Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Depoimentos interessantes

Na sentença condenatoria, o Juiz Dr. Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, cita este depoimento de Carlos Mosconi, deputado estadual pelo PSDB-MG:
Disse já “ter ouvido falar” da entidade MG-SUL TRANSPLANTES, não sabendo se atuava em Poços ou região.  Afirmou desconhecer a existência de CNCDO estadual e regional (fato muito difícil de acreditar, para um parlamentar especializado na área). Disse não saber se o “MG-SUL” era uma entidade irregular ou clandestina. Afirmou não saber quem doou o imóvel para o MG-Sul funcionar (é sabido que ao aluguel era pago pela SANTA CASA, sendo que antes funcionava no interior desta, como já visto). Declarou desconhecer a entidade denominada PRO-RIM (fato inverossímil, dadas as atividades do médico e depoente na área, sua proximidade com IANHEZ e sua ligação com a IRMANDADE). Disse não saber quem conduziu SÉRGIO LOPES para trabalhar na IRMANDADE. Tomou conhecimento da CPI do Tráfico de órgãos da Câmara dos Deputados.
Mosconi demonstra, assim como Lula, que nao sabia de nada.

Em 2009, ja asilado na Italia, recebi o seguinte e-mail deste nobre Deputado, referindo-se a um de meus textos (sem copia-lo na mensagem), cujo conteudo torno publico abaixo:

ESCLARECIMENTO SOBRE A MENSAGEM DISTRIBUÍDA PELA INTERNET NO DIA 11.03.09
O Deputado Carlos Mosconi não responde às acusações delirantes constantes na mensagem. Porém, em consideração às pessoas que receberam o e-mail, o Deputado esclarece que já processou o remetente na Justiça, que intimou o referido individuo várias vezes para comparecer e se pronunciar, não tendo o mesmo comparecido a nenhuma das audiências, desobedecendo, reiteradas vezes, as ordens do Poder Judiciário.
O Deputado Mosconi contribuiu de forma significativa para a formalização da legislação vigente sobre transplantes, sendo de sua autoria o dispositivo constitucional que proíbe a comercialização de órgãos no Brasil. (art.199 § 4º da Constituição Federal)
Quando exerceu a presidência do então INAMPS de 1992 a 1993, o Deputado Carlos Mosconi foi responsável pelo credenciamento de serviço de transplantes em vários hospitais no Brasil, serviços esses que continuam até hoje salvando vidas de milhares de brasileiros.
O Deputado Mosconi sempre manifestou seu orgulho por ter feito parte da equipe de transplantes de Poços de Caldas, quando da implantação daquele serviço na cidade.
Sabe que cumpriu com seu dever de médico e parlamentar, quando defendeu desde o início, e defende até hoje, aquela equipe médica, vítima de absurda calúnia. Essa defesa intransigente, corajosa e incansável, que começou na Tribuna da Câmara dos Deputados, parece ser o fator desencadeador da ira e fúria desmedida e inconseqüente daquele individuo. Esse seria, assim, o único elo de ligação do Deputado ao caso.
O Deputado Carlos Mosconi deixa claro que jamais foi citado pela Justiça, nem responde a qualquer processo, inquérito ou representação relacionados a esses fatos caluniosos.
O Deputado Mosconi, mais uma vez acionará a Justiça, buscando reparação pelas renovadas calunias apresentadas.
Finalmente, esclarece que nenhum dos membros daquela equipe médica sofreu condenação judicial ou administrativa de nenhuma espécie, pelo contrário, até o momento os provimentos processuais foram favoráveis aos acusados restando poucos passos para que a Justiça estabeleça definitivamente a verdade.
Assessoria de Impressa do
DEPUTADO CARLOS MOSCONI

Parabens Dr. Mosconi. A justiça esta de fato estabelecendo a verdade. Vai me processar novamente e continuar com a sua perseguiçao para calar a minha boca?

Esclareço ainda que desde 2000 respondi a todas as intimaçoes que recebi. Inclusive aquelas em que me procuravam na empresa onde eu trabalhava durante o horario de expediente causando enorme desconforto para mim e para meus colegas. Devo lembrar ainda que durante estes anos todos em que sempre citei seu nome, nenhuma intimaçao entregue a mim tinha o sr. como requerente. Talvez tenha se utilizado de laranjas.

Vale lembrar que todos os processos de calunia, injuria e difamaçao fui absolvido, sendo que em um deles a justiça federal reconheceu que minhas acusaçoes tinham fundamento. As unicas condenaçoes que tive foi justamente no tribunal de Poços de Caldas, onde os promotores - como ficou demonstrado - sao amigos pessoais dos medicos e do nobre deputado.

Se faltei a alguma audiencia é porque nao recebi a intimaçao. A justiça tem meios para que eu responda caso falte a uma audiencia nao é mesmo?

Lembro ainda que quem fugiu foi o sr. durante a CPI do Trafico de Orgaos. Aprovado o requerimento para que o sr. fosse ouvido, houve um acordo para que tal depoimento nao acontecesse para nao arranhar a sua imagem. E assim foi feito. Infelizmente eu nao tenho este poder de dizer nao quando sou intimado.

