Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Momento de distraçao, relax!

No canal do Lobao, mais especificamente no video em que fui entrevistado existem alguns comentarios. Nao sao tantos quanto os outros temas, é verdade, mas muita gente se manifestou. Inclusive recebi muitos e-mails. E como sempre, tem aqueles comentarios, que voces sabem...

Um deles me chamou a atençao, e resolvi me divertir um pouco com a afirmaçao que foi feita. 

Obviamente que na entrevista com o Lobao, eu nao entrei em detalhes sobre os procedimentos aplicados no meu filho. Ja fiz isso em um livro para quem quiser ler. A ideia do hangout foi mostrar a ausencia do Estado diante de uma situaçao como esta. Enfim, vamos sorrir.
gili ard - Lobão esse homem é muito confuso, ele não sabe a diferença entre "morte cerebral" e desencarnação. Morte cerebral se comprova com exames médicos no cérebro. A desencarnação ocorre na rigidez cadavérica, quando o corpo começa a se decompor. Antigamente os luteranos tinham uma casa onde os supostos mortos ficavam em observação, e dentro desta casa havia um funcionário que ficava observando os supostos cadáveres, cabia a ele dizer se houve rigidez cadavérica ou se iniciou a decomposição do suposto cadáver. Os médicos desligam os aparelhos quando for comprovada a incapacidade do paciente voltar ao normal, mas antes deveriam consultar a família do paciente. A palavra médico significa aquele que põe os homens na média, se não for mais possível por na média, não é obrigação do médico manter um vegetal cyborg sob uma maca de hospital. Tanto no caso de remoção de orgãos quanto no caso de desligamente de aparelhos deve-se sim anestesiar os pacientes, porque caso ocorra algum erro médico este erro sera minimizado. Não precisa ser um einstein pra entender isto. Médicos erram isso é fato, a anestesia evita problemas maiores.
Nem precisa ser um Einstein nao é mesmo? O gili ard foi preciso!

Morte cerebral e desencarnaçao (eu nem falei sobre isso), sao coisas diferentes. Morte cerebral é a morte e a desencarnaçao é quando o cadaver endurece (rigidez cadaverica). Entenderam? Segundo a teoria do nosso Einstein, para fazer transplantes precisariamos esperar a rigidez cadaverica, ja que nao podemos retirar orgaos de pessoas vivas ou encarnadas.

Antigamente era muito mais seguro, nos ensina Einstein. Os mortos cerebrais ficavam em uma casa, vigiados por um "funcionario" (talvez para nao fugir) até que houvesse a rigidez cadaverica.  

Nao é obrigaçao do medico manter um vegetal cyborg! Se ele achar que o paciente esta vegetando, ele tem mais é que desligar - continua Einstein. Eutanasia esta liberada pessoal!

Mas sobre a anestesia, esta sim merece atençao. Tanto no caso da remoçao de orgaos quando no caso de desligamento de aparelhos, os pacientes (supostamente mortos, afinal vamos retirar orgaos ou desligar os aparelhos), precisam ser anestesiados para evitar erro medico. 

Vamos imaginar a cena. 

Desligando os aparelhos!

- Anestesiou?
- Sim!
- Posso desligar?
- Pode!
.... desligando o aparelho.... o paciente abre os olhos e senta-se na cama. 
- Viu so? voce estava errado. Ele esta vivo. Se nao tivessemos dado anestesia, estaria morto!

Retirando orgaos.

- Fez o diagnostico de morte encefalica?
- Sim. O paciente esta morto definitivamente.
- Ok. Vamos anestesiar?
- Claro! Anestesiando ja!
- Anestesiado?
- Sim!
- Posso tirar o coraçao?
- Pode!
.... retirando o coraçao.... o paciente abre os olhos e tenta pegar o coraçao de volta.
- Viu so? Voce estava errado. Ele nao estava morto!
- Que sorte que aplicamos o protocolo gili ard, senao estaria gritando de dor!
- Puxa... é mesmo! Mas o que fazemos agora com o coraçao? Colocamos de volta?

gili ard! Agradeço de coraçao seus ensinamentos. A medicina nao sera a mesma depois de seus comentarios. A anestesia geral em mortos minimiza o erro medico!



3 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri muito agora!
Como tem louco a solta por aí..
Boa Paulo!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri muito agora!
Como tem louco a solta por aí..
Boa Paulo!

Anônimo disse...

Oi, Paulo, pelo que entendi da aula desta pessoa expert nas diferentes categorias de morte, lí num gibi(HQ) que se trata do protocolo morte ZUMBÍ, um combinado de morte de desencarnado semi-sepultado tipo video do Maicon Jaqueson e morte encefálica, mais ou menos vivo. Sim, neste caso seria necessário anestesia cerebral, mas no Brasil este tipo de anestesia é dispensável.