Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Em busca da verdade

Acabo de ler uma reportagem sobre a condenaçao dos medicos envolvidos no caso Paulinho, pela morte de Jose Domingos Carvalho. A condenaçao aconteceu em 2013.

O que chama a atençao na reportagem, sao os argumentos da defesa:

1. Cerceamento de defesa.

No estado democratico de direito, assassinos, estrupadores, ladroes e outros marginais menos qualificados, utilizam este procedimento. Dizem que nao tiveram direito a ampla defesa. Vejamos:

- O processo ja dura 13 anos, devido a uma inundaçao de recursos protelatorios sem discutir o merito da causa. Nestes 13 anos, tudo ja foi feito. Retiraram o processo da esfera federal enviando-o para esfera estadual. Tentaram arquivar o processo. Fraudaram provas e laudos. Conseguiram fazer o relatorio da CPI ser arquivado. Sumiram com provas que estavam em poder do Ministerio Publico. Afastaram juiz. Trocaram promotores, entre tantas outras manipulaçoes. Vale lembrar que neste periodo eu fui PROCESSADO 7 vezes criminalmente, julgado e absolvido em todas! Eu nao entrei com recursos, nao impedi a justiça e sempre que fui chamado, apresentei provas do que dizia. Fui obrigado a deixar o pais devido as ameaças que vinham de procuradores, que hoje sao testemunhas de defesa! Enfim, quem nao teve direito a defesa?

Quem nao teme a verdade enfrenta a justiça e espera por uma sentença rapida. A verdade no caso de Poços de Caldas esta sendo levada em banho maria, procurando a prescriçao como ja aconteceu para alguns dos acusados. 

ISTO SE CHAMA CERCEAMENTO DE DEFESA?

Em um passado recente, os medicos foram condenados a nao trabalhar mais pelo sistema SUS. 
No julgamento do merito, estava 2x0 para que o afastamento fosse decretado. Sao 3 votos para a decisao. Mas algo aconteceu!

Um dos julgadores pediu vistas ao processo. A decisao entao foi adiada.
Começa ai um verdadeiro leilao. Alguem esta com o processo em seu gabinete pronto para dar a sentença. A materia ja foi exaustivamente discutida! Nao ha mais o que discutir. 

Apos este pequeno recesso para avaliaçao do processo, a corte volta a julgar. O que pediu vista vota pela permanencia dos medicos no SUS. Outro que ja havia decido pelo afastamento, muda o voto em favor dos medicos, e o unico que resta torna-se entao, voto vencido. Os medicos finalmente - mesmo condenados por trafico de orgaos - voltam a trabalhar normalmente pelo SUS, recebendo o dinheiro pago pelos contribuintes.

ISTO SE CHAMA CERCEAMENTO DE DEFESA?

Em todo o processo, jamais houve alguma detençao. Apesar da gravidade do assunto, sequer tiveram a quebra de seus sigilos decretados, como fizeram comigo! Eles nunca precisaram deixar a cidade por sentirem-se ameaçados. Ao contrario! Até o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais enviou comissao para apoia-los na cidade de Poços de Caldas. 

ISTO SE CHAMA CERCEAMENTO DE DEFESA?

Agora, para uma decisao final no processo do meu filho, eu sou obrigado a prestar depoimento atraves da justiça Inglesa, pois a minha ida ao Brasil seria altamente perigosa. EU NAO TENHO DIREITO DE DEPOR EM SEGURANCA, mas eles transitam até mesmo dentro do tribunal de justiça de Minas Gerais, visitando magistrados e desembargadores, com um deputado segurando-os pelas maos.

ISTO SE CHAMA CERCEAMENTO DE DEFESA?

Apos assassinarem o meu filho, um ano depois, assassinaram tambem Jose Domingos de Carvalho, pedreiro da regiao. Se tivessem sido presos, Joao certamente estaria vivo. Mas eles nunca foram impedidos de continuar matando, como nao sao até este momento.

ISTO SE CHAMA CERCEAMENTO DE DEFESA?

Quem busca a verdade sou eu. Ha 13 anos venho denunciando em todos os cantos do mundo o que fizeram ao meu filho, sempre apresentando provas. NUNCA ninguem conseguiu negar o assassinato, pois as provas sao indiscutiveis, escritas de proprio punho pelos assassinos. 

Quem busca a verdade sou eu, que ha 7 meses acordo pela manha e vou até a caixa dos correios para ver se chegou alguma intimaçao para o depoimento, e me deparo sempre com a caixa vazia. 

CERCEAMENTO DE DIREITOS e nao poder viver no pais em que nasceu em segurança, sem ser ameaçado, processado ou perseguido por denunciar um bando de assassinos de crianças e pacientes em coma para fins de trafico de orgaos. 

QUEM TEVE O DIREITO CERCEADO foi o meu filho, que foi sedado e anestesiado para que os orgaos fossem retirados quando ele ainda estava vivo. Os direitos fundamentais de uma criança foram violados e cerceados por marmanjos de jaleco, que tiveram a ousadia de se juntarem contra uma criança de 10 anos para tranforma-la em peças de reposiçao. 

Os filhos destes marginais, andam pelas ruas como se fossem vitimas de uma grande injustiça, quando na verdade esquecem de que seus pais mataram pacientes visando o lucro. Meu filho - este sim - teve os direitos cerceados e nao pode mais ir a lugar algum.

Sao estes marginais que agora sorriem para as cameras, alegando inocencia, e utilizando todos os meios para protelar - ainda mais - uma decisao judicial. Quem tem medo da justiça é porque esta muito longe da verdade.

Por ultimo, vejo o chefe desta quadrilha CARLOS EDUARDO VENTURELLI MOSCONI, concorrendo a um cargo de deputado federal, como se nada estivesse acontecendo, alegando por ai que nunca foi investigado, processado, ou chamado a responder por qualquer ilicitude. 

Nao foi mesmo! E quando foi fugiu! 

ISTO SE CHAMA CERCEAMENTO DE DEFESA?

13 comentários:

Anônimo disse...

Paulo, eles já foram condenados? mas estão soltos? nos coloque por dentro desta matéria. grata

Anônimo disse...

Bom dia Paulo.
Ouvi um comentário que no dia 05/02/2014 os médicos foram presos, mas não achei nenhuma matéria....

Anônimo disse...

Assassinos presos!!
Justiça feita...

Anônimo disse...

Paulo, força!!!!
Só estamos no começo.
Mesmo que a justiça na terra não seja feita como deve ser, ngm escapa da justiça DIVINA!

Paula disse...

Olá Paulo, em Poços, pra variar, nem uma linha sobre o ocorrido....mas correu pela cidade toda, ao contrário do que eles esperavam tentando abafar o caso,no Mantiqueira eles têm a coragem de colocar um acidente de capa do jornal....Isso só faz com que a sua história seja cada vez mais verdadeira, todos os dias... Admiro sua coragem. Justiça para Paulinho!

gabriela coelho disse...

Primeiramente, lhe parabenizo por toda a sua luta e coragem.Se todos tivessem a sua garra e a sua coragem o Brasil não seria esta vergonha. Eu lutei um ano por uma doença e quando finalmente depois de diagnosticada consegui realizar uma cirurgia para sanar o meu problema. Após a cirurgia realizada tive diversas complicações por falta de profissionalismo do médico.Ai então passei por outro médico para resolver tais complicações, sendo que esse não só conseguiu piorar meu estado, como pediu dinheiro a meu pai para eu poder ter um tratamento "melhor" , tratamento que já estava sendo pago pelo meu plano de saúde; foi ei então que eu conheci a podridão que alguns profissionais da saúde que deveriam zelar pela vida de seus pacientes. Com toda certeza a sua dor e sua angustia e bem maior, mais eu e minha família sentimos a terrível sensação de impotência nas maão desses marginais. Por medo de represálias não levei o caso a justiça, por isso admiro toda a sua luta, meu PARABÉNS!!!

Juliana disse...

Que coragem, amigo! Sua força ajuda a proteger futuras vítimas, quem sabe eu mesma poderia ser uma! Que Deus lhe dê forças. Pessoas assim mudam o mundo! Parabéns.

Anônimo disse...

Que estranho! Uma notícia tão importante e boa como essas prisões de hoje e nem uma notinha que seja no jornal nacional... muito estranho!
Parabéns pela Coragem!

Anônimo disse...

Olá Paulo, sou advogada e preciso dizer que tenho vergonha do sistema judiciário brasileiro e todos os seus recursos que, nesse e em muitos outros casos, somente servem para protelar a justiça. Admiro muito sua luta e desejo que tenha força e fé para não desistir. Você precisa salvar muitos outros inocentes que são vítimas dessa máfia.

Anônimo disse...

Agora sim.... Toda a sua luta nao foi e nem sera em vao... Sou aquela garota que estudou com o querido Paulinho e dei pulos de felicidades quando soube que foram presos... Infelizmente nenhuma nota... Mais para a sua luta ja e um grande avanco, o Paulinho ficaria mto orgulhoso do homem corajoso que e o pai dele... Parabens...

Lia/Fpolis disse...

Eu vi a notícia hj no programa da Fátima Bernardes, aquela pequena chamada de notícias. E agora na página do Bol http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2014/02/07/juiz-condena-medicos-que-retiraram-orgaos-de-garoto-ainda-vivo-para-vender.htm#comentarios

Mais três médicos envolvidos na comercialização de órgãos e tecidos humanos na cidade de Poços de Caldas (460 km de Belo Horizonte, MG) foram condenados pela Justiça.
Os médicos Celso Roberto Fransson Scafi, Cláudio Rogério Carneiro Fernandes e Sérgio Poli Gaspar foram considerados responsáveis pela morte do menino Paulo Veronesi Pavesi, 10.
Em abril de 2000, o garoto foi atendido pelos médicos na Santa Casa de Poços de Caldas após ter caído do prédio onde morava. Ele passou por procedimentos inadequados e teve os seus órgãos removidos, quando ainda estava vivo, para posterior transplante, por meio de diagnóstico forjado de morte encefálica.
Gaspar, Scafi e Fernandes foram condenados, respectivamente, a 14 anos, 18 anos e 17 anos de reclusão em regime fechado.
abe recurso à sentença emitida nesta sexta-feira (7) pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Poços de Caldas, Narciso Alvarenga Monteiro de Castro.
O magistrado considerou os médicos culpados pelo crime de remoção de órgãos, com o agravante de tê-lo praticado em pessoa viva, resultando em morte, baseado na Lei 9.434/97 (Lei de Transplantes).
Foram ainda estabelecidas penas pecuniárias, de acordo com as "excelentes condições financeiras dos médicos".
A multa fixada para Gaspar foi de 250 dias-multa, sendo cada um equivalente a 2,5 salários mínimos. Os outros dois médicos vão pagar 320 dias-multa, fixado cada dia em três salários mínimos.
Na sentença, o magistrado não permitiu que os condenados aguardem eventual recurso em liberdade e decretou a prisão preventiva imediata deles.
Na avaliação do juiz, a liberdade desses médicos poderá prejudicar a tramitação processual deste e de outros processos e inquéritos em andamento com relação à chamada "máfia de órgãos de Poços de Caldas".
"A prisão se justifica para garantir a ordem pública, nitidamente abalada pelas ações dos condenados, a conveniente instrução processual dos outros feitos conexos e a futura aplicação da lei penal", afirmou Castro, em sua decisão.
"Até o trânsito em julgado das sentenças condenatórias, muito tempo irá passar, pois recursos e mais recursos serão impetrados, dado o poderio financeiro dos réus e a infinidade de recursos à disposição (por uma legislação retrógrada, pouco afinada com os dias atuais)", disse.
Eles foram presos logo após o anúncio da sentença, nesta sexta-feira (7), e estão à disposição da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, na delegacia da cidade.
A reportagem do UOL não localizou os advogados dos condenados para comentarem a decisão da Justiça.
Os condenados formavam a equipe médica da MG-Sul Transplantes, organização clandestina e criminosa responsável por realizar transplantes e remoção de órgãos irregularmente.
Em fevereiro do ano passado, Scafi e Fernandes foram condenados pelo mesmo crime, juntamente com os médicos Alexandre Crispino Zincone e João Alberto Goes Brandão, no caso de outra vítima.
Dois outros médicos também denunciados por comercialização de órgãos e tecidos humanos do município tiveram declarada a "extinção da punibilidade" por terem completado 70 anos de idade.
Leia mais em: http://zip.net/bfmkV5

Anônimo disse...

Parabéns Paulo, pela sua incansável luta e coragem em enfrentar essa gente de pode, em um país onde a justiça é literalmente cega E vamos continuar divulgando e cobrando das autoridades. Lembremo-nos do caso Carlão, mais uma vítima da máfia, numa tentativa de queima de arquivo.
Cadeia pro Mosconi e pra todos os seus comparsas.

Anônimo disse...

Boa noite, Paulo
sou advogado e desacreditado com esse sistema arcaico, tardou mas já estão vendo sol nascer quadrado. Eu no seu lugar ia ter dado fim em um por um com as próprias mãos. Parabéns pela sua luta.