Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CRM vai a Poços em defesa dos medicos.

O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais vai em peso a Poços de Caldas para defender os medicos condenados. Eles estao apostando que a decisao em 1a instancia sera revertida e o processo finalmente arquivado.

Antes mesmo do caso ser julgado pelo Conselho, um de seus conselheiros esta movimentando o Facebook, e convocando colegas para participarem de uma manifestaçao em prol dos assassinos. 

Nao! Isto nao é corporativismo. Isto é quadrilha.

Novamente surgem as vozes que citam o caso da escola de base de Sao Paulo, em que um casal foi acusado de abusar de uma criança, e depois de destruidos pela midia, foram inocentados. Eles esquecem de algumas coisas importantes.

No caso de Sao Paulo, nao existia nenhuma prova material. No caso de Poços de Caldas, elas existem e sao muitas. 

Nao duvido que a condenaçao seja revertida em 2a instancia. Vendo um conselheiro do CRM mineiro ja se manifestando antes mesmo de qualquer analise, o poder dos envolvidos e a força politica dos reus, tudo é possivel. 

Joao Domingos de Carvalho foi abandonado para a morte. A terapia que poderia salva-lo nao foi aplicada. Tornou-se doador de orgaos. Estao dizendo que podemos ouvir os receptores para saber se eles pagaram alguma quantia ao medico. A resposta é sim. As corneas custaram R$ 2.280,00 reais. Infelizmente nao poderemos ouvir todos os que receberam orgaos, pois muitos deles nao conseguiram sobreviver por muito tempo.

A Justiça pode absolve-los em 2a instancia, mas a verdade ja esta escrita. A questao agora é colocar um fim nesta sujeira ou ignorar as leis e determinar que tudo o que fizeram esta correto. 

Nenhum comentário: