Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Recordar é viver!

Texto publicado no site JUSBRASIL em 04 de Agosto de 2011. Clique aqui para acessar a pagina.


O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Jr., anunciou, durante audiência com o prefeito Paulo César Silva e comitiva de Poços de Caldas, na última quarta-feira (3), em Brasília, o retorno da realização de transplantes no município.

Participaram da reunião com o representante do Ministério da Saúde, o deputado federal Geraldo Thadeu, o deputado estadual Carlos Mosconi, os vereadores Regina Cioffi e Rogério Andrade, o secretário de Saúde, Júlio Balducci, a superintendente da Santa Casa de Poços de Caldas, Renata de Cássia Cassiano Santos e o diretor do Hospital Santa Lúcia, Assad Aun Netto.

"O retorno dos transplantes no município é o compromisso do Dr. Helvécio com Poços de Caldas. Fomos prontamente atendidos e, em breve, o município, por meio da Santa Casa, voltará a realizar o serviço, graças ao reconhecimento de que a cidade é referência em Saúde", destaca o prefeito Paulo César Silva.

De acordo com o secretário de Saúde, Júlio Balducci, agora será feito o credenciamento dos profissionais que prestarão o serviço, além de uma fiscalização do Ministério da Saúde nas instalações da Santa Casa, nas áreas física, técnica e clínica. "Diante de toda a estrutura que temos no município, não vemos nenhuma dificuldade para que o credenciamento seja efetivado", afirma.

O médico e gestor da Saúde no município, Júlio Balducci, ressalta que o Ministério da Saúde reconhece que não houve nenhum problema envolvendo transplantes em Poços de Caldas. O serviço foi interrompido em 2002.

"Nos próximos dias, devemos entrar em contato com os profissionais, juntamente com a Santa Casa, para providenciarmos todos os documentos para envio ao Ministério. O Dr. Helvécio vai trabalhar pessoalmente para o nosso credenciamento para que possamos ter esse serviço novamente", enfatiza Balducci. Ele acredita que o processo de credenciamento seja efetivando ainda este ano e que o serviço volte a ser realizado já em 2012.

Para quem nao sabe, vale a pena lembrar quem é quem na comitiva:
- Deputado Federal Geraldo Thadeu. Era prefeito em 2000 quando denunciei a existencia de uma mafia de trafico de orgaos no municipio. Thadeu logo em seguida foi eleito Deputado Federal e fez questao de participar como membro da CPI do Trafico de Orgaos, nao declarando-se suspeito. Ele ainda foi responsavel por um acordo que impediu o depoimento de Carlos Mosconi naquela CPI.
- Deputado Estadual Carlos Mosconi. Mosconi foi o mentor da entidade MG SUL TRANSPLANTES conforme documentos publicados pelo JBT (jornal da ABTO sobre transplantes). Mosconi foi ao plenario da camara e chantageou Jose Serra (na epoca Ministro da Saude) para que os crimes fossem abafados. Caso Jose Serra desse andamento nas investigaçoes, Mosconi votaria a favor da CPI da Corrupçao, muito temida por FHC. Jose Serra aceitou a chantagem.
- Presidente da Camara Municipal de Poços de Caldas, Regina Cioffi. Cioffi era a diretora clinica na epoca do homicidio. Trabalhava diretamente com Carlos Henrique Marcondes (suicidado com o disparo de 2 tiros). O Ministerio Publico Federal apontou como uma das falhas encontradas, AIH's falsificadas, mas nenhuma denuncia foi oferecida, estranhamente, contra Cioffi. Atualmente ele exerce o cargo de presidente da camara municipal.
- Secretario de Saude Jose Julio Balducci. Na epoca do assassinato, Balducci era tambem o secretario de saude de Geraldo Thadeu. Ambos foram denunciados por falsidade ideologica, por fornecerem informaçoes ao Ministerio da Saude que nao correspondiam a verdade afim de obter beneficios. O processo foi sumariamente arquivado e ambos absolvidos. Jose Julio Balducci é cunhado de Celso Roberto Frasson Scafi, condenado em 1a instancia por trafico de orgaos. A irma de Jose Julio Balducci e esposa de Celso Scafi, foi responsavel pela auditoria municipal em Poços de Caldas, sobre o caso Pavesi. A auditoria inocentava todos os envolvidos.
Nao é incrivel como todos prosperaram durante estes anos, enquanto eu tive de me asilar?

E' este grupo que esta recebendo apoio do Ministerio da Saude, Helvécio Miranda Magalhães Jr., para voltar a fazer transplantes?



2 comentários:

brunoalex4 disse...

"Mosconi votaria a favor da CPI da Corrupçao, muito temida por FHC. Jose Serra aceitou a chantagem." Nesse BATACLÃ chamado Brasil sempre tem alguem com rabo preso.

Cidinha disse...

Ontem eu vi no SBT manhã uma " nota de esclarecimento" da Santa Casa em relação ao caso so seu filho, não sei se ficou informado disto. Acredito que na segunda alguma matéria do caso e na terça uma nota de esclarecimento do hospital.