Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Vamos falar de ETICA?

Apos a absolviçao dos medicos no caso JDC, pelo Conselho Regional de Medicina, algo interessante começou a acontecer. Estao chegando e-mails denunciando erros medicos que aconteceram na Santa Casa, em Poços de Caldas, com o nome dos medicos e incriveis historias. 

Otima ideia, e excelente iniciativa! Parece que a populaçao esta começando a entender o que esta em jogo.
Vamos falar de etica.

Envie voce tambem sua denuncia. Nao precisa se identificar. Basta o nome do medico e uma descriçao sobre o fato. Publique sua mensagem como anonimo neste post e ela sera mantida em sigilo (nao sera publicada). 





6 comentários:

Anônimo disse...

Entre os anos 80 e 90 era de praxe na cidade de Poços de Caldas médicos receberem dos pacientes e do SUS, por cirurgias - e tb a Santa Casa recebia; o esquema era chamado de "PACOTE", onde o paciente pagava e tudo corria por conta do SUS, inclusive o quarto onde ficava, sempre em companhia de outro paciente do SUS. Não havia escolha, era uma espécie de "Cartel", todos os médicos agiam desta forma.

Anônimo disse...

Que deus o proteja te livre dos laços do passarinheiros(máfia de pocos). Você perde um filho, mas a sua ombridade de ajudar o próximo esta deixando Paulinho no céu em êxtases !! Parabéns . Leia todos os dias este salmo para lhe proteger desse mafiosos. Gostei muito deste post. Você vai salvar vidas. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Salmos 91:1-16

Anônimo disse...

O povo brasileiro precisa acordar e denunciar. Profissionais ruins, sem ética e sem caráter existem em todas as profissões! Sejam médicos, engenheiros, advogados, professores, funcionários públicos, policiais e demais. Esses poucos não podem sujar a classe dos trabalhadores de verdade e daqueles que honram o juramento da formatura ou da posse.

Acorda, Brasil! Vamos denunciar e melhorar o nosso país.

Raul disse...

Nem toda má conduta ética é crime, mas todo crime é má conduta ética. Parece que o Conselho de Médicina abriu um exceção. Trata-se de uma vergonha para a classe médica - composta na sua grande maioria por pessoas comprometidas com a profissão.

Anônimo disse...

Eu hesitei antes de citar nome de médico; assim como qualquer pessoa hesitaria; um médico é antes de tudo uma pessoa que pode salvar vidas; mas fui vencida pela coragem de Paulo na luta pela memória do filho querido. Vou falar do médico Marcos Arruda Vieira, dono da Climepe. Ele é natural de Santa Catarina, veio para Poços de Caldas "fugido"; queriam matá-lo por um erro médico. Errar é humano, mas persistir no erro é canalhice ou burrice. Pois bem, ele foi responsável pela morte da esposa de seu concorrente - Dr. Pernambuco, ginecologista que mudou-se para Ubatuba após a morte da esposa. A mesma teve hemorragia após parto de gêmeos e veio a falecer em função disto. Quando abriram a barriga para ver o que havia acontecido encontraram um instrumento cirúrgico - deixado ali pelo Marcos Arruda e que havia perfurado órgãos dela - que Deus a tenha! Se proposital ou não, fica na avaliação de cada leitor. Tenho uma prima que por ocasião do 2º filho foi atendida por este médico. Ela tinha condições de fazer parto normal, entretanto foi submetida à cesaria para que fôsse feita cirurgia de laqueadura de trompas. O médico recebeu o dinheiro e não fez; posteriormente vim a saber de diversos outros casos idênticos. Ou ele não sabe fazer esta cirurgia mesmo sendo médico obstetra, ou deixa de fazer de propósito, para que a mulher venha a engravidar novamente e procurar pelos seus serviços. Não é preciso ir muito longe, conversar com populares poços-caldenses e perguntar se sabe de uma navalhada deste médico é fácil de achar; o que o Ministério Público faz diante disto? É omisso e permite que médicos desta estirpe continuem atuando e lesando os cidadãos poços-caldenses.

Anônimo disse...

Paulo, nos anos 80 começo de 90 (se não me engano) a Santa Casa de Poços fazia campanha de doação de córneas, agora lendo seu blog vi que nunca tiveram credenciamento. Pois é, campanha de doação e na época faziam até carteirinhas de possíveis doadores. Eu mesmo na época fiz a minha! Isso é antigo! Pode pesquisar sobre isso, acredito que muitas pessoas fizeram!