Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Guerra psicologica.

Durante estes 13 anos recebi centenas de emails com todas as provocaçoes possiveis. Eu tenho todos eles guardados. Um deles, que me feriu muito na epoca, vinha de uma fundaçao pro transplantes, como sugere o endereço de e-mail. Eu levei estes e-mails a policia em Sao Paulo e pedi que investigassem de onde estavam sendo enviados, mas nunca fui informado do andamento deste boletim de ocorrencias. 

Diga-se de passagem, varias representaçoes minhas foram arquivadas sumariamente sem qualquer analise. 

Nota-se que a pessoa conhecia muito bem o caso e estava acompanhando com frequencia os meus textos. 
Meu comentarios estao em laranja.

----- Original Message -----
From: "fundprotrans" <fundprotrans@bol.com.br>
To: <paulo.pavesi@terra.com.br>
Subject: Re: dae babaca
Calma, mãe, não precisa se ofender.
Ironizando a minha resposta, como se eu estivesse agindo como a mae dele.
Eu fico imaginando como devem estar andando tantos processos.
Ele se refere a enorme quantidade de processos contra mim vindos da mafia que tentavam me calar
Isso tudo eh o peso da consciência? Tá doendo por não cuidar do seu filho e deixá-lo cair em um prédio cuja segurança é no mínimo questionável?
Paulinho brincava em uma area de lazer. Ainda que fosse uma area de lazer, eu ja havia solicitado aos bombeiros uma inspeçao que nunca foi realizada. Isto esta documentado.
Consegue dormir a noite ou fica imaginando seu filho?
Como ele seria agora se você tivesse cuidado dele adequadamente e não tivesse permitido que ele fosse brincar em um local inseguro?
Que idade ele teria agora? Já estaria prestes a entrar em uma faculdade?
Ou ainda estaria contente por jogar bola com o papai no final de semana?
Só espero que justiça seja feita (seja ela a teu favor ou contra).
Só lembre de 1 coisa, aqui se faz aqui se paga.
Se eles realmente o mataram, como você diz, tenha certeza que serão devidamente punidos, talvez não pela justiça do papel mas a moral sim.
Ele ja sabia da impunidade!
Quanto ao me preocupar com voce ou ganhar dinheiro com vendas de rim, nem um deles me diz respeito. Não atuo nessa área nem atuaria por dinheiro algum. Me preocupar com voce? Hahahaha. Só acho que voce usaria melhor seu tempo prestanto trabalhos comunitários do que dando murro em ponta de faca.
Durante a troca de emails, eu disse para que ele nao se preocupasse comigo, pois nao atrapalharia o comercio de orgaos que provavelmente ele estava envolvido.
As ofensas eram frequentes. A certeza da impunidade esta registrada em cada palavra que me enviava.
 ----- Original Message -----
From: "fundprotrans" <fundprotrans@bol.com.br>
To: <paulo.pavesi@terra.com.br>
Subject: Re: dae babaca
DAE GÊNIO;
E AI CONTINUA NA SUA "CAÇADA"?
TEM TIDO SUCESSO? PELO QUE SE TEM VISTO NAO TEM TIDO MUITO NAO.
ESPERO QUE VOCE GASTE TODO O TEU "PRECIOSO" TEMPO EM VAO
ATÉ QUE A IDADE PESE.
MANDE NOTICIAS, ESTAMOS COM SAUDADES DE LER AS BESTEIRAS
QUE VOCE ESCREVE.
AH, O SEU SITE MUDOU? E O EMAIL (ESPERO QUE NAO PQ SENAO NAO RECEBERAS ESSE. HEHEHEHEH)?
Eu respondi a ele dizendo que deveria ser horrivel ter de viver no anonimato para ofender outros. E ele me respondeu assim:
----- Original Message -----

From: "fundprotrans" <fundprotrans@bol.com.br>
To: <paulo.pavesi@terra.com.br>
Subject: Re: dae babaca
Depende. È bom estar no anonimatos para certas pessoas.
Pior eh viver exposto a midia e a tubaroes que so querem te fuder.
Quando respondia a altura a estes e-mails, diziam que eu tinha problemas mentais.

Os e-mails eram uma pequena parte da guerra psicologica. Os medicos me aterrorizavam e ameaçavam tambem usando a imprensa. Eu tenho todas as materias que foram publicadas armazenadas.

A origem de tudo!



Apos a reportagem do Fantastico que deu origem a auditoria, Alvaro Ianhez, com a ajuda da imprensa local, afirma que o Sistema Nacional de Transplantes acionaria o Ministerio Publico para averiguar quais os meus interesses. Nem precisaria! O meu interesse era bastante claro. Apurar os fatos!

A reportagem do Fantastico foi discutida em um programa de radio, sem que eu fosse convidado a participar.



Os jornais eram exclusividade dos medicos. Somente eles tinham o direito de terem suas opinioes publicadas. Eu nao tive outra escolha a nao ser criar um site denunciando o caso. Nao demorou muito para que a Associaçao PRO-RIM se movimentasse para tira-lo do ar. 

Nao ha uma so materia publicada que questionasse a veracidade dos documentos que eu estava publicando. A estrategia era ignorar os documentos e atacar a minha imagem. Fui procurado rarissimas vezes para o dar a minha versao e quando o fiz foi totalmente distorcida. Diz o bom jornalismo que se deve sempre ouvir as duas partes. 

O programa registrado acima, conduzido por um tal de Chico de Assis (me parece que é dono da emissora), durou mais de uma hora e sequer me consultou para ouvir a minha opiniao.

Com a ajuda do Ministerio Publico, eu fui provavelmente um dos primeiros brasileiros a ser censurado na internet. O site foi retirado do ar sem que eu tivesse sequer sido chamado para dar explicaçoes. Alem disso, o site nada mais trazia do que copias das auditorias realizadas pelo Ministerio da Saude e copias do prontuario do meu filho. 

Apos a reportagem do Fantastico, o sr. Lourival da Silva Batista, presidente da PRO-RIM, deu a seguinte entrevista.


O radialista dizia que queria uma explicaçao, ja que nao restou duvida sobre as ilegalidades encontradas na Santa Casa. Ainda assim, o condutor do programa diz acreditar nos medicos e no sistema de Poços de Caldas. Entrevistado, Lourival afirma que estaria tomando providencias com advogados para retirar o site do ar. Ele tambem afirma que o site estava prejudicando as doaçoes de orgaos EM TODO O BRASIL e os associados da PRO RIM.

Para Lourival, eu nao podia levar a informaçao para todo o Brasil, mas ele poderia reunir associaçoes de todos os estados contra mim!

Muito bem!!! O que diz HOJE a justiça de Poços de Caldas sobre a PRO RIM presidida por este sr? 

Antes, vale lembrar que Lourival foi um dos primeiros transplantados em Poços de Caldas, cuja cirurgia foi realizada pelo proprio dr. Carlos Mosconi.

Sobre o Estatuto da Associação PRO RIM: “Seção II Dos direitos e obrigações dos sócios art. 4º São direitos dos sócios (...) IV- beneficiar-se dos serviços da PRO RIM e ter prioridade nos tratamentos onerosos e sofisticados (leia-se TRANSPLANTES) art. 5º São obrigações dos sócios: II- Estar em dia como os cofres da instituição. (...) VI- Tomar conhecimento das listas de receptores de transplante renal”. LOURIVAL era quem controlava a lista de espera, excluía quem não estivesse em dia com as mensalidades e ainda tinha acesso aos prontuários médicos dos doadores, o que é proibido por lei

Lourival na verdade, lutou para tirar o site do ar, nao para que os associados da PRO RIM nao fossem prejudicados, mas sim para que os crimes cometidos naquela cidade nao fossem divulgados. Lourival estava protegendo a si e ao seu mestre, e tinha o apoio do Ministerio Publico, que hoje se sabe, possui amigos pessoais dos medicos envolvidos.

Toda a historia começou quando descobri que todo o processo de doaçao estava sendo cobrado. Até entao, eu nao fazia ideia de que ali havia mesmo um homicidio. A ganancia era tanta, como diz a propria sentença, que eles ganhavam de todos os lados, até mesmo cobrando por serviços gratuitos.



Infelizmente, para Ianhez, ele foi desmentido pelo seu proprio colega, o ja condenado Celso Scafi. O Ministerio Publico ignorou completamente estas gravaçoes em beneficio dos medicos.



Entenderam? A cobrança existiu, mas nao foi estelionato. Foi deselegancia!


3 comentários:

)O(Lua Nua)O( disse...

Olá! Não sei quando e porque vim parar no seu blog e isso já faz alguns anos (uns 4 ou 5). As vezes venho aqui e leio você, sempre em silêncio. Essa semana estive por aqui lendo e li que você falava em ser muito difícil a notícia da prisão dos médicos assassinos de Poços de Caldas ir para a mídia. Pois é, foi!!!! E é isso que vim te presentear agora. Ainda não li a matéria do jornal toda, mas saiu algo no Estadão de SP - http://www.estadao.com.br/noticias/geral,medicos-sao-condenados-por-trafico-de-orgaos,999321,0.htm

Um abraço muito afetuoso de uma mulher que te lê apenas por amar demais os filhos e netos que tem.

Costumo falar que a dor de uma mãe é a dor de todas as mães. A de um pai também.

Paulo Pavesi disse...

Muito obrigado! Mas quando digo que nao vai sair na imprensa, continuo tendo razao. As noticias sao superficiais e nao dao a dimensao exata dos crimes que praticaram ali. Muitos crimes alias, ja foram arquivados e a imprensa nao fala sobre isto. Veja como exemplo o julgamento que esta acontecendo agora de Gil Rugai. Até a foto da sala do julgamento eles publicaram. Mas nao tem problema. Se eles querem dar cobertura aos criminosos, que o façam como desejar. A verdade é que tem muita coisa nesta historia que a imprensa nunca vai falar. Boa noite e abraços

Cidinha disse...

Conheci seu blog através da Globo onde tem a matéria sobre o caso do seu filho, meus sentimentos. Você é um herói! E certamente seu filho e muitas pessoas estão felizes pela sua atitude, por favor não pare, tenha força para lutar contra essa máfia. Sempre disse a minha família que sou doadora de orgãos e continuarei sendo porém alertarei a todos para acompanhar o processo quando puder salvar alguma vida.
Força para sua família e nunca mais volte ao Brasil, continue vivo lutando pela memória do seu amado Filho.
Abraço.