Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

domingo, 7 de julho de 2013

Carlos Mosconi, a Madre Teresa de Minas Gerais.

Madre Teresa de Calcuta foi a bondade em pessoa. Mas se ela tivesse comercializado orgaos uma unica vez, mesmo com todas as suas bondades, nao deixaria de ser uma criminosa. Até onde sei, nao existe na justiça brasileira creditos de bondade em que voce possa abater os seus crimes. Mas com Mosconi a historia é um pouco diferente. Parece que este cidadao tem creditos na justiça. 

Em 2001, por exemplo, seu nome apareceu em uma agenda de um lobista em Brasilia, apreendida pela Policia Federal. Segundo as anotaçoes, Mosconi recebeu 50k varias vezes para interferir em licitaçoes no Ministerio da Saude envolvendo um fabricante de protetor solar e tambem de hemoderivados, todos clientes do lobista. Na epoca, Mosconi disse que nao sabia o que signifcava o K. Seria Kilo? Pergunto eu! 

O caso foi abafado e parece que Mosconi utilizou mais alguns creditos. Mais tarde houve a denuncia da farra da compra de carros de luxo utilizando notas frias na camara dos deputados. Mais uma vez, o nome de Mosconi estava la. E mais alguns creditos foram usados para manter a sua ficha limpa. No mensalao mineiro, a revista ISTO E' publicou uma lista de politicos que teriam recebido suas parcelas. E adivinhem? o nome de Mosconi, estava la! Mas ele nao foi denunciado, mais uma vez.

Haja bondade! Quantos creditos este senhor ainda tem? 50K?

Os transplantistas dizem que os problemas relacionados a trafico de orgaos foram resolvidos com a legislaçao de transplantes que esta em vigor atualmente no pais. Vejamos!

Imagem de autoria desconhecida que esta circulando principalmente pelo twiteer
Na CPI do Trafico de Orgaos, o delegado da Policia Federal Celio Jacinto dos Santos, confirma a existencia de uma carta em que CARLOS MOSCONI solicita um rim para o amigo de um prefeito da cidade de Campanha/MG. Alias, a cidade de Campanha era cliente de uma distribuidora de medicamentos gerenciada por um dos filhos de Mosconi. 
O Dep. Neucimar Fraga: Queria que o senhor apenas confirmasse: é verdade que existe uma carta do DEPUTADO MOSCONI solicitando a ALVARO IANHEZ o fornecimento de um rim para um amigo do Prefeito de Campanha/MG?
Celio Jacinto dos Santos: Foi apreendida uma carta, eu não sei precisar se no escritório do Dr. ALVARO, em sua casa ou na central. (...)
Mas o transplante foi realizado, pergunto eu?

Vejamos o depoimento do Medico Celso Roberto Frasson Scafi, socio de Mosconi, prestado a Policia Federal de Varginha, em 09/04/2001. Scafi ja foi condenado em 1a instancia no caso JDC. A mafia tem afirmado que ele sera absolvido nos tribunais superiores. Sera que Scafi tambem tem alguns creditos? Se desejar, clique na imagem para ampliar.

 O delegado faz uma revelaçao durante o depoimento, em uma das perguntas:

22a. Por qual razao solicitou aproximadamente 8 mil reais para a realizaçao de transplante duplo de um paciente de Campanha/MG?


Nao ha duvidas de que a Policia Federal nao somente sabia da existencia da carta, como tambem, sabia que a cirurgia havia sido realizada. Scafi, preferiu usufruir do direito de permanecer calado e nao respondeu nenhuma das perguntas.

A carta desapareceu, bem como a arma que matou Carlos Henrique Marcondes, administrador assassinado pela mafia, como queima de arquivo. O desaparecimento de provas foi apenas um dos expedientes utilizados pelos anjos salvadores de vidas durante o decorrer deste processo. Outras armas foram intimidaçoes, ameaças, pressao politica e muitos creditos de bondade. Mas o sumiço de provas nao pode ser um problema, uma vez que a propria policia federal reconhece a existencia da carta publicamente, bem como o seu desaparecimento.

E o que diz a tao famosa imponente, rigorosa, segura, respeitada, exemplar e rigida lei que acabou com o risco de trafico de orgaos?
Lei 9.434/97 - lei de transplantes de orgaos no Brasil
Art. 15. Comprar ou vender tecidos, órgãos ou partes do corpo humano:
Pena - reclusão, de três a oito anos, e multa, de 200 a 360 dias-multa.
Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem promove, intermedeia, facilita ou aufere qualquer vantagem com a transação.
Entao nos resta fazer algumas perguntas. Em relaçao ao caso de Campanha/MG: 

Por que a Policia Federal, em posse de todas as provas, nao indiciou Carlos Mosconi?
Por que a Policia Federal, em posse de todas as provas, nao indiciou Celso Scafi?

Por que o Ministerio Publico Federal, em posse de todas as provas, nao denunciou Carlos Mosconi?
Por que o Ministerio Publico Federal, em posse de todas as provas, nao denunciou Celso Scafi?

A impunidade era tao certa para esta quadrilha que os crimes puderam ser comprovados atraves de farta documentaçao, incluindo cartas enviadas pedindo para que a lei fosse burlada. Sem qualquer constrangimento. Analisando o prontuario do meu filho, encontramos todos os detalhes do crime, inclusive o fato de ele ainda estar vivo quando os orgaos foram retirados. Até acordo com a policia civil para que necropsias nao fossem realizadas em doadores de orgaos, foi encontrado! Tudo as claras. Tudo na fuça das autoridades.

Qual o valor da propina (ou creditos de bondade) cobrada  pelas autoridades para ficarem em silencio? 
Lembro que ja fui processado criminalmente por fazer esta pergunta, onde corri o risco de ser condenado ha 60 anos prisao e fui absolvido. E tem medico que ainda diz que esta sendo injustiçado!
Por que Policia Federal e Ministerio Publico Federal, preferiram me processar por injuria, calunia e difamaçao e poupar quem verdadeiramente cometeu os crimes?

Mas o Brasil de hoje é diferente! A PEC 37 foi rejeitada!!! E o Ministerio Publico afirmou que se a PEC  37 fosse rejeitada, a corrupçao seria combatida com todo o rigor! Agora sim, estamos tranquilos nao é mesmo?

De qualquer forma, Carlos Mosconi foi novamente foi abençoado. Os crimes cometidos no caso de Campanha/MG ja estao prescritos. Nao se pode fazer mais nada. Alem disso, este sr. ja alcançou os 70 anos de idade, o que reduz ainda mais as chances de ser punido. A Madre Teresa de Minas Gerais, parece ainda ter muitos creditos. Pelo menos na justiça dos homens.

Nenhum comentário: