Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A roupa nova dos medicos brasileiros

Tenho lido muitos textos sobre a importaçao de medicos, e na maioria, ha dezenas de comentarios de medicos sobre o assunto. Todos evidentemente, criticando a entrada de medicos no Brasil. Eles sao espertos, ja com bagagem na profissao. Conhecem bem os atalhos quando a agua bate na bunda.

Em todos os comentarios sempre ha um medico que diz:
Ninguem falou que nao aceitamos medicos. So queremos que eles se submetam ao REVALIDA.
Muito bem! A pergunta é, os medicos brasileiros fizeram este teste? Alguma vez os conselhos de medicina pensaram em submeter seus discipulos a este teste? Afinal, como é este teste? 

Este teste nada mais é que uma barreira legal imposta pela medicina brasileira. Um teste velhaco onde a grande maioria nao conseguira superar. Ao mesmo tempo, é uma forma que encontraram para dizer que sao os melhores do mundo, provavelmente, os unicos criados diretamente por Deus!

Viram so? Os medicos formados em outros paises nao conseguem passar no REVALIDA. Somos melhores!!! 

Mas os medicos brasileiros passariam neste exame?

Estao questinando a capacidade dos medicos Espanhois e Portugueses. Eu nao conheço a medicina destes paises. Conheço a da Italia e do Reino Unido e posso afirmar que ambos sao muito semelhantes. Como ha um certo padrao na Comunidade Europeia, posso arriscar a dizer que Espanha e Portugal tambem seguem este padrao. E tambem posso dizer que sao todos de alta qualidade. Nao haveria motivos para um REVALIDA. Talvez um curso obrigatorio para assimilar algumas caracteristicas brasileiras fosse mais interessante.

Para finalizar este texto, devo citar uma historia que explica bem o que os medicos brasileiros estao fazendo. Ela foi escrita por Han Christian Andersen, e recebeu o titulo de A Roupa Nova do Imperador.

A historia é de um alfaiate que oferece a um rei, uma roupa muito especial, e tambem muito cara. Quando o rei pergunta o motivo da roupa ser tao cara, o alfaiate logo responde: 

-  So as pessoas inteligentes podem ve-la!

O rei entao pagou o que lhe foi pedido e recebeu sua roupa duas semanas depois. O alfaiate, obviamente nao tinha roupa nenhuma a oferecer, mas fez com que o rei a vestisse. A mimica toda foi muito bem elaborada. Ao final do trabalho, o alfaiate perguntou:

- E entao, o que achou da sua nova roupa?

O rei, seminu, nao demorou a responder:

- Excelente!! Valeu cada moeda que paguei por ela. 

O rei nao poderia dizer que nao a via!

Isto é o REVALIDA. Um exame muito especial que todos devem fazer, com exceçao dos medicos brasileiros. Se os estrangeiros nao passarem, é porque nao estao a altura dos medicos brasileiros que nunca o fizeram, e nem sabem como ele é. Mas garantem que é otimo!

Nenhum comentário: