Muito bem! Durante 13 anos ouvi diversas vezes a mesma ladainha. No Brasil??? Nao! No Brasil nao tem trafico de orgaos. Isto nao existe! Algumas pessoas ainda diziam: Procure um psiquiatra. Voce é doente!
Durante a CPI do Trafico de Orgaos onde apanhei muito dos deputados medicos, o presidente da ABTO - Associaçao Brasileira de Transplante de Orgaos, o renomado transplantista Osmar Medina, deu a entrevista acima.
Em quem voce acreditaria? Em mim, um analista de sistema desempregado por ter o sigilo quebrado pelo Ministerio Publico atraves de oficio enviado a empresa onde eu trabalhava, ou no DR. Osmar Medina, presidente da ABTO?
O brasileiro tende a acreditar no que é mais conveniente e facil. Medina jamais seria afrontado. Ja o desempregado...
O problema nao esta na pessoa que diz isto ou aquilo e sim nos documentos. Quando eles falavam, os documentos pareciam perder a importancia. A situaçao pode ser comparada com o que esta acontecendo hoje. Tem inflaçao? O Ministro da economia diz que nao. Mas quando voce vai perguntar a alguem nas ruas, esta pessoa diz que sim. Acreditamos no Ministro.
Vejamos o que diz a sentença que condenou os medicos que denuncio ha 13 anos:
Mas de onde vem tanto poder, como é que os mafiosos conseguiram manipular um inquérito policial (ainda mais da polícia federal e depois conseguiram fazer com que dezenas de inquéritos ficassem paralisados, outros arquivados)? Tal poder só pode se explicar pela força política de alguns de seus membros, tanto a nível local, quanto estadual e até na esfera federal. Não vou novamente descrever e conceituar as ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS do tipo SICILIANO ou sobre o CRIME ORGANIZADO, pois já o fiz na sentença do CASO 1, vítima JDC[11], a qual se remete à leitura pelos interessados. Porém, cabe a observação sobre a existência de uma complexa organização criminosa em atuação nos moldes clássicos, como afirmou o RMP (como se verá à frente), que atuava a partir de uma divisão muito aprofundada de tarefas, dispunha de estruturas herméticas e hierarquizadas, constituída de maneira metódica e duradoura, com o claro objetivo de conseguir os ganhos mais elevados possíveis através da prática de ilícitos os mais variados e exercício de influência política. A Lei n.12.850 de 2 de agosto de 2013 trouxe a primeira definição legal de organização criminosa no direito brasileiro:
Art.1º Esta lei define organização criminosa (...)
§1º Considera-se organização criminosa a associação de 4(quatro) ou mais pessoas estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, ainda que informalmente, com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais cujas penas máximas sejam superiores a 4 (quatro) anos, ou que sejam de caráter transnacional.
Conforme se aprende dos apensos, incluindo o Relatório da CPI do Tráfico de Órgãos (apenso 23), o pai da vítima acusa frontalmente o Deputado Estadual CARLOS MOSCONI de ser o chefe de tal organização. Tudo indica que ele tem razão, havendo inquérito aberto para investigar a Organização, a cargo da polícia judiciária estadual, cujos autos estão com vista ao Ministério Público desde maio de 2013.
Podemos somar a isto, um fato que nao esta no video, mas tambem esta na sentença.
Osmar Medina, o presidente da ABTO, é testemunha de defesa de alguns dos medicos condenados e presos. A ABTO vem pressionando a imprensa para que nao divulgue casos como o do Paulinho com o pretexto de atrapalhar as doaçoes de orgaos. Em outras palavras, matar pode, atrapalhar a doaçao e os lucros de um organizaçao criminosa - NAO!
De qualquer forma, caro Dr. Medina, acho que agora consegui demonstrar ao sr. (apesar do seu esforço para que eu fosse desmentido), que existe trafico de orgaos sim, de maneira sistematica e organizada, com o intuito de vender orgaos a lucros exorbitantes, levando centenas de pessoas pobres que estao na fila de espera a obito, por nao ter dinheiro para entrar no esquema.
Acho que esta claro nao?
Em setembro tera inicio, como em todos os anos, a semana da doaçao de orgaos. E eles vao dizer a voce novamente que no Brasil isto nao existe, e que se trata apenas de "casos isolados". So em Poços de Caldas, depois de sacrificar a minha vida, consegui demonstrar 8. Imagine quantos desistem da luta logo no inicio devido as pressoes que recebem? Quantos nao sao os casos que sao abafados para manter a mafia lucrando?
Em 2013, Osmar Medina reafirmou suas convicçoes, e mesmo sendo testemunha de defesa de traficantes de orgaos, mentiu e usou um programa popular, para continuar mentindo.
Um comentário:
Paulo, estou lendo seu livro e ficando indignado. Parabéns pela coragem em denunciar toda essa sujeira e que Deus abençoe você e sua família.
Postar um comentário