Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Conselho Federal de Medicina "esta de mau" com o Ministerio da Saude

O titulo soa um pouco infantil nao é mesmo? Mas infantil mesmo foi quando o Ministerio da Saude e medicos se juntaram para abafar crimes como fizeram contra mim ha 13 anos.

A parceria vem de longe. O Ministerio da Saude adorava os medicos brasileiros. Ja o SUS, segundo os medicos, era uma maravilha. O maior sistema publico de saude do planeta, diziam alguns doutores. Eles trocavam cartinhas de amor atraves da imprensa. Era elogio para la e para ca!

Naquela epoca ja morriam pessoas sem atendimento adequado, sem macas, sem remedio, sem estrutura minima e sem medico. Tambem ja existiam as mafias como a do sangue-suga. Mas isto nao incomodava nem um lado, nem o outro. No meio disso tudo estavam milhoes de brasileiros sem opçao. O 3o mundo é mesmo uma maravilha. Como dizia Sylvestre Stallone, voce pode explodir tudo que eles ficam felizes e ainda te dao um macaco.

E por que estava tudo bem??

Porque com a pessima qualidade da saude publica, quem tinha dinheiro, corria para um plano de saude. Ainda hoje, muitos brasileiros gastam a aposentadoria para pagar um plano de saude. E sabe quem sao os funcionarios dos planos de saude? Os medicos!

Mas e o SUS? Onde se beneficiava?

Ora, se a populaçao corria para o plano de saude, o SUS nao precisava atender alguns milhoes de pessoas.

O SUS e os medicos estavam no paraiso. Todos enchendo os bolsos em detrimento da saude publica. Isto sem contar os hospitais que usam aquela muleta da filantropia e tambem entraram no esquema. Basta dizer que os hospitais cobravam pelos mesmos serviços prestados a um paciente, dos cofres do SUS e tambem dos convenios. E o Ministerio Publico fingia que nao sabia de nada. Estava tudo em casa. Afinal, como li outro dia, o dinheiro publico é aquele que o governo tira de quem nao pode escapar para dar a aquele que escapa sempre.

A uniao faz a força! Nas penitenciarias brasileiras, os integrantes de quadrilhas criminosas usam duas palavras para definir bem este tipo de relaçao: TAMO JUNTO! E é assim ha muitos anos, que o Ministerio da Saude e os medicos, imagino, se cumprimentavam. So nao chamavam-se de "MANO", mas o "TAMO JUNTO" eu tenho quase certeza.

Os hospitais caindo aos pedaços, e o dinheiro girando. Ha milhares de videos no Youtube que comprovam esta bandalheira.

Mas derepente tudo mudou. Muitos brasileiros tiveram um surto e resolveram ir para a rua. E ao chegarem na rua, perceberam que um dos problemas (dentre tantos outros) é a saude sem qualidade com impostos astronomicos. Perceberam tambem que medicos nao cumprem plantoes e so trabalham nos grandes centros. Perceberam tambem que os hospitais estao sucateados. E perceberam tambem que tudo isto tem a ver com a corrupçao.

O SUS entao apontou o dedo para os medicos: Eles sao os culpados!
Os medicos apontaram o dedo para o SUS!

E entao chegou o fim do namoro. O SUS avisou que vai importar medicos porque nas areas distantes nenhum medico deseja trabalhar. Afinal, qual medico no Brasil que estuda para praticar a medicina pela medicina?

Os medicos resolveram entao contar o que sabem: Os hospitais sao uns lixos, nao ha equipamento, nao ha remedios, nao ha a minima condiçao de atendimento.

O SUS ja sabia ha muito tempo da falta de medico, assim como os medicos ja sabiam a muito tempo a falta de estrutura. Mas como citei no inicio do texto, era um casamento onde todos estavam felizes, menos os brasileiros que precisavam da saude publica.

O interessante é perceber que agora a briga mudou, mas o brasileiro ainda continua sem atendimento, e depende da sorte para sobreviver. Os barulhos da rua tornaram-se ruidos e logo mais desaparecerao em meio ao som do transito.  E em pouco tempo, tudo voltara ao normal. Os unicos que nem se incomodaram foram os planos de saude. Independente da briga eles sabem que estao garantidos. Sempre terao medico, e a saude publica sempre sera uma droga.

Um comentário:

Lucianoyahu disse...

Gostei do texto. super-criativo usando as PALAVRAS TAMO JUNTO e MANO.