O senhor nao responde processo pois possui enorme poder politico. No entanto, basta olhar os processos que se referem aos assassinatos em Poços de Caldas, para observar que seu nome é sempre citado pelas testemunhas. Nao fosse seu poder politico, acho que sua situaçao seria bastante diferente, principalmente se olharmos as denuncias veiculadas pela midia e que nunca dao em nada, estranhamente. Inclusive o mensalao mineiro que conforme a Revista ISTO E, o sr. foi um dos beneficiarios com trinta e poucos mil reais.

O sr. como cidadao, tem todo o direito de buscar a reparaçao que achar necessaria. Infelizmente utiliza um expediente muito diferente dos cidadaos comuns. Utiliza sua influencia politica para manipular resultados e interferir na verdade dos fatos. Por sorte, nem sempre este expediente funciona. Ha ainda pessoas honestas que nao se dobram ao seu poder. 

Sei que isto é uma utopia da minha parte. Sei que depois que a poeira baixar sua influencia entrara em campo para tentar reverter esta condenaçao e todas as outras que poderao acontecer. Diga-se de passagem, ja foram muitos os processos que o sr. conseguiu arquivar para salvar este grupo.

Inexplicavelmente, Alvaro Ianhez foi absolvido da acusaçao de estelionato, sendo que no processo ha até confissoes de que a pratica de fato acontecia quando o medico cobrava por serviços do SUS que nunca haviam sido realizados fraudando assim os cofres publicos.

Inexplicavelmente, o Instituo Penido Burnier em Campinas, que recebeu as corneas do meu filho fora da fila de espera do estado de Minas Gerais, e sequer possuia autorizaçao para fazer transplantes de orgaos, foi absolvido, apesar da farta documentaçao. Até hoje espero que o Ministerio Publico Federal - que o sr. tao bem conhece e tem amigos - me entregue a portaria publicada no Diario Oficial que autorizaria tal instituto a fazer transplantes. Para registro, o instituo referido so foi credenciado em 2002 e ja fazia transplantes desde 1997 completamente contrario a lei. E mesmo assim, foi absolvido.

Inexplicavelmente, os secretarios de saude envolvidos no caso Paulinho tambem foram absolvidos apesar de farta documentaçao apresentada nos autos. So mesmo um agente politico da sua envergadura seria capaz de ignorar tantas provas em beneficio de poucos.

Inexplicavelmente, a central de transplantes clandestina chamada MG Sul Transplantes, que nasceu como uma ONG - segundo materia publicada no jornal da ABTO e assinada pelo sr. -, nao possuia autorizaçao para funcionar e sequer um CNPJ, e ainda assim recebia volumosas remessas de dinheiro do Ministerio da Saude pelos transplantes realizados e mesmo assim foi absolvida.

Dos casos acima, nenhuma justificativa foi apresentada a sociedade. Os fatos, provas e documentos foram todos ignorados pela justiça para gerar tais absolviçoes, criando precendentes perigosos para a tranquilidade dos cidadaos de bem. Se alguem abrir hoje uma central clandestina, podera ser absolvido no futuro com base nesta decisao.

Tais crimes nao podem ser ignorados pelo sr. que como bem gosta de dizer a todos, foi participante da elaboraçao das leis de transplantes, e portanto sabe que a autorizaçao e credenciamento sao essenciais para o correto e legal funcionamento do sistema. Lembro ainda que o sr. foi o relator da doaçao presumida de orgaos, em que todos os brasileiros se tornaram doadores, exceto aqueles que se manifestaram em contrario. Naquele periodo, observou-se que 98% dos medicos registraram em seus documentos do CFM que nao eram doadores.

Vejo que nossas disputas serao eternas. O sr. vai usar a sua politica e eu vou usar as minhas limitadas possibilidades (mas nao infinitas) para que tudo nao seja esquecido, como tanto deseja. Nao se trata de uma batalha por interesse, e talvez o sr. ainda nao tenha entendido isto. Se trata da vida do meu filho. E isto é muito maior e muito mais forte em mim, do que qualquer vantagem que o sr. tente obter. Lembra-se das placas de prata que voces tanto utilizaram contra mim? Pois é! Eu fui sincero naquelas homenagens até descobrir o que fizeram. Assim como tive a iniciativa de homegea-los, tive tambem a força necessaria para combate-los. E ainda as tenho.

E' de vital importancia lembra-lo tambem que tudo isto começou com uma cobrança indevida feita pelo hospital de mais de 4 mil reais conforme ficou comprovado pelo DENASUS. Se naquele momento tivessem reconhecido o erro, nada do que esta acontecendo hoje viria a ser descoberto. Me parece que ainda nao aprenderam. Sendo assim nao me resta a levar tudo adiante como venho fazendo ha tantos anos. E quem sabe neste caminho nao surjam outras coisas?

Mas devo dizer que estarei sempre de pé e preparado para combater tudo isto. A cada açao sua, minhas forças se renovam para nao deixar que estes casos caiam no esquecimento. Faça o que quiser, eu ja consegui provar o que denunciei. Se a justiça sera feita como deve ser, nem é mais de meu interesse.

O sr. destruiu a minha vida e da minha familia, me obrigou a deixar o pais, usou de todos os meios sujos para me prejudicar. O sua grande desvantagem é que sr. nao pode destruir um homem que o sr. mesmo ja destruiu. Mas se quiser continuar, estou a disposiçao.

Talvez esteja chegando a hora de eu procurar as reparaçoes devidas.

Nenhum comentário: