Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 1 de julho de 2014

Ahhh... o dinheiro e a politica sempre andam juntos.

A IMPUNIDADE GERAL E IRESTRITA

Em 2011 a Revista Epoca publicou uma noticia sobre o nobre deputado federal Geraldo Thadeu Pedreira dos Santos, que era o prefeito de Poços de Caldas quando Paulinho foi assassinado. Thadeu exerceu um belo trabalho de lobby para os traficantes de orgaos durante a CPI do Trafico de Orgaos em 2004. 

Segundo reportagem da Revista Epoca, que voce pode acessar na integra clicando aqui, o deputado tinha uma relaçao que ultrapassava certos interesses politicos com uma empresa chamada Uniao Quimica Farmaceutica. A relaçao entre empresa e deputado despertou o interesse de autoridades, mas nao o suficiente para que Thadeu fosse investigado ou processado. Como todos nos sabemos, o Ministerio Publico tem um certo re$peito por este tipo de gente. 

Diz a revista Epoca que "Numa atitude classificada como ilegal por procuradores da República, Thadeu cedeu a Fernando Marques (proprietario da industria farmaceutica citada) cerca de R$ 100 mil da cota de passagens aéreas que a Câmara lhe dá para o exercício do mandato parlamentar. Tudo pago com dinheiro público. Cópias de bilhetes, vouchers e planilha de gastos comprovam o uso indevido das passagens no Brasil e no exterior. Isso ocorreu entre 2006 e 2008. Além de Marques, foram beneficiados outros funcionários da União Química. Um deles, Daniel Tavares, entregou a documentação à reportagem."

Daniel Tavares, que foi assessor de Thadeu, faz mais acusações. Ele garante que participou da entrega de duas picapes importadas para o deputado Thadeu. Diz que foi uma retribuição de Fernando Marques à cota de passagens doada pelo parlamentar. Diz ainda, sem apresentar provas, que fez vários pagamentos a Thadeu a pedido de Fernando Marques.

ÉPOCA ouviu o deputado Thadeu. Primeiro ele tentou negar a doação das passagens. Informado sobre os comprovantes, disse que, como não havia regras claras, podia fazer o que quisesse com sua cota. Sobre as picapes, negou que os veículos tivessem sido registrados em seu nome. “Mas é comum político receber carros emprestados.”

Com relação ao recebimento de dinheiro, afirmou que é mentira de Tavares. Segundo ele, Fernando Marques o ajudava apenas em campanhas eleitorais. Na prestação de contas que apresentou à Justiça em 2010, Thadeu informou que recebeu R$ 406 mil de três empresas de Marques. É quase metade de todas as doações declaradas. “O Fernando me ajuda porque é meu amigo há mais de 30 anos. Mas nunca me pediu nada, e eu nunca usei o mandato para ajudar suas empresas”, afirma.

De acordo com Daniel Tavares, a realidade é outra. Ele diz que Geraldo Thadeu se empenhou em ajudar o empresário amigo a conseguir licenças ambientais para a construção de uma fábrica de medicamentos em Brasília. Segundo ele, o deputado chegou a levar Marques a uma audiência com o então ministro da Integração Regional, Ciro Gomes, em busca de apoio: “É verdade, eu fui. Mas meu interesse foi apenas ajudar no desenvolvimento de Brasília”. Fernando Marques não respondeu aos pedidos de entrevista até o fechamento desta reportagem.

O tempo passa, o tempo voa, e a politica suja continua numa boa. A industria foi instalada em Brasilia, com a ajuda de Geraldo Thadeu. Mas nao parou por ai. Thadeu tambem participou varias vezes de reunioes para tratar de assuntos de interesses da empresa. Em uma delas, tentou modificar um projeto aprovado pelo Senado que autorizava a produção e venda de medicamentos genéricos para animais. A mudança beneficiaria a Agener União Saúde Animal, divisão veterinária da União Química. Seu propósito era derrubar a exigência de um teste de resíduo.

Voce deve estar pensando que tudo isto resultou no minimo em um processo no conselho de Etica nao é mesmo? 

Caros amiguinhos. Nao resultou em nada! Tudo foi estranhamente abafado e nao se falou mais disso. Historia passada. E o brasileiro apoiou a derrubada da PEC 37 em que procuradores disseram que caso fosse aprovada, nao haveria mais corrupçao no pais. Fosse foi enganado por todos os lados. O lado dos marginais e o lado das autoridades. E hoje, quem sabe, nao estao jantando juntos para comemorar mais um gol de letra!

Estamos em 2014. E isto é Brasil. O maximo que aconteceu foi o Ministerio Publico classificar tais atitudes como ilegal. Nada mais do que isso! E para provar a voces que tudo continua como antes, um grande jornalista de Alfenas (clique aqui para ler a materia), estava passando pelo escritorio politico de Thadeu e fez o seguinte flagrante.



Qual o flagrante? Ora... é apenas um carro Ford Focus Prata estacionado em seu escritorio politico. Sim! O problema é que este carro pertence a Industria Farmaceutica Uniao! A relaçao entre deputado e empresario esta mais forte do que nunca. O lobby esta a todo vapor! 

E como demonstrou a revista Epoca, voce arcou com todas as despesas!
Parabens Brasil!

Mas... sera que vamos ganhar esta copa?? Da-lhe Neymar!!! Gooooollllllll......

Um comentário:

Anônimo disse...

Ouvi falar do livro do Tuma, vi o hangout com ele, conheço o Foro de São Paulo, acompanho há um bom tempo Olavo de Carvalho, estudei algo sobre o processo revolucionário por que estamos passando, não tenho ilusões sobre oposição no Brasil (sei que ela simplesmente não existe), e por causa disso, achava que estava sabendo mais ou menos o que está rolando aqui no Brasil.

Quando eu pensava que nada mais poderia me surpreender, me cai nas mãos o seu hangout com o Lobão, me mostrando que tudo é muito pior do que eu imaginava.

Estou realmente impressionado, e lerei seu livor... Posto como anônimo porque percebi que a coisa está mais preta que eu pensava...