Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 4 de julho de 2013

A impunidade é mesmo a fonte de todas as desgraças.

Hoje eu tive uma sensaçao interessante. Eu tenho dedicado muitas horas para terminar o livro. Mais pesquisando do que de fato escrevendo. Os textos na verdade estao todos prontos na minha cabeça. Preciso somente checar datas, nomes e demais informaçoes.

Me deparei com os documentos de retirada de orgaos do Paulinho e encontrei ali um fato ja esquecido por muitos. Alguns medicos que estavam la na cena do crime sequer foram incomodados. Mas nesta altura do campeonato, eu tenho de aceitar qualquer coisa nao é mesmo? Ja escaparam de tantas acusaçoes. Foram dois medicos que, sem possuir credenciamento, participaram da retirada dos orgaos de Paulinho.

Claudi Ferraz estava na sala de cirurgia e ajudou a retirar alguns orgaos. Ele disse a policia federal que fez mesmo! E disse mais: faria sempre que pudesse ou fosse convidado. Tudo sem credenciamento. O delegado escondeu-se atras da mesa. Afinal, um medico falando assim em um depoimento, assusta! 

A outra participante foi uma mulher. Nair Chuva. Ela é esposa de outro personagem, Claudio Rogerio Carneiro Fernandes, que ja foi condenado no caso Joao Domingos de Carvalho. Aquele que morreu sem comida e sem UTI. Nair foi discreta em seu depoimento e apesar de nao ter credenciamento, safou-se.

Nesta semana, porem, Nair vive outro problema. Atualmente ela é a diretora do SAMU da cidade de Poços de Caldas. Segundo algumas pessoas entrevistadas, o serviço nao tem sido disponibilizado para algumas pessoas. Se desejar ler mais sobre o assunto, clique aqui.

Segundo a diretora, as pessoas nao entendem! Ligam para o serviço solicitando ambulancia para passear, ir a consultas, ou quem sabe fazer compras. Infelizmente, nao é isto que disseram.
O comerciante Alexandre de Araújo contou que tentou socorrer o sócio dele, que passava mal em uma rua no Centro da cidade e não conseguiu atendimento. “Eu liguei para o Samu pedindo socorro, mas o atendimento foi negado, então, por contra própria eu busquei ajuda e consegui levá-lo para a policlínica”, disse.
Quem também enfrentou uma situação parecida foi o artista Dema Melo. Ele inclusive registrou o caso em um vídeo feito pelo celular. Na gravação ele mostra o  momento em que muitas pessoas tentavam ajudar um homem que estava no chão, desacordado. “Tudo isso aconteceu a um quarteirão de distância da sede do Samu. Nós ligamos para o serviço, mas a resposta foi de que o atendimento não poderia ser feito. Não deram qualquer justificativa”, comentou.

A julgar pela minha experiencia, eu ja imagino quem seja o culpado. Sao estas pessoas que pagam impostos e depois passam mal na rua. Sera que estas pessoas nao podem passar mal em outro lugar? Por que chamam o SAMU? Sera que eles nao podem se virar?

Onde ja se viu denegrir a imagem de pessoas de bem e preocupadas com a vida, contando mentiras para a imprensa. Se voce assistir ao video da reportagem no link acima, vai verificar populares mentindo so para destruir a imagem da saude da cidade, que é uma das melhores do pais. 

A impunidade da nisso.

Um comentário:

Fabiana disse...

Paulo, tomei conhecimento da sua luta por um texto que li hoje no site "Pragmatismo Político". Depois de saber da barbaridade que foi feita com seu filho (e que os culpados não foram punidos), busquei formas de contribuir de algum modo e encontrei essa recolha de assinaturas: http://www.avaaz.org/po/petition/Carlos_Mosconi_pela_investigacao_do_caso_de_trafico_de_orgaos/?tyQdUdb
Só depois descobri seu blog, mas não encontrei aqui a mesma informação disponível (link para as assinaturas). Ainda é válida esta petição?
Desejo-lhe muita força e tenho certeza que mais pessoas poderão entrar nessa mobilização contra esse absurdo que vc enfrenta.
Fabiana
p.s. se for válida a petição vou divulgar para tentar recolher mais assinaturas