Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Renascimento

Bom pessoal. No dia 30 de julho deste ano, fui a minha medica pessoal (aqui na europa cada cidadao tem seu medico pessoal), e expliquei que haveria um certo stress com o julgamento. Ela me prescreveu alguns sedativos e dormi praticamente o dia todo apos o julgamento que nao aconteceu.

Acordei renovado! Foi otimo dar esta pausa.

Que o Estado brasileiro é um lixo, todos nos sabemos. Que o Estado protege quem pratica crimes, tambem nao é novidade. Que a minha luta vai ter que continuar, é apenas um fato. E sendo assim, estou renascendo hoje para esta nova fase. Esta na hora de intensificar o que venho fazendo e colocar mais empenho neste luta, como se os 14 anos nao tivessem existido. Estou começando hoje! 

O adiamento veio para favorecer mais uma vez os acusados. Contrataram uma empresa de marketing que tera mais de 3 meses para fazer uma verdadeira festa. Eles contam com o apoio da imprensa que tem editado minhas entrevistas e nao as publicam na integra, deixando seus leitores e espectadores com uma impressao surpeficial sobre os fatos. Nao tem problema! Eu nunca tive apoio da imprensa e nao sera agora que vou precisar dela. Nao podemos esquecer que os jornais da capital - Belo Horizonte - pertencem ao governo do Estado e nao publicam nada que o Estado nao queira. Os Neves ja sao conhecidos pelo dominio da noticia naquela cidade. 

O momento é de pegar pesado. Voltar as origens, voltar ao passado la quando comecei. Dizer o que deve ser dito. Mostrar o que deve ser mostrado. 

Vamos em frente! E escrever este texto praticamente dopado, ja é uma grande vitoria...eheheheh

A voce, meu filho, minha promessa esta mantida. Por voce vou até o fim. O Brasil pode querer ser cumplice de uma atrocidade, mas nao sera com o meu silencio. Sera com o meu barulho. 

Nao podemos depender do Estado. Somos somente nos dois, mais juntos do que nunca. 

Se existe quadrilha, nos vamos patrocinar a festa junina!

O novo julgamento que tambem devera ser adiado, estaria marcado para dia 9 de outubro. Um dia depois em que voce estaria completando 25 anos. 

Prometo que te darei a paz que voce merece, tanto quanto te prometo que o momento é de guerra.

Quem avisa, amigo é

Hoje é (seria) o dia do julgamento, que nao vai acontecer. E para celebrar todas as minhas mentiras e falsas acusaçoes, vou contar uma historia que acabo de ler no G1.

Na cidade de Cambui, Jose Aparecido Barbosa de 59 anos, foi internado apos sofrer um AVC. O medicos - sem comunicar a familia - decidiu que Jose estava morto e desligou todos os aparelhos. O filho de Jose Barbosa, percebeu que o pai, dado como morto, estava respirando. Depois de muita confusao o medico tentou religar os aparelhos mas nao conseguiu e precisou pedir ajuda a um colega.

O paciente foi diagnosticado morto mas ainda esta vivo!

Este medico - Carlos Augusto Ramos - foi preso em flagrante apos a familia acionar a policia. 

Em breve o CRM vira a publico dizer que o medico é inocente?
Sera que o CRM vai convocar a imprensa para dizer que nao houve crime e nenhuma irregularidade.

Apesar de preso, o medico ja foi absolvido pelo CRM e CFM que garantem que o paciente ressucitou!

Este é o Brasil. Um pais de merda. Estao matando pacientes a quilos nos hospitais e nao podemos fazer nada porque tem sempre muita pressao para que nada seja divulgado, investigado e punido. 

Eu contribui! Alertei e venho alertando ha anos. Quem avisa, amigo é!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

IMPORTANTE - AGENDA DO JULGAMENTO DO CASO PAVESI

Agosto/2014 - Alfenas
Setembro/2014 - Muzambinho
Outubro/2014 - Ourinhos
Novembro/2014 - Araxa
Dezembro/2014 - Itajuba

Se depois disso ainda forem condenados, divulgarei nova agenda de 2015 até que sejam inocentados.

Obs. Em todos os eventos havera distribuiçao de formulario para que voce possa doar os seus orgaos, afinal mais de 1 milhao de pessoas ja morreram so em Poços de Caldas, porque Alvaro Ianhez nao faz mais transplantes.

Se nao tiraram o juiz do julgamento, tiraram o julgamento do juiz

Se o caso Pavesi fosse em um pais de primeiro mundo, seria anuciado assim: Estado x Medicos. 

No Brasil ele é anunciado assim: Pavesi x Medicos. 

Mas na realidade, é assim: Medicos + Ministerio Publico + Estado + CRM + CFM + ABTO + Santa Casa + Policia Federal + Policia Civil + traficantes de orgaos x Pavesi.

O importante é que hoje tem pizza na casa dos Ianhez!

Eu tenho denunciado o poder de Carlos Mosconi que domina um bando de capacho, que come na mao dele com se fosse um animal de estimaçao ("como se fosse" ficou claro?). Mosconi é candidato a Deputado Federal e um julgamento agora seria complicado para a sua vida "politica".

Eles tentaram tambem durante os ultimos 2 anos (2012-2014) afastar o juiz de todas as formas, acusando-o de ser suspeito, mandando recadinhos por debaixo da porta, ligando para o celular dele, vigiando a escola da filha de 4 anos, e por ai vai. 

Como eles nao conseguiram tirar o juiz do julgamento, a soluçao foi tirar o julgamento do juiz!

Para isso, uma engenhoca foi criada. Veja como sao sujos. Eles nao podiam pedir o adiamento do julgamento pois ficaria evidente demais. Adiamento solicitado pela defesa nao da para engolir né?

Ah Pavesi... mas o que adiantaria adiar ainda mais este julgamento?? 

Muito bem! O velhinho bondoso Alvaro Ianhez esta perto de completar 70 aninhos. O crime prescreve em 20 anos, e ja se passaram 14. Completando 70 anos de idade, a prescriçao passa para 10 anos e sendo assim, o velhinho estara livre. Quanto mais demorar, melhor sera. Dificilmente Ianhez pagara a pena. Nao se esqueçam! Este é o pais da impunidade.

Os assassinos passaram a distribuir comunicados, videos, telefonemas em massa, utilizando a imprensa, para influenciar a comunidade. Ja melhorou bastante, pois antes eles distribuiam rins e corneas! Este bombardeio, acaba influenciando o juri. 

Para a coisa ficar mais facil, o Promotor Chefe de Minas Gerais - escolhido a dedo pelo governador do Estado que faz churrascos com Mosconi - indicou um promotor que nao conhece o caso e tem apenas alguns dias para se familiarizar com 50 mil paginas de processo e 14 anos de estrada. Este promotor percebe que vai dar merda, e o que ele faz?

Pede a transferencia do juri para BH, e mais tempo para estudar o processo. Agora nao podemos falar em manipulaçao, ja que quem pediu o adiamento foi a acusaçao! 

Voce esta me vendo aqui reclamando nao é mesmo? Sim! E estou mesmo.

E voce esta vendo os advogados reclamando? Nao?
Esta vendo os medicos reclamando? Nao? 
Porque eles iriam reclamar se era isto que eles queriam?

O dificil no Brasil nao é lutar contra os assassinos. O dificil é combater o Estado. 

A ironia é que o Estado deveria me defender, defender a vida do meu filho, proporcionar segurança para os demais cidadaos, e principalmente combater o crime. Mas a minha batalha passou a ser contra o Estado.  E' como se o Estado tivesse uma procuraçao para defender os marginais. O Estado deu a eles emprego (SUS), advogado (defensoria publica), liberdade (Habeas Corpus) e de brinde, varias absolviçoes em crimes que foram confessados. O Estado funciona como um redoma em torno dos assassinos. Protege e da garantias. O Estado faz o que for preciso para que assassinos de uma criança de 10 anos e de outras dezenas de pacientes, nao sejam presos. O Estado fornece até Habeas Corpus para medico foragido. E' tao constrangedor que o medico precisa se entregar para ser solto da cadeia. O Estado permite que provas desapareçam. O Estado absolve marginais que roubaram o proprio Estado. 

O Estado consegue fazer com que a apuraçao da morte de uma criança dure mais do que a vida dela. Paulinho tinha 10 anos, e o Estado nao conseguiu julgar o caso em 14 anos. O Estado esta do lado do crime. 

Em 10 anos Paulinho aprendeu a engatinhar, andar, comer sozinho, falar, cantar, ler, escrever, jogar futebol, jogar video game, amar, ser feliz. Em 14 anos, o Estado nao conseguiu preparar um promotor. Em 14 anos o Estado nao conseguiu fazer um julgamento! E' inconcebivel perceber que a apuraçao da morte leve mais tempo que toda a sua vida. 

O Estado usou toda a sua força para me processar. 9 procuradores assinaram a denuncia contra mim. O mesmo Estado utilizou apenas 3 procuradores para denunciar os medicos, sendo que um deles, hoje, é testemunha de defesa. 

O Estado é aquele que implantou o projeto "Doar - orgaos - é legal" em todos os tribunais brasileiros. Uma ajudazinha para a mafia, afinal, uma mao lava a outra, ainda que ambas continuem sujas.

O julgamento nao tem como meta discutir se os reus sao culpados. A culpa ja esta provada e durante estes 14 anos nao conseguiram demonstrar o contrario, precisando para isto executar até testemunhas. O objetivo do julgamento é decidir se eles serao presenteados com a impunidade ou condenados para o bem do pais. No Brasil o resultado costuma ser a absolviçao. O pais tem certa tradiçao na impunidade. Nao estao acostumados com condenaçao. Isto é coisa de pais desenvolvido. 

Nao canso de citar este exemplo. Maluf é procurado por varios paises, em todo o mundo, menos no Estado Brasil. E o dinheiro roubado foi justamente do Estado. Isto é Brasil. O exemplo vem de cima, e este exemplo sugere que sejamos desonestos, sujos, ladroes e assassinos. E de preferencia medicos.

O Caso Pavesi sera um exemplo para todos. Viu o que acontece quem denuncia criminoso? E o gado pastara de cabeça baixa, sem olhar para os lados. "Quem manda aqui?" -  vao escutar para o resto de suas vidas. 

Paulinho esta morto. A absolviçao ou condenaçao nao o trara de volta. E nem é este o objetivo de um julgamento. Nao se trata de vingança. Nem de querer ve-los condenados e presos para uma satisfaçao pessoal. Vingança nos fazemos de outra forma. Trata-se de excluir da sociedade pessoas sujas e perigosas, que podem um dia, para a sua infelicidade, atender o seu filho numa emergencia. Trata-se de excluir da sua cidade uma estrutura que esta roubando o seu dinheiro ha varias decadas. 

Se algo acontecer ao seu filho amanha, voce nao tera coragem e nem respaldo para defende-lo. Os assassinos serao donos de uma verdade de mentira. 

O Estado ao menos poderia ser mais economico. Sao 14 anos gastando milhoes de reais para chegar neste ponto? Ora, basta dizer "Sao culpados, mas ninguem vai condena-los nao!" e estaria tudo resolvido. Sustentamos uma corja de desembargadores, promotores, procuradores, policiais, auditores, ministros, que alem dos gigantescos salarios, levam uma bela propina, para que? 

O Estado poderia ser menos covarde e assumir sua tendencia crimosa.
Seria uma economia e tanto! Uma bela economia. 
Talvez pudessem até parar com o trafico de orgaos.

Marginais!! Uni-vos!

Julgamento adiado




Mais uma CartaCapital!

CartaCapital - Sociedade

A Irmandade

Juiz da 'Máfia dos Transplantes' cita intimidações durante o Julgamento

por Renan Truffi — publicado 25/07/2014 03:47

Juiz Narciso Alvarenga sobre Carlos Mosconi


CartaCapital divulga íntegra da entrevista com magistrado que está à frente do caso, após deputado Carlos Mosconi (PSDB-MG) tentar contradizer em nota informações veiculadas pela reportagem

Em sua edição 810, CartaCapital veiculou uma reportagem sobre o andamento dos processos relacionados à chamada “Máfia dos Transplantes”. Com base na sentença condenatória contra três médicos – Celso Scafi, Cláudio Fernandes e Sérgio Gaspar -, a reportagem levou a seus leitores os detalhes sobre as irregularidades em processos de transplantes de órgãos realizados na Santa Casa de Poços de Caldas (MG) e expôs as citações ao deputado tucano Carlos Mosconi feitas pelo juiz do caso, Narciso Alvarenga.

Durante a produção do material informativo, CartaCapital entrou em contato com o deputado e ofereceu o espaço necessário para o apontamento de possíveis explicações sobre as citações do juiz. Entretanto, mesmo após a revista considerar os apontamentos feitos em entrevista gravada por telefone com o próprio deputado, Mosconi publicou em seu site uma nota na qual contesta a reportagem, seus dados e promete tomar as “medidas legais cabíveis” contra a revista.

Nesse contexto, a revista faz alguns ponderações sobre a nota de Mosconi e publica a íntegra da entrevista feita com o juiz Narciso Alvarenga, da 1º Vara Criminal de Poços de Caldas.

Sobre a nota:

- CartaCapital afirma que todas as informações publicadas constam na sentença do processo nº 0518.13.001.937.6 da Justiça de Minas. Como exposto na reportagem, Mosconi foi citado cerca de 70 vezes na sentença e teve seu nome relacionado aos médicos condenados.

- CartaCapital em nenhum momento tentou produzir uma matéria com viés eleitoreiro. Se fosse essa a intenção, teríamos citado o depoimento do pai do menino Paulo Pavesi no qual ele afirma a relação de Mosconi com Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência, e a influência do deputado em todos níveis do governo de Minas Gerais, inclusive nas forças policiais.

- A reportagem em nenhum momento afirmou que Carlos Mosconi é réu. A informação veiculada versa sobre o pedido de investigação elaborado pelo juiz Narciso Alvarenga na supracitada sentença. Para que fique claro, segue a transcrição do pedido:

“1-Oficie-se à Presidência do TJMG, com cópia da sentença, para que providencie junto à ASSEMBLEIA do Estado de Minas Gerais autorização para investigação das supostas atividades ilícitas do Deputado CARLOS MOSCONI”.

- É mentira a afirmação da nota do deputado sobre ele nunca ter sido citado nas investigações feitas à época dos fatos. Mosconi foi citado na CPI do Tráfico de Órgãos tanto pelo pai de Paulo Pavesi, que afirmou ser Mosconi o chefe da organização criminosa.  Quanto pelo delegado da Polícia Federal Célio Jacinto. Segue trecho da resposta do delegado ao questionamento de um integrante da CPI:

Dep. Neucimar Fraga: “Queria que o senhor apenas confirmasse: é verdade que existe uma carta do DEPUTADO MOSCONI solicitando a ALVARO IANHEZ o fornecimento de um rim para um amigo do Prefeito de Campanha/MG? 
Delegado Célio Jacinto: Existe. Foi apreendida uma carta, eu não sei precisar se no escritório do Dr. ALVARO, em sua casa ou na central. (...)

- Por fim, a CartaCapital está sempre aberta para o debate e para propiciar em suas reportagens o devido espaço para o “outro lado” ou informações contestatórias. Sobre a tomada de medidas legais cabíveis citadas pelo deputado, a revista sempre está pronta para enfrentá-las.

Abaixo leia a íntegra da entrevista concedida pelo juiz Narciso Alvarenga à CartaCapital:

CartaCapital: O senhor já se pronunciou em duas sentenças sobre que chamam desde 2002 de Máfia dos Transplantes aqui em Poços de Caldas. Pelo que o senhor acompanhou nessas duas sentenças, uma até foi já confirmada pelo Tribunal de Justiça, havia uma Máfia dos Transplantes?

Narciso Alvarenga: Sim, quem chegou a essa conclusão foi o promotor, o então coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim) em Belo Horizonte, que afirmou em dois dos processos que já não tinha nenhuma dúvida da existência de uma organização criminosa que agia ou age aqui em Poços de Caldas. O verbo é muito importante porque, por exemplo, se essa organização criminosa agiu apenas no ano de 2000 ou 2002, segundo a legislação antiga do Código Penal que trata de bando ou quadrilha, qualquer possível crime estaria prescrito. Mas, se por um acaso tiver ação ainda hoje, e teve morte de testemunha depois, então não estaria prescrito. E já existe um inquérito instaurado a pedido do então coordenador do Caocrim Dr. Joaquim José Miranda Junior que está em tramitação para investigar essa organização criminosa.

CC: Na sentença do caso Pavesi, o senhor cita o deputado estadual Carlos Mosconi e determina algumas providências. Entre elas, um pedido para que se investigue o deputado. Isso é baseado em quê? Quais são as evidências da participação de Mosconi na ‘Máfia dos Transplantes’?

NA: Essa participação foi citada nas duas sentenças, sendo que a do caso 1 [cuja vítima é José Domingos de Carvalho] o Tribunal confirmou a decisão praticamente na íntegra, alterando apenas alguma coisa em relação às penas. E O Tribunal de Justiça de Minas Gerais também confirmou a existência da organização criminosa e do tráfico de órgãos. Essas evidências ficam mais claras e constam nos autos a partir do momento que surgem informações sobre um artigo produzido pelo próprio Carlos Mosconi e demais médicos em que ele fala da organização MG Sul Transplantes, que trata ali naquela oportunidade como um ONG.  Fala dos transplantes realizados e isso já seria um indicativo. Posteriormente o deputado Mosconi foi ouvido como testemunha e ele cai em várias contradições. A primeira que eu cito na sentença é que ele fala que ouviu falar dessa MG Sul transplantes, o que já é sugestivo. Depois ele fala que não sabe muita coisa sobre os transplantes sendo que sabe-se que ele foi presidente da FHEMIG [Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais] que exatamente comanda A MG Transplantes, que é a CNCDO [Central de Notificação e Captação de Órgãos]. Além disso, ele participou da formulação da Lei de Transplantes, então ele também tem conhecimento profundo disso. Depois se tem notícia que ele conheceu o doutor Luiz Estevão Ianhez.  [Ele] trabalhou com essa pessoa, estudou com essa pessoa, que vem a ser irmão do Álvaro Ianhez, acusado no processo do júri do caso Pavesi. [Álvara Ianhez] também era coordenador da MG Sul transplantes e chefe da equipe de transplantes da Santa Casa de Poços de Caldas, sendo que até esse acúmulo de funções, segundo o que foi dito pelos promotores, não era ético. Ele nem era mesmo servidor público para poder ser o coordenador de uma suposta central. Como se trata de um órgão público, teria que ser ocupada por um servidor público. Ele tão era dono de uma clínica particular chamada Nefros e havia ainda uma promiscuidade com uma entidade chamada Pró Rim, que reunia pacientes portadores de deficiência renal crônica. Essa Pró Rim funcionava junto com a Nefros. Quem criou a estatuo da Pró Rim foi o advogado da Santa Casa de Poços de Caldas, o Sérjão, Sérgio Roberto Lopes, que é muito chegado ao Mosconi. [O Sérjão foi vereador aqui em Poços de Caldas e é muito ligado ao Carlos Mosconi. Esse estatuto criado por ele falava praticamente que a Pró Rim gerenciava uma lista própria de receptores de órgãos em Poços de Caldas. Sendo que a lei fala que tem que ser uma lista única, a lista pode ser estadual, nacional. Essa lista era interestadual, tinha pacientes de cidades do vizinho Estado de São Paulo. Tudo isso são sérias irregularidades e ilegalidades. Além de chegar recentemente a notícia de que uma empresa de medicamentos chamada Mantiqueira, supostamente em nome de um filho do deputado Mosconi, praticou irregularidades. Então desconfia-se que essa empresa de medicamentes seja do próprio Mosconi. O filho dele se declara vendedor da empresa. Além disso, essa empresa é fornecedora de materiais da Santa Casa. Isso é noticiado todo dia pela imprensa. Inclusive, no período em que o deputado ficou à frente da Irmandade da Santa Casa, ele conseguiu um empréstimo ou doação do Departamento de Eletricidade de Poços de Caldas para a Santa Casa num valor exorbitante. Ele confirma isso quando foi ouvido por mim no caso 1. Basicamente esse dinheiro foi para pagar materiais e medicamentes, sendo que as auditorias da Santa Casa mostram que não existia o mínimo controle de estoque nem de nada. Não se sabe se [a Santa Casa] recebeu mesmo esses medicamentos. Os valores são altíssimos. E essa Mantiqueira é fornecedora de materiais médicos. Inclusive tem recibo de que forneceu à Santa Casa. Só por isso já mereceria investigação.

CC: Existe mais alguma relação entre o Mosconi e os médicos condenados?

NA: Consta dos autos que o deputado Mosconi, no mínimo, dividiu consultório particular com o médico e também urologista Celso Scafi. O Celso Scafi é cunhado do ex-secretário de Saúde de Poços de Caldas, José Julio Balducci. Ou seja o Celso Scafi é casado com uma irmã do Balducci, que é enfermeira e quem fazia as auditorias do SUS, das AIHs [Autorização de Internação Hospitalar] da Santa Casa. Estava tudo em família.

CC: Então podemos chegar à conclusão de que todos os réus no processo têm algum tipo de relação com o Mosconi?

NA: Sim. O Álvaro Ianhez foi trazido pelo Mosconi, como dito, para Poços de Caldas. O Scafi também veio na mesma época. O Mosconi foi quem fez o primeiro transplante de rim em Poços de Caldas no paciente chamado Lourival da Silva Batista, que vem a ser o quase eterno presidente eterno da Pró Rim. Aliás, esse Lourival foi condenado recentemente por estupro de uma neta. Ele está preso.

CC: A Santa Casa é gerida por uma Irmandade [a Irmandade Santa Casa de Misericórdia Poços de Caldas]. A gente percebe é que essa mesma irmandade estava por trás de tudo isso que se chama de “Máfia dos Transplantes”. É isso?

NA: Tudo isso, a investigação deverá indicar com mais precisão, mas tem essas entidades suspeitas. A própria Irmandade é cheia de suspeitas. O tesoureiro é um bicheiro conhecido da cidade aqui, o Antonio Bento Gonçalves. Ele mexe com máquinas, já foi investigado pela Polícia Federal aqui, tem empresas legais aqui também, é dono de imóveis e vários outras coisas, além de tesoureiro da Santa Casa. O atual vice provedor da Santa Casa é da família Carvalho Dias. Eles têm propriedade rurais no Mato Grosso, localizada próxima à reservas indígenas. Tem problemas lá. Tive notícia que teria problemas com corrupção no Judiciário lá no Mato Grosso. O próprio antigo provedor na época que o administrador foi morto, José Martins de Carvalho, que já restituiu uma quantia de 400 mil reais, à época, para Santa Casa, que teriam sido desviados. Este [atual] provedor Martim Prado da Luz é parente do atual deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG).

CC: O caso que gerou todas as investigações é a morte do menino Paulo Pavesi, em 2000. Após 14 anos, nota-se que houve uma dificuldade na investigação e, depois, na fase dos processos, quando advogados tentaram postergar o processo de todas as formas. Gostaria que o senhor explicasse se foi complicado chegar a uma sentença? E se sim, por que foi tão complicado?

NA: Foi complicado desde a minha chegada aqui em Poços de Caldas, em agosto de 2011, porque com o passar do tempo fui observando alguns fatos estranhos. Um promotor de Justiça, o Renato Gozzoli, que pediu a impronúncia dos reús no caso do júri e depois foi colocado como testemunha de defesa de outros médicos. Uma promiscuidade muito grande. Um relacionamento desse advogado de defesa Abritta nesse caso dos médicos. Também um dos advogados de defesa antigo Luiz Fernando Quinteiro, que foi presidente da OAB, até mencionado na reportagem de 2002 da revista CartaCapital, depois representou contra mim. A defensora pública geral [do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon Tonet, nomeada pelo [candidato à Presidência pelo PSDB] Aécio Neves, era do escritório Abritta, que defendia alguns dos médicos. Ela também representou contra mim. Atualmente nesse caso 5, que ainda está em julgamento, não posso entrar em maiores detalhes, mas o advogado Fabio Camargo de Souza [que defende o médico Jeferson André Saheki Skulshi] é o atual presidente da OAB hoje. O genro dele era o juiz da 2ª Vara Cível, tinha alguns processos que tramitavam nessa vara, e parece que tinha algum tipo de interesse nesse processo. Promotores que se deram por suspeitos e aí tem que vir promotor de Belo Horizonte. Tudo isso ajuda a dificultar.

CC: O senhor credita essa dificuldade à influência política do grupo de Carlos Mosconi?

NA: Essa influência política fica bem clara em relação à Polícia Civil e foi afirmada pelo antigo delegado geral, que foi chefe do departamento de Polícia Civil aqui de Poços de Caldas. Ele declarou isso em uma audiência e tem ofícios, documentos escritos, que ele indica essa influência do deputado Mosconi. Indica o telefone celular, mostra quantas vezes recebeu ligações numa comunicação que esse policial fez, quando estava na ativa, para o superintendente de Polícia Civil. Isso denota a influência [política]. Além disso, o quê se vê pela imprensa de modo geral são fotografia na nomeação de novos delegados, o que demonstra essa relação estreita. Além disso, quando uma delegada regional pediu uma investigação na Santa Casa de Poços de Caldas, pouco depois ela foi afastada. E depois foi indicado para cá um delegado da cidade de Andradas, cidade do Mosconi, o que não deixa de ser uma coincidência bem estranha.

CC: Os advogados de defesa entraram com representações contra o senhor. Acha que a intenção é tirar o senhor do caso?

NA: Já tentaram por várias vezes com várias alegações. Além das representações da corregedoria, que visam tirar a tranquilidade do juiz, tirar o foco dele porque a gente perde tempo informando, o que eu até considero normal nesses casos, se vê que muitas vezes abusaram de procedimentos pouco éticos, com abuso de direitos. Por ocasião do caso 1 tentaram de tudo: a exceção de suspeição foi afastada pelo Tribunal de Justiça. Eles alegaram que eu dava muita entrevista, usava a expressão “Máfia dos Transplantes”, sendo que essa expressão já era bastante usada. Estão tentando suspeição, sendo que não procede porque não sou Poços de Caldas, não conhecia ninguém nessa região, então não tenho interesse nenhum. Não conheço ninguém. Se tiver que absolver, vou absolver. Se tiver que condenar, vou condenar. Nunca me manifesto em casos pendentes, ou então em tese.

CC: Esse caso é envolto em várias situações suspeitas. A própria morte do diretor da Santa Casa, o Carlos Marcondes, é investigada por poder ser um assassinato e não um suicídio. O senhor tem medo? Já recebeu ameaças?

NA: A questão de ameaça. Estou sob supervisão do Centro de Segurança do Tribunal. Então, por orientação, eu não entro exatamente nesse fato. O que posso dizer é o seguinte. Já mudei de número de celular. Não ando mais de celular. Ficam ligando vários números, eu atendo e a pessoa desliga. Não vou achar que seja coincidência. Já apareceram pessoas estranhas na porta do prédio onde resido, na porta da escola da minha filha, de 4 anos. Minha esposa praticamente já foi seguida. Ela foi abordada, pessoas falando coisas estranhas. Um colega magistrado aqui me fez um alerta pra eu e minha família ficarmos ligados com ligação dessas pessoas daqui com pessoas bem perigosas de Pernambuco. Pessoas que mexem com tráfico de substâncias sintéticas. Pessoas desses grupos, inclusive políticos, que ficam em casas de lazer nas praias de Porto de Galinhas. Me deu uns nomes que eu já passei para os órgãos competentes investigarem. Então a gente tem essa atenção, não ficamos muito descuidados. Isso não vai me impedir de fazer meu trabalho de maneira nenhuma. Até sugeriram mandar minha esposa para algum lugar. Mas por enquanto vamos ficar por aqui mesmo. Eu não me preocupo só com a minha pessoa. Me preocupo com meus filhos, que moram por aí. Quando  apareceu aquela testemunha que viu a morte do Carlão, ele contou que colocavam um papel debaixo da porta dele. Colocaram um papel debaixo da minha. Era uma propaganda, mas não tem como ter acesso ao meu andar. Os fatos que tive conhecimento eu relatei, e não é à toa que há mais de um ou dois anos eu estou sob proteção policial. De repente o tribunal sabe mais coisas até do que eu sobre isso. O que eu tiver que fazer, vou fazer.

Meus comentarios: Caros amigos que acompanham este blog. Este grupo mafioso descoberto em Poços de Caldas, tem como marca registrada impor o terror, ameaçar, intimidar, perseguir quem quer que seja. Nao medem esforços e pelo menos duas testemunhas - alem de pelo menos 11 pacientes - ja foram assassinados. Varios processos contra o chefe tecnico desta quadrilha, Alvaro Ianhez, ja foram arquivados. Acusaçoes como estelionato, concussao, usurpaçao de funçao publica, entre outros, foram simplesmente arquivados, mesmo recheado de provas. A interferencia politica é evidente e pode ser percebida pelos jornais locais dominado pela mafia. Juizes como Narciso Alvarenga sao peças raras e unicas no Brasil de hoje. Nao é qualquer magistrado que esta diposto a realizar seu trabalho sem se deixar intimidar. Outro juiz qualquer teria feito as malas e deixado a cidade. Os brasileiros precisam apoiar pessoas como ele. Sao estas pessoas que podem mudar o pais.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Testes realizados! Estamos pronto para o inicio do julgamento.

Hoje foram realizados testes com o tribunal de justiça de Poços de Caldas para a utilizaçao do recurso video conferencia, que permitira com que eu participe do julgamento como testemunha de acusaçao. 

Faltam apenas 2 dias para o inicio deste evento esperado ha 14 aos. Como tenho divulgado, a Mafia, incluindo os Conselhos de medicina, estao a todo vapor tentando empurrar para a populaçao a falsa ideia de inocencia. As provas demonstram o contrario. 

E devo encerrar hoje a ediçao de video sobre Carlos Mosconi. Trata-se de um depoimento muito interessante do delegado da Policia Federal Celio Jacinto dos Santos durante a CPI do trafico de orgaos. Voce podera acompanhar os chiliques de Geraldo Thadeu quando o nome de Mosconi foi citado.

O delegado falou sobre a imprensa de Poços de Caldas, sobre os crimes cometidos na cidade, e varios assuntos importantes. Ah Pavesi! Mas o delegado estava a seu favor! Assim fica facil!

Engano amigos. O delegado, durante a CPI diz que eu sou paranoico e tenho problemas mentais, ao mesmo tempo em que afirma que seu meu trabalho nada teria sido descoberto. Na epoca, o delegado estava me processando porque o acusei de corrupto. E voce podera tirar as suas conclusoes assinstindo ao video. 

So para lembrar, a Justiça Federal me absolveu de todas as acusaçoes e reconheceu a participaçao dos medicos que o delegado protegeu, que sao, por coincidencia, socios de Mosconi. 

Voce tambem ouvira da propria boca de Geraldo Thadeu que o esquema de Poços de Caldas, foi sim, criado por Carlos Mosconi, que vem negando o fato em notinhas emitidas pela sua assessoria. 

Até la!!

CRM-MG se nega a entregar copias do processo do Caso Paulinho.

Este é o presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, Itagiba de Castro Filho. Como voces sabem, o CRM-MG esta apoiando e protegendo assassinos de pacientes comatosos, mortos para fins de trafico de orgaos. 

Itagiba de Castro Filho ignora a lei de transplantes. Apesar das condenaçoes ja existentes e das diversas provas dos crimes cometidos em Poços de Caldas, ele insiste em dizer que todos sao inocentes. 

Fica claro agora que este grupo mafioso ano tem muito respeito as leis. As condenaçoes e decisoes judiciais simplesmente sao ignoradas. O CRM tem feito enorme publicidade para defender estes medicos. Voce nao acha estranho, que uma entidade como esta saia em defesa de traficantes de orgaos, gastando milhares de reais com programas de TV? Voce ja viu o CRM fazendo isto por qualquer outro medico?

Claro que nao! Itagiba deve estar na folha de pagamentos da Mafia. Algumas pessoas fazem qualquer coisa por dinheiro. Até mesmo retirar orgaos de crianças vivas. 

O CRM-MG presidido por Itagiba, se nega a entregar copias dos processos em que os medicos teriam sido absolvidos. Todos nos gostariamos de ver os documentos que compravam a inocencia destes marginais nao é mesmo? Nenhum cidadao pode ter acesso a estes documentos. 

Nao é estranho?

Itagiba é pediatra em Montes Claros. Voce entregaria seu filho nas maos dele?

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Assessoria de imprensa a todo vapor

Em Alfenas, e acredito que em todo o sul de Minas, os assassinos estao bombardeando a populaçao com mentiras e mais mentiras. Fizeram isto durante 14 anos e nao deixariam de fazer agora.

Populaçao do Sul de Minas. Sao poucos os momentos que temos a chance de mudar o rumo de nossas vidas. Sao poucas as oportunidades de extirpar pessoas que nos roubam e nos matam sempre visando o lucro. 

Caso eles sejam absolvidos, o problema sera de voces que precisarao mais cedo ou mais tarde de um hospital e poderao cair nas maos destes marginais como aconteceu com meu filho. Espero que voces nao se deixem levar pela falsa aparencia humilde. 

De onde vem o dinheiro que esta bancando esta festa?
Pense nisso!

Novo video!

Caros amigos,

Como voces sabem, eu nao tenho assessoria de imprensa e nem contratei uma empresa de marketing para falar por mim. Logo, o video ainda esta em produçao, mas vai ficar muito esclarecedor. Voces poderao ver como Mosconi escapou ileso das investigaçoes com base em depoimentos do delegado da policia federal de Varginha, grande aliado desta turma.

Os testes com o tribunal de justiça ja estao em andamento e em breve estarei pronto para participar do julgamento. Estarei virtualmente no tribunal onde poderia participar como testemunha de acusaçao. 

#VAITERJULGAMENTO

A mafia no banco dos reus

Recebi diversos e-mails sobre uma nota veiculada ontem durante o programa Fantastisco da Rede Globo, provavelmente, emitida so no Sul de Minas. Isto demonstra que, alem do desespero, eu sou um vitorioso. Jamais alguem conseguiu colocar os Conselhos de Medicina implorando por absolviçao de um medico dias antes do julgamento em horario nobre.

Tudo indica que a nota provocou mais revolta do que "esclarecimento", pois recebi muitos e-mails a respeito. O brasileiro cansou da impunidade esfregada na cara.

Deve ter custado uma pequena fortuninha! Mas para quem vende orgaos, isso é uma merreca. Mosconi nao pagou 15 milhoes de uma so vez para livrar o filho da sonegaçao fiscal? Dinheiro, meus amigos, para esta mafia, nao falta. Sabe-se la quanto nao pagaram para matar o administrador do hospital e impedir as investigaçoes. Dinheiro, em um pais como o Brasil, pode comprar de tudo.


Bom amigos, mais uma vez, as minhas denuncias estao compravadas. O Conselho Regional de Medicina e o Conselho Federal de Medicina fazem parte desta quadrilha. O trafico de orgaos no Brasil tem ramificaçoes em todas as partes. No Brasil estao matando pacientes em larga escala com o apoio destes conselhos, para fins de venda de orgaos. Isto tambem explica um outro video que publiquei ha muitos anos e que voce pode ver abaixo:


Esta surpreso? Menos de 2% de todos os medicos brasileiros se declararam doadores de orgaos no Brasil. Isto significa que medicos sabem muito bem que existe uma mafia no pais. Na hora da urgencia, nao importa quem é quem. Se esta em coma, vai servir de peça de reposiçao. Vai virar lucro para transplantistas.

O julgamento do dia 31 sera crucial. Ou o brasileiro dara um basta nesta mafia, ou ninguem mais estara seguro em hospitais publicos e o Brasil, em breve, se tornara o maios pais transplantista do mundo, sem regras, sem criterios, sem etica e com muitos assassinatos. Ha anos estes vigaristas criaram a meta de ser o maior transplantador do mundo. E estao fazendo de tudo para conseguir isso. E para o azar da populaçao é ela quem vai ser sacrificada - no sentido literal da palavra. 

Voce é quem vai decidir o que quer para os seus filhos e netos, e para voce mesmo. A impunidade fara desta mafia a organizaçao criminosa mais poderosa no Brasil.

#VAITERJULGAMENTO

Mais tarde um novo video, desmascarando esta quadrilha de assassinos.

domingo, 27 de julho de 2014

Faltam 4 dias!!!

Em 4 dias teremos o inicio do julgamento do caso Pavesi. Sao 14 anos de espera e o julgamento ja havia sido anunciado em 2010. Como todos sabem, Carlos Mosconi interferiu junto ao Ministerio Publico em que possui varios amigos, e fez com que o caso fosse sumariamente arquivado. 

Em 2012, com a chegada de um novo juiz, os processos voltaram a normalidade, o que deixou a mafia bastante insatisfeita. 

