Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Carta Aberta a ABTO - Associaçao Brasileira de Transplantes de Orgaos

Presidente Osmar Medina,

A ABTO tem feito um papel, no minimo, suspeito, em relaçao aos Casos de Poços de Caldas.

Apesar das evidencias inquestionaveis dos crimes cometidos, a entidade que deveria zelar pela transparencia na area dos transplantes, vem fazendo justamente o contrario. O Sr. como presidente desta entidade, se prestou a testemunhar em defesa desta quadrilha de traficantes de orgaos que matam pessoas inocentes para que pessoas de alto poder economico comprem sua saude de volta. 

O Sr. participou da CPI, e mesmo diante de tantas evidencias, disse que nao tem a obrigaçao de investigar e que isto é funçao do Ministerio Publico. Disse mais! Disse ainda que a decisao tomada pela justiça, voces acatariam!

No entando, em recente programa de televisao (CQC), a ABTO estava la, representada pelo senhor e pela secretaria da entidade, apos a condenaçao de traficantes de orgaos em Taubate (2011) e em Poços de Caldas (2013), afirmando que trafico de orgaos nao existe, e que nao entende porque as pessoas nao doam orgaos. Voces afirmam que nao é possivel alguem ser morto para esta finalidade enquanto os tribunais começam a se abarrotar de processos demonstrando o contrario. Disseram que a Fila de espera para um orgao é a coisa mais seria do mundo, quando sabiam que pelo menos 2 auditorias do TCU constataram o contrario. Voces ignoram o que vem acontecendo e ainda oferecem proteçao! Testemunham em favor de quem comete tais crimes. 

Muito bem. Parece que a entidade, que em seu quadro de membros teve por muitos anos o irmao de Alvaro Ianhez, nao esta interessada em enfrentar o problema e limpar este sistema corrupto que se transformou o transplante de orgaos no Brasil. 

Foram assassinadas testemunhas, no mais frio padrao mafioso ja visto no pais. Foram forjados documentos para comprovar mortes que nao existiam. Cobraram do SUS por procedimentos relacionados ao transplante que nao foram feitos. E mesmo assim, a ABTO nao se manifestou em nenhuma destas condenaçoes. 

Agora, as ameaças estao voltando. Estao dizendo que meus familiares podem ser mortos em hospitais. E voces vao continuar calados? 

Ficam as minhas perguntas: 

Qual o interesse da ABTO em defender esta quadrilha?

Por acaso é esta a transparencia do sistema de transplante?
Por acaso nao é crime retirar orgaos sem comprovaçao da morte encefalica?
Por acaso nao é crime constituir listas paralelas de pacientes para receber orgaos?
Por acaso nao é crime realizar transplantes sem credenciamento?

Até quando voces darao apoio a traficantes de orgaos?
Até quando voces vao se negar a admitir o que esta acontecendo?

Acho que a ABTO deveria acionar seus advogados, pois começaremos uma nova luta. E desta vez serei mais contundente. Preservei demais a ABTO mas esta na hora de mudar o foco. Esta na hora de mostrar o que esta acontecendo.

Paulo Pavesi

Nenhum comentário: