inadequado. Imagino que ela usava fraudas geriatricas sensuais demais. Culpa dela!

Aqui em Londres vejo com frequencia mulheres visitando o mercadinho (off license) da esquina, usando somente pijamas. Quando voce entra em um local publico aqui na Inglaterra, por exemplo, pode dependurar o seu casaco na parede pois ninguem vai rouba-lo. Aqui, nao existe a ideia de que se voce "der mole, perde". O que é seu, é seu. Se roubarem, serao punidos exemplarmente, perdem direito a diversos beneficios sociais e financeiros para o resto da vida. A puniçao é pesada. 

Nos parques, durante o verao, o Topless tambem é bastante comum. Nas praias italianas, pais extremamente catolico, tambem. Mulheres bronzeiam os seios deitadas nas areias da praia, sem serem importunadas. 

Ahhh Paulo! Quer dizer que na Inglaterra e na Italia nao tem estupros??
Claro que tem! A diferença que por aqui a culpa é de quem estupra e nao da mulher! Simples.
Ha tambem puniçao para quem estupra, e a impunidade é algo raro. No 1o mundo temos os mesmos problemas que o 3o mundo. A diferença esta na soluçao. 

Bandido é bandido e nao vitima da sociedade. Cadeia é para ser cumprida e habeas corpus nao se vende.

O respeito pelo proximo é algo muito valioso por aqui. Quando voce respeita o proximo, voce esta respeitando a si mesmo. Quando voce desrespeita alguem, esta desrespeitando a si mesmo. Aprenderam isto com a guerra e as desgraças que ja viveram durante seculos. Talvez seja isto que esteja faltando no Brasil. 

Acordem! O problema nao esta no comportamento da mulher e sim na impunidade dos estupradores. Nao sei se alguem por ai ja pensou nisso, pois ultimamente tenho lido tantas asneiras escritas por brasileiros em redes sociais que começo a duvidar da capacidade do mesmo em raciocinar. 

A vitima de assalto que toma um tiro na cabeça, tambem nao é culpado por estar andando em seu carro novo. Se fizermos uma pesquisa, descobriremos que o brasileiro apoia o assaltante, pois o que causou o assalto provavelmente foi a "ostentaçao" da vitima. 

Pacientes em coma, tambem pedem para ter os orgaos retirados para serem vendidos quando ainda estao vivos. Eles deveriam ficar ao menos com um dos olhos abertos. Fazer gestos. Mostrar alguma atividade motora. Os medicos nao resistem! Acabam vendendo tudo mesmo. Culpa do paciente! 

A imbecilidade que tomou conta do pais é assustadora. 
Agradeço todos os dias por ter deixado o pais e estar vivendo no 1o mundo. 
Nao saberia viver por ai novamente. 

Embora o brasileiro nao tenha entendido ainda, a resposta para o estupro é a mesma para todos os outros problemas do Brasil: A IMPUNIDADE.

A justiça é a base da sociedade. Se voce permite que medicos traficantes de orgaos assassinos fiquem soltos e trabalhando normalmente, voce esta deteriorando o proprio meio em que vive. Se voce permite que mulheres sejam estupradas e ainda as culpam pelo estupro, voce esta deteriorando o proprio meio em que vive. Se voce acredita que um assaltante é vitima da sociedade "ostentadora", voce esta deteriorando o meio em que vive. 

Na ultima semana, li em varios jornais que celebridades da televisao estao sendo assaltadas. Isto nao acontecia antes. Parece que hoje nao se importam mais com a qualidade da vitima. Quem achava que estava imune, pode começar a se preocupar. O sinal foi ultrapassado. 

Voce pode acreditar que esta protegido disto tudo, mas engana-se. Quando voce menos esperar, um destes problemas pode bater a sua porta. 

Mas pelo andar da carruagem, é possivel que voce coloque a culpa na porta. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Paulo ao ler o seu texto lágrimas vieram aos meus olhos,pelas palavras tão fortes mas,ao mesmo tempo tão verdadeiras que me emocionam e me vêm a cabeça as palavras de Olga Benário"será que o mundo quer ser mudado?" e aí Paulo eu te pergunto,será que o Brasil quer ser mudado?E sei a sua resposta,não!Um país onde a impunidade reina absoluta...pra quê prisão perpétua?cadeira elétrica?E quem encabeçaria essa fila de execução o Fernandinho Beira-Mar ou os políticos,juristas,médicos assassinos deste país?Então não interessa esse tipo de punição...daí a desculpa é a constituição etc etc e continuamos convivendo com a impunidade e com o salve-se quem puder,obrigada meu amigo pela bela matéria,abs Cintia(Belém-PA)

Dani disse...

Tudo isso é um problema cultural educacional etc
Infelizmente é tudo isso mesmo que você descreveu.
INFELIZMENTE PAULO.
Cada dia que se passa, me pego lendo uma matéria aqui outra ali sobre diversos assuntos e pouco se nota a justiça a honestidade diante dos fatos.
Aqui "o jeitinho Brasileiro de ser " fala mais alto, e consequentemente é mais fácil dizer que a vitima é a culpada.
Que aquele que trabalha duro para ter do bom e melhor está errado em buscar isso porque se vierem te assaltar você será o culpado, afinal quem mandou trabalhar para ter as coisas né, o cara que te levou tudo é que está certo.
No Brasil é comum ser "o espertinho" até na fila do banco, se bobear todos furam a fila!!
É cultural é social é educacional é tudo, é um País onde a maioria das pessoas colocou um cabresto e não quer tirar, tem preguiça até de pensar.
A grande maioria mal sabe o que é um País do Mercosul, usam-se as redes sociais para desabafar para compartilharem baboseiras e mal sabem o que realmente se passa.
Mais o que vai acontecer na novela das 20:00 hrs claro que sabem.

Anônimo disse...

Caro Paulo, gostaria de saber, por favor, como é o procedimento para pedir o cancelamento da cidadania brasileira. Obrigado!

Francisco Neto disse...

Caro Paulo, gostei muito do seu post, uma vez que traduz realidades diferentes de um comportamento em lugares desumano, criminoso...

É crime passivo de punição. Sou policial aqui no seu Estado Natal [Minas] e te digo: nosso é fraca e inperfeita, não funciona... aqui a justiça é realmente cega, surda e muda.

Certainly in future I and my family will going to Europe too.

Francisco Neto