A boa noticia é que vou particpar atraves de video conferencia. Poderei finalmente depor em juizo e se tiver oportunidade, revelarei novas denuncias contra Carlos Mosconi. Somente uma grande força politica partindo de Mosconi podera impedir este julgamento. Mas caso isto aconteça, estaremos diante da confirmaçao de que a Mafia possui influencia dentro do TJMG. 

Neste caso amigos, nao nos restara mais nada a fazer. Ou quase nada. Na verdade, podemos ainda fazer muitas coisas.

Mas ainda acredito que o Brasil nao esteja tao imundo a ponto de qualquer coisa alterar o rumo deste tribunal do juri. Por outro lado, se o fizerem, Seria a confissao de que assassinaram Paulinho e que instituiçoes como a justiça esta defendendo esta quadrilha. A populaçao vai ter finalmente a certeza de que quem tem dinheiro sujo, pode comprar os maus lavados, e podera fazer o seu proprio julgamento.

Agradeço a todos que estao me enviando mensagens e e-mails, principalmente os diversos moradores de Poços de Caldas que hoje entendem o que aconteceu. O apoio de voces é muito importante, nao so para o Paulinho, mas para a vida de cada um de voces. 

O momento é de extirpar este cancer do sistema de saude publico. Vamos acabar com a matança de pacientes em coma, e principalmente dar um basta na impunidade. Chega de Mosconi controlar tudo! Se isto nao mudar, a populaçao sera sempre o capacho deste sujeito. 

Photoshop de Mosconi para
campanha a deputado em 2014
Mosconi recentemente respondeu a Revista CartaCapital, utilizando sempre o discurso falso e mentiroso que irei desmascarar atraves de um video que estou produzindo. Devo publica-lo amanha. Em sua resposta, Mosconi parece nao entender muito bem o que é um politico. Ele acredita que ajudou muito Poços de Caldas. Na verdade, foi Poços de Caldas que o ajudou. Politicos nao ajudam um municipio. Eles sao eleitos para isto. Se um deputado nao faz nada pelo seus eleitores, nao é digno de ser deputado. O que fez nao foi nenhum favor, foi apenas a sua obrigaçao. Qualquer outro em seu lugar teria feio o mesmo, ou muito melhor. O que Mosconi precisa entender é que ele deve agradecer a cidade que lhe deu prestigio e poder para que ele pudesse, por exemplo, evitar investigaçoes contra si. Sem contar os milhoes de reais que Mosconi desvia todos os anos e que deveria atender a populaçao. Portanto Mosconi, ajoelhe-se diante dos seus eleitores e nao tente faze-los ajoelharem-se diante de voce. 

Mas sobre este assunto, o video trara revelaçoes que desmentem o nobre deputado. Meus arquivos estao aborratados de desmentiras!

Até segund-feira!!

#VAITERJULGAMENTO

sexta-feira, 25 de julho de 2014

E vamos de novo! Mais besteiradas da mafia.

O que a mentira faz nao é mesmo?

Em um determinado momento, os advogados perceberam que cada vez que seus clientes falavam, complicavam mais a historia. Como resolver isso? Bom, se tudo o que dizem fosse verdade e nada de errado fizeram, nao precisariam fazer nada. Bastaria contar a historia toda vez que fossem questionados. As respostas seriam as mesmas e nao causariam problema nenhum. 

O problema é justamente este. A cada fala uma historia, um escorregao, uma revelaçao. Logo, a soluçao foi centralizar tudo em uma empresa de assessoria de imprensa, que montou um roteiro orientado pelos advogados. Funciona na base do "isso pode" e "isso nao pode". O objetivo é unificar o discurso. 

Entrevista? Nao... fale com a minha assessoria de imprensa! Chique! 

A assessoria tambem esta encarregada de distribuir releases e fazer com que choros e velas sejam publicados em favor dos acusados. Fotos, videos, gestos, movimentos - tudo controlado pela assessoria. Bons tempos quando um reu era apenas um reu. Hoje um reu é pop star cheio de marketing. Com uma boa assessoria, podem até convencer o juri que Paulinho é quem matou Alvaro.

Se forem condenados e presos (o que convenhamos é muito dificil), precisarao de uma empresa de relaçoes publicas para lidar com os colegas detentos. Sabe como é né? Preso no Brasil que mata criança pode ter um tratamento um tanto duro, no sentido literal da palavra.

Se forem absolvidos, estaremos cumprindo a tradiçao no Brasil. 
Qual tradiçao? 
A tradiçao é de que sobra apenas para os peixinhos. Os tubaroes escapam. 
No Brasil, ninguem poe a mao em chefe de quadrilha. Que diga Mosconi!

Mas para infelicidade deste sujeito, a assessoria nao esta fazendo um bom trabalho. 

A frase de impacto usado em uma recente entrevista diz: "Salvei centenas de vidas e isso nao é crime!"

Muito boa!! Nos anos 70 seria um boom! Quem seria o debil mental que afirmaria que salvar vidas é crime? Logo a frase nos força a olhar para Ianhez como sendo um inocente!

Voce é contra ou a favor da vida? Voce ja ouviu alguem dizer "sou contra"?

Vejamos a realidade da frase:

Segundo o proprio Alvaro Ianhez, foram realizados 204 transplantes em Poços de Caldas. Eu afirmo que destes 204 uma parte nao sobreviveu mais de 30 dias. Outra parte nao conseguiu ultrapassar 3 meses de transplando e atualmente nao sabemos quantos pacientes de Ianhez ainda estao vivos. Uma das pacientes que recebeu um rim de Paulinho morreu pouco tempo depois. 

Mas...se o fato de colocar um rim em uma pessoa significa "salvar", independente do resultado deste procedimento, entao sou obrigado a concordar com Ianhez. 

Salvar vida significa um resultado do implante satisfatorio, e uma vida com qualidade, superior a 10 anos. Com base nisso, afinal, quantas centenas de pacientes foram salvos? Alvaro poderia nos fornecer uma lista com estes nomes para termos uma ideia da realidade destas centenas. No Reino Unido, segundo estatisticas publicadas pelo NHS (SUS Ingles) deste ano, 75% dos pacientes transplantados renais sobrevivem ao primeiro implante por mais de 10 anos. Dentro desta estatistica, 153 pacientes (dos 204) de Alvaro deveriam estar vivos para que ele pudesse dizer que é um salvador de vidas.

Esperamos que assessoria nos mostre as centenas de pacientes salvos, e nos forneça nome completo, quantidade de implantes e a data de implante. Enquanto nao mostrar isso, as "centenas" serao apenas uma frase de marketing. 

Analisando sob outro ponto de vista, o fato de salvar "centenas" - se fosse verdade - nao daria a Ianhez o direito de abreviar ou simplesmente exterminar outras "centenas". Se for assim, criaremos uma tabela de compensaçao humana. Seria mais ou menos assim:
Hoje eu ajudei um deficiente visual a atravessar a rua. Amanha tenho credito para empurrar um debaixo de um caminhao.
Mas Paulo, qual a logica de matar um para salvar outro?

A logica é bastante simples. A media de uma cirurgia comuns pagas pelo SUS aos hospitais publicos gira em torno de 3 mil reais. Um unico transplante de rim, rende ao medico e ao hospital mais de 30 mil. Mas para fazer um transplante, é preciso um doador. E sem doador nao tem nem os 30 mil e nem os 3 mil! Logo, quanto maior o numero de transplante realizado, maior é o faturamento. E tudo isto nao depende da qualidade do transplante. Como revelou o medico, importa a quantidade e nao a qualidade. O dinheiro é pago tanto no sucesso quanto no fracasso. 

Ha ainda um pseudo apelo humanitario. Precisamos salvar vidas! Transplantes salvam! Sera??

Vamos fazer uma analise rapida e tentar entender estes numeros. Em primeiro lugar é preciso dizer que muitos brasileiros hoje estao precisando acionar a defensoria publica para conseguir um leito de UTI. Nao existem estes dados no Brasil, mas acredito que pelo menos 1 milhao de brasileiros sejam atendidos todos os dias, em todo o pais. Parte deste milhao precisa de uma UTI e morre antes da decisao judicial ser concedida. Atualmente o Brasil tem 25.367 leitos de UTI e todos estao ocupados. Reportagens apontam mortes até mesmo para pacientes com decisao juidical nas maos e que nao sao cumpridas. Eu estimo que por volta de 100 a 150 mil brasileiros morram todos os anos por falta de uma UTI. Estou sendo generoso! 

A fila de transplante hoje é de 30 mil brasileiros (talves um pouco mais). Ha dois anos a fila era de 64 mil. O governo deu uma navalhada e reduziu pela metade num passo de magica. Destes 30 mil, muitos nao conseguirao aguardar por um orgao, devido as condiçoes graves de saude e tambem dos desvios de orgaos das filas (trafico de orgaos). Mas os maiores investimentos estao na area de transplantes.

Por que as vidas de 30 mil brasileiros, valem mais do que as vidas de outros 100 mil brasileiros?
Por que a saude publica destina tantas esforços para salvar 30 mil e negligencia os outros 100 mil?

Ahh Paulo... voce entao acha que os 100 mil sao mais importantes que os 30 mil?
Claro que nao! Acho que todos sao importantes. E é esta a minha revolta. Os 30 mil sao tratados com diferença. Os esforços sao maiores para salva-los. E por qual motivo? Eles sao mais brasileiros que os demais? Nao! O motivo é o dinheiro que estes 30 mil geram para os profissionais e estabelecimentos de saude. Os 100 mil nao geram dinheiro algum. Vamos etiquetar os brasileiros?

