Desembargadores comprados

Desembargadores comprados

terça-feira, 17 de maio de 2016

Juiz Narciso de Castro se manifesta em seu blog

"A TEMPESTADE QUE CHEGA É DA COR DOS SEUS OLHOS"

Fonte: Magistrado Independente

Acabei de tomar conhecimento do julgamento da apelação da sentença do Caso Pavesi.

 A E. 1a CACRI do TJMG entendeu, por maioria, anular a sentença, determinando ao juízo de Poços de Caldas que processe os réus Cláudio Rogério Carneiro Fernandes, Celso Roberto Frasson Scaffi e Sérgio Poli Gaspar por homicídio doloso da criança Paulo Veronesi Pavesi, de quem tiraram os órgãos e tecidos. Ou seja, poderão, algum dia, ir `a Júri Popular responder pelo crime.



A foto acima é do apoio que recebi da AMAGIS, quando da tentativa de fazer o 1o júri, ainda em Poços de Caldas, contra outros réus, que acabou desaforado e depois adiado.

A se considerar que, como o fato é de 2000, a chance do crime prescrever é muito alta, pois a instrução terá que ser refeita, depois a fase de pronúncia, mais recursos, etc.

De minha parte, nenhum arrependimento, cumpri o meu dever, de acordo com a minha consciência, como sempre fiz e pretendo continuar fazendo.

O cidadão tem essa garantia, a do duplo grau de jurisdição, no Estado Democrático de Direito, para garantir todos os seus direitos.


Meus comentários

Caro Sr. Dr. Juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro. Minha família tem muito a agradecer ao senhor por sua isenção em julgar os casos. Mesmo havendo divergências, já que eu entendo que Alvaro Ianhez poderia ter sido denunciado junto com os outros 3 médicos, entendo que agiu dentro da honestidade e transparência que esperamos de um magistrado. Sua decisão não foi tomada às escondidas. Foi sempre transparente e informada à imprensa. A própria sentença foi publicada em jornal. O Brasil seria um outro país, se os magistrados fossem como o senhor. Lamento pela perseguição a que foi submetido e também a sua família, mas estamos felizes de que tenha deixado a cidade, pois o risco era muito grande. 

Como falei em diversos textos e vídeos, o senhor deveria ter abandonado o caso antes. A máfia tem poderes que desconhecemos. Sua carreira não pode ser prejudicada com um caso. O Brasil é mesmo uma grande sujeira. 

Sua opinião é a mesma que a minha. Haverá a prescrição e é isto que a máfia está buscando, já que não podem alegar inocência. De certa forma, isto é uma vitória. Os ratos fogem pelos porões. A porta da frente é destinada a pessoas como o senhor.

Espero um dia encontrá-lo e abraça-lo com toda a minha admiração. Em outro país o senhor seria certamente um herói. Não no Brasil.

Paulo Pavesi

Nenhum comentário: