Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Misterio desvendado!

Ontem escrevi sobre a arrogante entrevista da diretora clinica da Santa Casa, Francisca Raimunda de Souza Barreiro, representando a Associaçao Medica de Poços de Caldas em defesa dos condenados. Antes de revelar o misterio, devo lembrar que a Associaçao Medica de Poços de Caldas me processou criminalmente no inicio do caso, e fui absolvido. 

Mas por qual motivo a diretora clinica da Santa Casa viria a publico desafiar uma decisao judicial? Em quais fatos esta senhora esta se baseando para dizer que a condenaçao foi injusta, uma vez que na sentença tem todos os detalhes muito bem demonstrados?

A resposta foi dada em entrevista coletiva do juiz Narciso de Castro, e esta no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, especificamente no caso 7 cuja vitima é M.L.O. Lembro a todos que o caso 0 é o do Paulinho Pavesi, o caso 1 é de Jose Domingos de Carvalho. Foram denunciados neste caso 7 os seguintes medicos:

- Luiz Antonio Calil Filho
- Joao Alberto Goes Brandao
- Francisca Raimunda de Souza Barreiro

A acusaçao é HOMICIDIO QUALIFICADO. A denuncia foi apresentada pelo Ministerio Publico Estadual e ja houve a aceitaçao da justiça. O processo ja esta em andamento.

Como podemos ver, Francisca nao esta convocando os medicos para defender os presos, mas esta convocando os medicos em sua propria defesa. 

Ha ainda o caso 5 cuja vitima é P.A.L. A acusaçao é Retirada Ilegal de Orgaos em paciente vivo resultando em morte. Neste caso estao sendo processados os seguintes medicos:

- Alessandra Angelica Queiroz
- Claudio Rogerio Carneiro Fernandes (ja condenado no caso 0 com pena de 17 anos de prisao, e no caso 1 com pena de 8 anos de prisao)
- Jeferson Saheki Skuslki (participou tambem do caso 0 e saiu ileso)
- Joao Alberto Goes Brandao (ja condenado no caso 1)
- Jose Julio Balducci (cunhado de Celso Scafi, condenado no caso 0) 
- Paulo Cesar Negrao (Presidente da Associaçao Medica de Poços de Caldas).

O caso 5 é identico ao caso 0 - Paulinho.

Infelizmente os processos estao sob segredo de justiça. 

Uma pena que a imprensa nao tenha divulgado o conteudo da entrevista coletiva na integra.

Um comentário:

Eliana Azevedo disse...

Paulo,
Talvez vc não se lembre de mim. Há alguns anos, eu participava da sua página no Orkut. Sou psicóloga e sempre apoiei sua causa. Estou fazendo propaganda de seu livro, mas não sei aonde achá-lo no Brasil. Agora, quero ver onde vai dar essa prisão dos marginais da máfia de branco que mataram seu filho. Te desejo tudo de melhor e vc é um vencedor. O tal de Davi e Golias. Parabéns por sua força e perseverança, pela luta insana que vc tem se dedicado esses treze anos. Te admiro muito. Se puder, algum dia,entre em conato comigo.Parabéns,apesar de tudo.Abraços.Eliana Azevedo