Veja este exemplo: O SUS paga 500 reais por um parto, e 30 mil por um transplante renal. Em um parto o risco de morte é pequeno, e se ocorrer, as chances do medico sofrer um processo é gigantesca. Num transplante, o medico nao tem risco nenhum! Se o paciente morrer, morreu! As justificativas sao simples: "Estava a beira da morte... tentamos de tudo mas ele morreu".

Se voce fosse medico, preferiria fazer um parto ou um transplante? Preferiria ganhar R$ 500 reais e correr risco de ser processado em caso de morte, ou receber R$ 30 mil sem risco nenhum?

Bem, me estendi bastante neste ponto, mas acho importante.

Continuando com Ianhez, ele afirmou (a assessoria afirmou) que nao havia fluxo sanguineo no cerebro do Paulinho e o caso era irreversivel. Bom amigos, ai entra outra pegadinha:

Paulinho entrou no hospital no dia 19 de abril de 2000, com traumatismo craniano moderado. Como eu sei? Os medicos documentaram isso atraves da escala de Glasglow. A escala vai de 3 a 15 sendo 3 o indice mais grave. Paulinho estava em 10. A tomografia que poderia nos dizer em que situaçao ele chegou ao hospital, desapareceu e continua desaparecida até hoje. O sumiço de documentos que demonstrariam a realidade dos fatos, por si so, ja é uma prova de ma fé da equipe medica. Se era mesmo grave a situaçao, por que sumir com os exames?

No dia 20 pela manha, todos os tratamentos que poderiam trazer algum beneficio ao Paulinho foram suspensos. Neste momento Alvaro assumiu a situaçao, visando manter os seus orgaos intactos para transplante, nao se preocupando mais com a saude do meu filho. Alvaro passou a medica-lo e acompanha-lo excluindo qualquer possibilidade de recuperaçao, visando unica e exclusivamente a obtençao dos orgaos. Neste mesmo dia 20, Alvaro realizou diagnostico de morte encefalica e comprovou que Paulinho ainda estava vivo, fato confirmado por outro medico que tambem responde por homicidio. No dia seguinte, sem ainda ter a confirmaçao da morte, transferiu o Paulinho para a Santa Casa, onde os orgaos foram retirados. 

Quando o primeiro - e unico - diagnostico clinico foi realizado, Paulinho estava megulhado em uma overdose de sedativos, confirmado em depoimento pelo proprio neurologista! A lei determina 2 diagnosticos clinicos, sem que o paciente esteja sob efeito de qualquer sedativo! Mesmo sedado, Paulinho foi submetido a sessoes de tortura tais como: O aparelho de respiraçao artificial foi desligado por 10  minutos, jogaram agua a 0 graus centrigados em seu ouvido, espetaram diversas partes do corpo para observar se ele reagia. Ora... sedado??? Como alguem em overdose de Midazolam pode reagir????

Se Alvaro esta dizendo que a situaçao era irreversivel, eu nao nao duvido! Quando as possibilidades de salva-lo foram ignoradas, nao poderiamos esperar outro resultado senao o obito. Isto é mais do que correto. O que Alvaro esconde é justamente este historico! Desde quando Paulinho estava em condiçoes irreversiveis? Ha ainda na denuncia do Ministerio Publico, o relato de que a arteria carotidea de Paulinho foi completamente danificada, sem explicaçao nenhuma para o fato! 

Proponho ao Alvaro que me permita danificar sua arteria carotidea, sem nenhum tratamento visando sana-la, para ver o resultado. Aceita? Aposto que entrara em quadro irreversivel em algumas horas.

O argumento mais ridiculo é "Erros burocraticos que ocorrem nos maiores hospitais". Muito bom!  Se os grandes hospitais estao cometendo estes mesmos erros burocraticos, estamos diante novamente de uma afirmaçao de que estao matando pacientes em todo o pais. E a dra. Virginia Soares confirma! So ela extinguiu mais de 300 pacientes! E o CFM e os CRMs estao de acordo com esta afirmaçao, pois estao apoiando Ianhez. 

Mas se existem estes erros burocraticos nos maiores hospitais, citado por Ianhez, gostaria de que me mostrassem uma descriçao para cirurgia de retirada de orgaos em que o medico tenha escrito que o paciente estava SEM M.E. (Morte Encefalica). Ou ainda que o anestesista tenha classificado o mesmo paciente em ASA V (paciente vivo com perspectiva de obito em 24 horas) momentos antes de lhe extirpar os rins. Eu tambem gostaria de ver documentos relatando anestesia geral em cadaveres! 

Se estes erros "burocraticos" sao tao corriqueiros assim, gostaria de ver alguns exemplos no tribunal do juri dia 31. Tem?

Acho que assessoria poderia ser melhor! Dr. Alvaro, vai uma sugestao: Mosconi gastou 15 milhoes para se livrar de sonegaçao de impostos. Peça uma ajuda a ele e contrate Duda Mendonça! Ele sim podera salva-lo. Pelo menos uma vez na vida, faça algo bem feito. Se é para ter assessoria, que tenha uma assessoria de ponta. Padrao Ouro!

Imprensa local tenta mais uma vez distorcer os fatos em Poços de Caldas

Como voce pode ver no post anterior, a "festa" feita pela imprensa em relaçao a sentença civel do Tribunal de Justiça Federal de Minas Gerais, era na verdade uma grande farsa. Ha anos, esta imprensa que vive de esmolas de Carlos Mosconi, vem se ajoelhando para as vontades do mafioso. Tal festa ja acontece ha muitos anos. A imprensa local simplesmente ignora a verdade dos fatos e publica somente o que interessa a mafia.

E para provar isto, exibo esta entrevista realizada em 2001, pelo radialista Chico de Assis, proprietario da Radio Cultura de Poços de Caldas. A entrevistada foi Regina Cioffi, ex-diretora clinica da Santa Casa, e que conhece muito bem os detalhes destas macabras cirurgias que so eram realizadas apos a meia noite - quando o hospital nao tinha muito movimento. Cioffi sabe tambem de detalhes sobre a morte de Carlao. Foi ela a primeira pessoa a dizer que se tratava de um suicidio, muito antes da policia se manifestar ou investigar o caso.

A diretora clinica deixou o hospital, e como todos bem conhecemos o Brasil, ela foi para areas mais ferteis. Candidatou-se a vereadora e foi eleita com extrema facilidade. Sim amigos! Quanto mais sujo, maiores as chances de ganhar uma eleiçao. Na foto ao lado, Regininha Poltergeist comemora o lançamento da Campanha de Pimenta da Veiga, ao lado do seu fiel escudeiro Dom Carlos Mosconi. Scafi, socio de Mosconi e um dos condenados, tambem tentou entrar para a politica pelo PSDB-MG, mas nao foi eleito.


Ouça a entrevista concedida em 2001 e em seguida leia os meus comentarios. O audio esta com muito ruido devido a precariadade com que conseguimos registra-lo. Mas é completamente compreensivel. Ja naquele ano, o radialista demonstra que trabalhava para inocentar o medico, e diz - durante a entrevista - que uma equipe do Ministerio da Saude foi até a cidade e informou que nada de errado havia sido encontrado. Nem mesmo o envio das corneas de Paulinho para Campinas, contrariando a lei de transplante, foi considerado um problema. Como sempre, empurrando goela abaixo da populaçao, mentiras com o intuito de acobertar assassinos. Nem mesmo o assassinato de uma criança é capaz de fazer com que uma imprensa vendida seja um pouco honesta.


"Nos ja sabiamos" - Chico de Assis.
"Foi uma injustiça cu (sic) doutor Alvaro" - Regina Cioffi

E o que disse o Ministerio da Saude na epoca? Acompanhe!


Sim amigos! O Ministerio da Saude confirmou que tratava-se de uma mentira, mas se negou a desmenti-la publicamente. A assessora de imprensa Daniela Almeida, do Ministro da Saude Jose Serra foi instruida a desmentir somente se alguem perguntasse. Se ninguem telefonasse ao Ministerio da Saude, a historia ficaria assim mesmo! E como ninguem telefonou, tudo ficou como planejado. A populaçao acreditou que era apenas um boato. E mais! Repare que em nenhum momento eu disse a Daniela, que tinha ouvido a historia pela Radio Cultura e a assessora de imprensa diz "se a propria radio ligar...". Como ela sabia que foi a radio que veiculou isso? Isto, caros amigos, chama-se MAFIA. O Ministerio da Saude de Jose Serra, que pagava pelos transplantes clandestinos, estava por dentro de tudo o que se passava pela cidade.

E a que preço um jornalista se vende para fazer algo deste genero?  Qual o valor que podemos oferecer a quem se presta a este tipo de serviço sujo? Bom meus amigos, a resposta é muito mais triste do que voces poderiam imaginar. Algumas pessoas se vendem por um bocado de dinheiro. Outras, aceitam apenas uma medalhinha. Este é o caso de Chico de Assis que detem o poder de controlar uma emissora de radio em Poços de Caldas. Em 2013, este sujeito foi homenageado pelos serviços prestados. Veja como foi!

O radialista e proprietário da Rádio Cultura de Poços de Caldas, Francisco de Assis Araújo, recebeu, no dia 7 de novembro (2013), a Medalha da Ordem do Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em grande evento em Belo Horizonte. Ele foi indicado pelo deputado Carlos Mosconi pelo seu dedicado trabalho no Sul de Minas. “A Rádio Cultura tem sido um marco na comunicação em Poços de Caldas e região, caracterizando-se pela eficiência na informação e no entretenimento. Neste ano, a rádio comemorou 80 anos no ar pela competência do Chico de Assis, sua família e funcionários. A medalha é o meu singelo reconhecimento a todo esse trabalho”, disse Mosconi.

