Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

domingo, 14 de julho de 2013

O CFM esta muito preocupado! Leia a verdade.

Veja esta nota publicada no site do CFM:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Conselho Federal de Medicina (CFM) vem a público esclarecer que mantém sua posição firme e contrária à importação de médicos estrangeiros sem aprovação pelo Revalida e exige do Governo que este critério seja atendido.
A oferta de profissionais sem a devida verificação de conhecimento e competências é uma medida imediatista, paliativa e de alto risco para a população atendida, especialmente a parcela mais carente e vulnerável.
Não há flexibilização ou mudança neste entendimento expresso pelo CFM e pelas demais entidades médicas. Em recente entrevista para TV, a resposta exibida dizia respeito a questionamento específico sobre a reação das entidades em caso de adoção de medida legal pelo Governo brasileiro para assegurar a entrada dos “estrangeiros”.
Dentro dessa perspectiva, em caso de adoção de Medida Provisória, como foi dito, o CFM e as entidades médicas empreenderão todos os esforços possíveis para a derrubada desta determinação, inclusive apelando ao Poder Judiciário e às cortes internacionais.
Não é possível acreditar que ações midiáticas, inócuas e paliativas resolverão a dificuldade de acesso e a baixa qualidade do atendimento nos serviços de saúde.
Roberto Luiz d’Avila
Segundo o CFM, a oferta de profissionais sem a devida verificaçao de conhecimento e competencias é uma medida imediatista, paleativa e de alto risco para a populaçao atendida, especialmente a parcela mais carente e vulneravel. Muito bem!

Atualmente, o presidente do Conselho Federal de Medicina esta cursando doutorado em Bioetica pela universidade do Porto, em Portugal. Para que o seu doutorado tenha valor no Brasil, ele tera de se submeter ao revalida, imagino. Ou sera que para ele isto nao é necessario? 

Se os medicos formados em outros paises nao tem competencia para exercer a medicina no Brasil, por que cazzo um medico brasileiro vai estudar no exterior?

Existem medicos brasileiros que penduram em seus consultorios, diplomas de cursos realizados no exterior. Isto vale? Grande parte dos medicos "renomados" fizeram alguma especializaçao no exterior. Isto vale? Se isto vale, qual o problema em receber medicos estrangeiros.

Diz o conselho que esta preocupado com a populaçao carente, que nos ultimos 20 anos tem sido atendida como animal. E NUNCA o CFM veio a publico reclamar disso. Mas agora esta preocupado com as pessoas carentes? E os medicos brasileiros fajutos, assassinos, que faltam em plantoes, que usam dedos de silicone para fraudar o ponto, que deixam pacientes morrer sem atendimento? Ninguem nunca se preocupou com as pessoas carentes? Estes maus profissionais estao sendo punidos?

Lembro que 4 medicos foram condenados por assassinato de pacientes para fins de trafico de orgaos e estao sendo protegidos pelo CREMESP, como se fossem inocentes! Eram pessoas carentes, que tiveram as vidas exterminadas por um bando de marginais que trabalham normalmente com o apoio do conselho. Isto ninguem quer falar nao é mesmo?

Basta fazer uma busca pelo google, e podemos encontrar milhares de vitimas de erros medicos. Medicos brasileiros, formados no Brasil e que sao protegidos pelo corporativismo existente na categoria. E o CFM nao se manifesta sobre isso? Nao seria o caso de submeter estes medicos a exames para checar se estao realmente preparados para exercer a medicina? Ou os brasileiros sao seres humanos melhores que os outros?

Os advogados sao testados com o exame da ordem. Por que os medicos tambem nao podem ser verificados? 

Porque o CFM nao permitiria! E no mercado existem verdadeiros açougueiros que estao matando por negligencia, falta de competencia, falta de conhecimento e principalmente falta de capacidade para exercer a profissao. Mas isso o CFM nao quer discutir. 

Os brasileiros sao os melhores do mundo. Nao precisam ser testados. Ja os estrangeiros... estes sim nao sao muito confiaveis. O corpo humano estudado no exterior seria diferente do corpo humano estudado no Brasil? 

O medico brasileiro é tao bom, mas tao bom que ele acha que nao pode trabalhar no interior atendendo pessoas carentes. Ele quer mesmo é fazer parte de um Sirio Libanes, ou ter seu consultorio na Av. Paulista, atendendo pessoas que possam pagar pela sua consulta especializada. 

Agora vejo o CFM dizendo que esta preocupado com as pessoas carentes! Que elas vao sofrer muito! 

Convenhamos! Estas pessoas carentes estao morrendo nos principais hospitais do Brasil por falta de estrutura, e o CFM jamais veio a publico dizer sequer uma palavra. Aceitou durante decadas esta condiçao imposta aos carentes e nunca os defendeu. Ao contrario! Quando pior era o atendimento publico, maiores eram as chances de faturar atraves de convenios medicos. O Brasil hoje é um paraiso para empresas de convenio medico que impedem exames e acesso a tratamentos, e o CFM nunca reclamou disso! 

Arrisco a dizer que 90% dos medicos atendem por convenios, e durante anos, estas empresas cresceram porque o SUS sempre foi uma droga.  Por que so agora o CFM esta incomodado? Por que nao se preocupou antes com as pessoas carentes. 

Esta é uma categoria oportunista, que sempre defendeu e abrigou os maus profissionais. 

A saude precisa melhorar a estrutura, e nao ha duvidas sobre isso. Mas impedir medicos estrangeiros é querer perpetuar o que esta ai. Quando o governo anunciou a importaçao de medicos Cubanos eu tambem achei que nao seria justo. Mas agora as portas estao abertas para qualquer estrangeiro que queira trabalhar. E nao ha motivos para que isto nao seja aceito, exceto interesses sujos da classe medica do Brasil.

Aqui em Londres sou atendido por medicos indianos, espanhois, portugueses, ingleses, chineses e nao ha qualquer diferença no tratamento. Todos sao responsaveis pelas condutas que praticam. 

Se a moda pegar, nao poderemos aceitar padarias cujos donos sejam portugueses, churrascarias cujos donos sejam argentinos. Nao poderemos aceitar nenhum estrangeiro em qualquer profissao no Brasil, que nao seja brasileiro. Isto tem nome e isto é racismo. 

Depois reclamam quando brasileiro é tratado mal no exterior.



De qualquer forma, fica o video acima como exemplo do que os medicos estrangeiros precisam aprender para trabalhar no Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que não queremos é terroristas CUbanos disfarsados de Médicos,em todos os países citados teem o exame de copetencia profissional,entonces reflita

Paulo Pavesi disse...

Ninguem deseja importar terroristas. Eu seria o primeiro a lutar contra isto. Mas a questao agora mudou. Nao estamos mais falando em importar Cubanos. Estamos falando em importar medicos estrangeiros, em especial, espanhois e portugues. Neste sentido, nao vejo necessidade de validar diplomas, uma vez que muitos medicos vao estudar nestes paises.