Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MAFIA CONDENADA EM DEFINITIVO?



A boa noticia!!

E de fato, em parte, é sim. Os medicos estao definitivamente condenados pelo TJMG no caso conhecido como CASO 1, cuja vitima foi JOSE DOMINGOS DE CARVALHO. Ha ainda a possibilidade de recorrer ao STJ, o que certamente deve acontecer.


A ma noticia!!

As penas foram reduzidas para 5 anos de prisao, bem como as multas tiveram seus valores reduzidos. Diante da reduçao da pena, alguns crimes estao prescritos e com isso, os assassinos devem ir para o regime semiaberto.

No Brasil é quase impossivel colocar pessoas mafiosas, assassinas e sem carater atras das grades, quando estas contam com respaldo politico. Mais ainda. Muito dificil encontar em um tribunal um Juiz como Narciso de Castro, com coragem para decidir o que é justo, humano, correto e em direçao aos anseios da sociedade. Narciso de Castro me representa, e cada brasileiro do bem deve se sentir representado por ele.

Sejamos honestos. A condenaçao foi transformada de tal forma que estes medicos nao ficarao nem 1 ano no regimo semiaberto. Logo estarao de volta as ruas. 

Mas ainda temos outros casos a serem julgados, em especial (para mim) o caso 0, do Paulinho. 


A JUSTICA NO BRASIL

Durante a minha entrevista com Lobao, ele me perguntou se o Brasil tem saida. E eu disse que sim: O aeroporto. E continuo achando isso. Mas a verdadeira saida para o Brasil esta na justiça. Ou deveria estar. Enquanto a justiça nao funcionar plenamente, o Brasil continuara no 3o mundo sonhando em ser grande. 

Um crime de tamanha barbarie, praticado por um grupo de medicos, em um pais serio os levaria a pena de morte ou prisao perpetua. Mas no Brasil, o maximo que podemos conseguir é uma pena de 5 anos em regime semi-aberto. Isto apos 13 anos de inexplicavel demora.

Durante estes 13 anos entraram com todos os tipos de recursos possiveis e imaginarios. Depois de condenados em 1a instancia, entraram com mais recursos. E apos a condenaçao em 2a instancia, ainda cabe mais recursos.

Nas ultimas semanas, vimos diversos brasileiros fazendo justiça com as proprias maos, devido a ausencia do Estado. Diante de situaçoes como esta nao é dificil entender o motivo.

Enfim, estou experimentando um sabor de amargo e doce ao mesmo tempo. Nao consegui ainda aceitar a reduçao da pena, ao mesmo tempo que estou feliz por eles nao serem mais primarios. Isso é importante para os demais casos. 

Amanha publicarei na integra a condenaçao dos assassinos, e mais um texto sobre tudo isso. 
Boa noite a todos!

LEMBREM-SE: Matar uma pessoa, retirar os orgaos e vender, acarreta pena de 5 anos em regime semiaberto, ou seja, quase nada. E o assassino ainda recebe apoio dos conselhos de medicina! Portanto, ao declarar-se doador de orgaos, pense nisso. Em pais onde reina a impunidade, o lugar dos seus orgaos, depois de morto, e no estomago das minhocas.

E ainda nao acharam SERGIO POLI GASPAR


Ah... e nao esqueçam de passar no blog dos medicos! Eles estao precisando de um apoio.



5 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, assisti a sua entrevista com o Lobão e agora vejo esta notícia em seu blog. Que ótimo! Você tem razão, a justiça será a saída para o Brasil, assim como a educação. Um dia, quem sabe!

Anônimo disse...

Acho q vc tem que se preparar para o pior porque na maioria dos casos a justiça dos homens não existe... Já vi muito criminoso ser absolvido ou sofrer penas ínfimas, mas a boa notícia é q a vida se encarrega da punição adequada. Já vi pessoas serem absolvidas, mas caírem por outro crime (e desta vez irem pra cadeia), ou então a pessoa sofre de outra forma. Ou se acidenta, ou fica doente, ou o problema é com um filho, um pai ou mãe, enfim, de uma forma ou de outra a pessoa paga... E acredito, principalmente, que se não paga nesta vida, paga em outra.

Anônimo disse...

1.000,00 me ajudariam viu... Pena que não sei onde esse criminoso se encontra escondido, senão denunciaria na hora!
E sobre o blog dos médicos, Paulo... tá dando pena!!!
Simplesmente ridículo!
Abraços.

Anônimo disse...

Cadê esse assassino! Vai assoprar velinhas no presídio!!!

Lia/Fpolis disse...

Não foi só vc que teve de sair do país, Pavesi, por conta de ameaças de médicos. O Dr. Christain Gauderer, autor do livro "Os direitos dos pacientes" foi tão patrulhado pelo seus pares que se não saísse daqui já seria defunto... Ele e a família.