A mentira é premiada pelo Estado de Minas Gerais! Chico de Assis agora deve estar feliz. Depois de mais de 10 anos da "festa" pela impunidade, Dom Mosconi reconhece a sua "importancia" para o Sul de Minas e principalmente para a vida politica de Mosconi. Chico de Assis é um personagem que nao deve ser esquecido. Ele é a prova de que com um microfone na mao e meia duzia de palavras mentirosas, pode-se proteger aqueles que matam pacientes debilitados para fins de trafico de orgaos, em troca de uma medalhina.

Mas a fila esta aumentando. Os proprietarios dos jornais poçoscaldenses estao aguardando suas medalhinhas. Que situaçao! Poderia ser pior. Eles poderiam estar matando, roubando ou se drogando. Por sorte so estao mentindo!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Quer pagar quanto?

Quem nao conhece o garoto propaganda das casas Bahia? 

QUER PAGAR QUANTO?? Lembra disso?

Este é o lema dos jornalecos de Poços de Caldas. Eles estao apoiando Alvaro Ianhez, ou melhor, recebendo alguns trocados para apoiar criminosos e seus crimes. A pergunta que o jornal faz a Mosconi é: Quer pagar quanto? E Mosconi da o preço, e a ordem para executar. 

Estamos falando de pseudo jornalistas que aprenderam cedo a arte de vender uma historia, mesmo que seja uma grande mentira. Nao importa o que esta em jogo. Eles precisam manter os jornalecos funcionando. E a publicidade é o que mantem este grupo. Foi assim desde o inicio, e nao vai mudar. Tudo é uma questao de carater. Ha os que tem, e ha os que nao tem.

Como seria a cena? Bença Mosconi! Da um trocado? Olha, se espirrar, saude heim!

Mas na cidade ainda salvam algumas almas. A TV Poços fez uma reportagem mostrando a verdade dos fatos. Se Alvaro Ianhez e sua mafia fossem inocentes, eu seria o primeiro a me desculpar publicamente. Mas nao é o caso. Entao assistam ao video e veja como estao tentando manipular possiveis jurados que poderao participar do julgamento.


Para os jornalecos pouco importa a verdade. Se voce é de Poços de Caldas, deixe umas moedinhas quando passar na porta destes jornais. Eles agradecem! 

Esta é uma pequena amostra do que passei durante estas 14 anos. Enquanto o pais faz protestos contra a corrupçao e a impunidade, jornais distribuem mentiras para que a corrupçao e a impunidade se eternizem. E por falar em Mosconi, sera que o dinheiro que mantem os jornais vem da mesma fonte usada pelo mafioso para pagar os 15 milhoes da sonegaçao fiscal? E qual sera esta fonte que parece nao secar nunca?

Aos poçoscaldenses, so posso lamentar que voces recebam este tipo de informaçao. A mudança tem que começar partindo de voces. Boicotem aquilo que nao presta, que nao corresponde a verdade. Existem bons profissionais na cidade, na area de jornalismo, que utilizam outros meios de comunicaçao. Fuja de jornais mentirosos. Pode ser tarde demais quando descobrir que todos estes anos voce tem sido enganado.

Para finalizar, lembrei de um episodio interessante de Poços de Caldas, e que muitos nunca ouviram falar e os que ouviram ja esqueceram. Trata-se de um radialista chamado Eduardo Paiva. Ele começou a fazer uma seria de denuncias que incomodava a politica local. Ele foi encontrado morto, e disseram que foi suicidio. O coronelismo nao mudou nada.


URGENTE! Rafael Ilha esta precisando do desembargador Olindo

Po desembargador Olindao! Quebra essa.

O rapaz é apenas um pioneiro na importaçao de armas, que ainda nao se adequou as leis. Rafael foi preso com uma arma calibre 12, muniçao e uma arma de choque, quando deixava o Paraguai e entrava no Brasil, e esta sendo acusado de ser traficante internacional de armas. Onde vamos parar Olindao?

Olindao, o cara so estava trazendo 3 arminhas. Nada demais. Alem disso, nao podemos ignorar que no passado ele fez a alegria de muita gente com o seu grupo musical. So porque tentou trazer armas do Paraguai vamos acabar com a vida dele?

Quebra essa Olindao. Salva o moleque!

Olha ai! Ele esta chorando! Ele tem uma clinica para tratar viciados em drogas. Quantas pessoas ele nao "salvou"?? Heim??? Agora, so porque entrou com algumas arminhas vao trata-lo como traficante? 

Vamos la Olindao. Voce sabe como resolver essa parada. Da uma força para o Rafael Ilha. Esse negocio de lei nao tem cabimento. So atrapalha a vida das pessoas de bem. O que sera dos drogados daqui por diante se ele nao puder manter a clinica? 

Preso? So porque entrou com armas ilegalmente no pais. Francamente! 
Rafael tem familia! Sera que nao vamos considerar isso? Voce sabia que Rafael é filho do pai e da mae dele? Da uma oportunidade pro rapaz Olindao.

A historia foi distorcida. Ele foi até o Paraguai apreender as armas que estavam em poder de gente que nao presta. Quando entrou no Brasil para entregar as armas para a Policia, foi pego. Uma beiteirada, como dizia o fidalgo Jose Tasca. E por falar nisso, o Conselho Federal de Medicina ja absolveu Rafael Ilha de todas as acusaçoes! 

E tem mais! Ele regularizou as armas. Ele enviou toda a documentaçao para uma organizaçao chamada PCC e esta organizaçao autorizou a entrada de armas. Ora.... Ta certo que ele enviou para o lugar errado, mas e dai? O que vale é a intençao nao é nao? Como ele poderia saber que o pedido deveria ser enviado ao Ministerio da Justiça? Foi um erro burocratico!


Mas se nao der para ajudar Olindao, queremos juri popular para Rafael Ilha na esfera federal em Minas Gerais! E mais! Queremos que Adailton Ramos do Nascimento e Jose Jairo Gomes acompanhem o caso de perto com todo o rigor que aplicaram no trafico de orgaos em Poços de Caldas.

E desde ja, peço o afastamento do juiz Narciso Alvarenga de Castro por suspeiçao. Ele tem mania de condenar quem infringe a lei. Assim nao da! Assim nao pode (como dizia FHC).

Desde ja convido Rafael Ilha para participar da manifestaçao contra a impunidade e a corrupçao, tao logo ele "saia dessa". Um pais corrupto que acusa um cidadao de bem de ser traficante de armas internacionais, nao pode. Chega de corrupçao! 

Free Rafael Ilha.

Ou sera que a lei so vale para alguns?

O aeroporto de Aecio e o trafico de orgaos. Saiba o que estas coisas tem em comum.

A justiça federal de Minas Gerais, pelas maos do desembargador Olindo, reconheceu o obvio. A equipe de transplante operou sem credenciamento, portanto, de forma criminosa. Por que? Olindao detalha: A equipe de transplantes enviou o recredenciamento para o lugar errado (secretaria de saude do estado de Minas Gerais) quando deveria ter enviado para o Ministerio da Saude (conforme determina a lei de transplante. Lei esta em que um dos relatores foi o proprio chefe desta quadrilha). A secretaria de saude de Minas Gerais por sua vez, nao avisou a equipe e fez o papel do Ministerio da Saude, renovando ilegalmente o credenciamento - como se tivesse poder para isso. Ja a central de transplantes que esta equipe comandava, nunca foi credenciada e o Ministerio da Saude nao tinha conhecimento da sua existencia. Mas Olindao achou que isto era uma besteira. Tudo irregular, criminoso, e agora abençoado pela justiça.

Para Olindao, nao houve nada de errado. Estes erros infantis sao comuns! Ainda que dezenas de pessoas tenham sido assassinadas por esta quadrilha que nao sabe para onde manda documentos, o TRF acha que esta tudo ok. Ainda que a lei tenha sido burlada propositalmente para que transplantes irregulares fossem realizados e PAGOS pelo Ministerio da Saude - esta tudo bem! 

Ta... e o que o aeroporto do Aecio tem a ver com isso.

Segundo as reportagens que foram veiculadas, o aeroporto - que nada mais é que uma pista muito mau feita - foi construido com dinheiro publico em terras pertencente a familia de Aecio. Ora... so uma pistinha de aviao, qual o problema? Entao Aecio vai a imprensa e diz que a pista (que virou aeroporto) foi construida para uso e beneficio da cidade devido ao setor siderurgico (o gigante polo siderurgico industrial do estado de Minas Gerais, um dos maiores do mundo). Acontece que a pista sequer foi homologada pela ANAC. Sendo assim, nao poderia ser usada para qualquer finalidade. Mas qual o problema?? Dinheiro publico em terras privadas, sem homologaçao nenhuma, operando normalmente! 

Voces pensavam que o aeroporto transportava orgaos clandestinos né? Claro que nao! Os orgaos clandestinos sao transportados em avioes oficiais, em aeroportos homologados, por companhias registradas e sob proteçao policial. Tudo dentro da maior legalidade. O fato de os orgaos serem frutos de assassinato, ora... isto é uma tremenda bobagem. 

Esse negocio de lei é coisa de quem tem problemas mentais. Nao faz sentido nenhum segui-las. Minas Gerais tem as suas proprias leis!

E sao estes politicos que vivem dizendo que ha muita corrupçao no pais e que isto precisa acabar. Alem do que, o que sao 14 milhoes de reais? Mosconi pagou 15 milhoes de reais em processo de sonegaçao fiscal para livrar o filho de uma situaçao pior (diga-se cadeia)! E tenta investigar Mosconi para voce ver o que acontece!

O jornalista Marco Carone que denunciava as façanhas desta turma, continua preso, mas os donos do aeroporto... Podem chegar ao planalto central e comandar o pais.

Nao é isso que queremos para o Brasil?

Na proxima eleiçao vote em Aecio e Mosconi - dupla da pesada - e como brinde voce podera pedir as chaves dos portoes do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, para usar como e quando quiser!

Dicas importantes para a sua vida


Faltam 6 dias para o julgamento mas, estranhamente, a imprensa (a grande imprensa) nao fala nada. Nada nas TV's, nada na Veja, nada na Folha de S.Paulo, nada no Estadao, nada na Revista Epoca, nada na Globo, e por ai vai. A lei do silencio impera quando o assunto é homicidio para fins de trafico de orgaos. A mafia fatura milhoes e milhoes de dolares todos os anos, e nao deseja uma propaganda negativa. 

No Brasil existem problemas em todas as areas. Menos na area de transplantes. 

Hoje deixo algumas dicas importantes que aprendi ao estudar esta mafia, e que voce pode usar em situaçoes complicadas. Em outras palavras: quando voce faz merda.

1. A mentira é ainda a arma mais poderosa que uma pessoa pode usar quando esta errada. Minta!! Minta de manha, a tarde, a noite e tambem nos tempos vagos. Minta mesmo quando estiver sozinho! Quanto mais voce mentir mais as pessoas acreditam. Porem lembre-se: Uma mentira nao dura para sempre.

2. Voce mora em Minas?? Tem IPTU, taxas e impostos para pagar? Nao pague!! Espere ser acionado pela justiça. Quando voce for ouvido, diga que voce nao pagou porque ainda nao teve tempo de se adequar a lei. Diga que voce um pioneiro em qualquer porcaria e que por isso ainda esta se ajustando. A mafia de tranfico de orgaos usou isso e funcionou em Tribunal Federal. Varios pacientes sem comprovaçao de morte encefalica tiveram os orgaos retirados ainda vivos, e disseram que o problema é porque nao estavam adequados a lei. Obs. O diagnostico de morte encefalica é conhecido no mundo desde 1967. 

3. Chore!! Em 2001 dois  medicos da mafia foram ao Ministerio Publico Federal e choraram como crianças. O Procurador Jose Jairo Gomes me disse que ficou muito abalado ao ve-los chorando. Em seguida, este procurador esqueceu um monte de acusaçoes. Ha poucos dias do julgamento Alvaro Ianhez distribuiu video chorando. O brasileiro nao suporta ver choro. Chore. Chore muito!! Funciona.

4. Amnesia. Esta ferramenta é absolutamente fundamental. Nao se lembre de nada. Diga que nao se lembra nem mesmo o nome da sua esposa. Mesmo que esfreguem evidencias na sua cara, diga nao se lembrar e coloque em duvida a evidencia: Sera que fui eu mesmo??? Eu sempre me lembro do que fiz!! Semear a duvida é muito importante. Sempre diga: Sera???? 

Mas o item 4, as vezes, precisa ser invertido!!! Veja o item 5

5. Memoria fotografica. No caso Paulinho, as imagens da tomografia foram apagadas do sistema. A imagem impressa sumiu. Mas, a mafia providenciou um laudo destas imagens 2 anos apos a morte. Como?? Memoria Fotografica. O responsavel pelo laudo, que realiza dezenas de exames todos os meses, disse a justiça que elaborou o laudo de cabeça! Sim, ele disse que tinha memoria fotografica desenvolvida com o passar dos anos, e por isso, ao melhor estilo Chico Xavier, debruçou-se sobre a mesa e escrevia tudo o que recebia de sua memoria.

6. Elimine provas. Sempre que fizer merda, e desejar se livrar do que fez, elimine provas. A mafia sumiu com arma de fogo, documentos, cartas de deputado pedindo rim, e pasme, até acido nas maos de uma vitima eles jogaram para eliminar provas. O administrador grampeou os telefones do hospital e foi morto em seguida. Sumiram as fitas, sumiram documentos, sumiu o administrador. Funciona!!

7. Culpe alguem. Sempre coloque a culpa em alguem pelas merdas que voce faz. No caso do meu filho, os medicos sao inocentes. O culpado sou eu, que denunciei.

8. A irmandade. Nunca entregue um amigo. Voce pode estar indo para o inferno sozinho, mas jamais entregue o chefe. Fique quieto, continue negando até o fim, pois no final tudo se ajeita.

Se da certo??

Garanto! Veja que os medicos serao absolvidos em juri popular, com torcida e tudo. E em seguida, esta mesma torcida vai ao centro da cidade protestar contra a impunidade que assola o pais. 

Se nada der certo, fique tranquilo. Em 2011 - depois de 23 anos dos crimes - 4 medicos foram condenados em Taubate por trafico de orgaos, em juri popular. A pena é de 17 anos de prisao. Estamos em 2014, os medicos ainda estao soltos, nao ha previsao nenhuma sobre o resultado final, todos os videos no YouTube sobre o caso foram excluidos, e ninguem mais fala no assunto. Meu caro, voce esta no Brasil!!! Nao pega nada! Amanha todo mundo esquece e voce pode fazer merda novamente!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

O que voce precisa saber sobre o julgamento

Estamos a 7 dias do inicio do julgamento do medicos envolvidos no assassinato de Paulo Veronesi Pavesi, 10 anos, meu filho. 

Tenho recebido dezenas de e-mails perguntando detalhes sobre o julgamento e principalmente, alertando para o fato de que Mosconi e sua quadrilha comandam a populaçao de Poços de Caldas.

Eu nao tenho duvida de que Mosconi controla a cidade em todos os campos, ou em quase todos os campos. A leitura que devemos fazer deste julgamento é justamente o contrario! Explico:

- O processo em questao, teve inicio com as investigaçoes das autoridades federais, a sabe: Ministerio Publico Federal e Policia Federal. No ambito estadual, vale lembrar, que tudo foi arquivado. A policia civil de Poços de Caldas (que firmou acordo para nao realizar necropsias em doadores de orgaos) realizou inquerito que concluiu que eu, o denunciante, era o responsavel por avisar a impressa (Rede Globo), e que os medicos eram todos inocentes. A auditoria municipal - feita pela esposa de Scafi (um dos acusados) - tambem conclui que nada de irregular havia sido encontrado. Tudo nao passava de um boato. 

Mosconi determinou que o caso fosse levado para Poços de Caldas, onde ele comanda. Para comprovar este comando, basta ver que muitos promotores de justiça nao aceitaram levar o caso adiante. Ou por medo, ou por represalia de Mosconi, ou até mesmo pela oferta de alguma compensaçao que poderia ser um cargo ou beneficios dentro da carreira. Um destes promotores tentou arquivar tudo e em seguida aposentou-se, mas a farsa foi descoberta e os casos foram "ressucitados". 

Portanto, eu nao espero que o juri condene os medicos, pois ha uma pressao muito grande contra estes jurados. Eles vivem em Poços e vao sofrer represalias com certeza. A inversao que citei no inicio deste texto é que Mosconi nao fazia ideia da reviravolta que tudo isto teria, com a chegada de um juiz que ele nao conseguiu controlar. Isto nao estava no script. Em varios comunicados a imprensa, Mosconi e sua trupe, dava como certo o arquivamento de tudo, sem que nenhuma gota de sujeira restasse em suas carreiras. 

Mosconi sequer imaginava que seria investigado, pois isto jamais aconteceu em Minas Gerais. Todos os escandalos que Mosconi se envolveu foram todos contornados e abafados, ao estilo do coronelismo que ele tao bem pratica. 

Chegamos em um ponto em que a Justiça Federal reconhece que a Central nao tinha registro, mas absolve todo mundo, dizendo que foi apenas "um erro". Um erro que desvio orgaos da fila unica do estado, privilegiando quem fazia doaçoes em dinheiro para a Central. A central - diga-se de passagem - que sequer possuia um CNPJ. No meio da confusao, misturaram um antigo banco de olhos com a ONG, como se ambas fossem a mesma coisa. E nunca foram!

Enfim, independentemente do resultado deste julgamento, me considero um vitorioso. Na historia de Poços de Caldas, e quem sabe de Minas Gerais, nunca alguem foi tao longe em uma luta com pessoas de tanto poder. Estamos a um passo de mais uma etapa e que nao é o termino desta historia. 

Meu segundo livro ja esta em andamento e ainda aguardo a conclusao de algumas etapas. Outras estao surgindo inesperadamente, mas fazem parte de todo este carnaval que se tornou o caso Pavesi. 14 anos para ser julgado, varios assassinatos, sumiços de provas, e autoridades fugindo da verdade como o diabo foge da cruz.

Sinto-me realizado por tudo o que consegui. No Brasil, o pouco que avancei pode ser considerado uma grande vitoria. 

A grande surpresa é que, embora distante, farei parte deste julgamento conectado diretamente ao Tribunal.  

Respeitavel publico!
Que tenha inicio o Circo!