Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Quer pagar quanto?

Quem nao conhece o garoto propaganda das casas Bahia? 

QUER PAGAR QUANTO?? Lembra disso?

Este é o lema dos jornalecos de Poços de Caldas. Eles estao apoiando Alvaro Ianhez, ou melhor, recebendo alguns trocados para apoiar criminosos e seus crimes. A pergunta que o jornal faz a Mosconi é: Quer pagar quanto? E Mosconi da o preço, e a ordem para executar. 

Estamos falando de pseudo jornalistas que aprenderam cedo a arte de vender uma historia, mesmo que seja uma grande mentira. Nao importa o que esta em jogo. Eles precisam manter os jornalecos funcionando. E a publicidade é o que mantem este grupo. Foi assim desde o inicio, e nao vai mudar. Tudo é uma questao de carater. Ha os que tem, e ha os que nao tem.

Como seria a cena? Bença Mosconi! Da um trocado? Olha, se espirrar, saude heim!

Mas na cidade ainda salvam algumas almas. A TV Poços fez uma reportagem mostrando a verdade dos fatos. Se Alvaro Ianhez e sua mafia fossem inocentes, eu seria o primeiro a me desculpar publicamente. Mas nao é o caso. Entao assistam ao video e veja como estao tentando manipular possiveis jurados que poderao participar do julgamento.


Para os jornalecos pouco importa a verdade. Se voce é de Poços de Caldas, deixe umas moedinhas quando passar na porta destes jornais. Eles agradecem! 

Esta é uma pequena amostra do que passei durante estas 14 anos. Enquanto o pais faz protestos contra a corrupçao e a impunidade, jornais distribuem mentiras para que a corrupçao e a impunidade se eternizem. E por falar em Mosconi, sera que o dinheiro que mantem os jornais vem da mesma fonte usada pelo mafioso para pagar os 15 milhoes da sonegaçao fiscal? E qual sera esta fonte que parece nao secar nunca?

Aos poçoscaldenses, so posso lamentar que voces recebam este tipo de informaçao. A mudança tem que começar partindo de voces. Boicotem aquilo que nao presta, que nao corresponde a verdade. Existem bons profissionais na cidade, na area de jornalismo, que utilizam outros meios de comunicaçao. Fuja de jornais mentirosos. Pode ser tarde demais quando descobrir que todos estes anos voce tem sido enganado.

Para finalizar, lembrei de um episodio interessante de Poços de Caldas, e que muitos nunca ouviram falar e os que ouviram ja esqueceram. Trata-se de um radialista chamado Eduardo Paiva. Ele começou a fazer uma seria de denuncias que incomodava a politica local. Ele foi encontrado morto, e disseram que foi suicidio. O coronelismo nao mudou nada.


Um comentário:

Anônimo disse...

Ma$ como e$$e povo di$torce os fato$ nessa cidade, hein?!